Xbox Game Pass terá 100 milhões de assinantes com a compra da Activision, diz analista

A estratégia da divisão de jogos da Microsoft pode ser considerada a mais ambiciosa da história dos videogames e tem potencial para mudar a história ao levar sua oferta de jogos a milhões de jogadores sem restrições de hardware. Isso é possível graças ao Xbox Game Pass e Xbox Cloud, possibilitando jogos de geração atual sem limitá-los a consoles ou computadores poderosos. A aposta do Xbox parece dar certo e recentemente Michael Pachter falou sobre o assunto.

O sempre polêmico Michael Pachter (via Idle Sloth), falou sobre um dos temas mais importantes do ano na indústria: a compra da Activision-Blizzard pela Microsoft. Do ponto de vista dele, a aquisição resultará em um impulso impressionante para o Xbox Game Pass e é aí que a divisão de jogos terá uma vantagem significativa no mercado. De acordo com Pachter, tal acordo pode fazer com que os assinantes do Game Pass saltem para 100 milhões: “A ideia de poder levar videogames para todas as telas que você tem atrai um mercado potencial de 3,5 bilhões são muitos assinantes, mas podem ir de 25 a 100 milhões”.

Posteriormente, Pachter referiu-se à polêmica em torno da exclusividade de franquias como Call of Duty quando passa a fazer parte do Xbox, algo que considera improvável: “Assim como a Disney comprou a Fox para melhorar a oferta Disney+, eles simplesmente não pararam de lançar os filmes dos cinemas, eles apenas colocam o catálogo no serviço, assim como fazem com a HBO, e essa é uma estratégia muito inteligente. Se eles seguirem esse caminho, e mesmo se forem gratuitos, a Activision é muito boa nisso e muito de sua receita vem daí, então é uma grande oportunidade para a Microsoft.”

Recentemente, vazaram documentos que dão conta dos argumentos da Microsoft e da Sony em relação à compra da Activision-Blizzard. A Sony apontou que não há rival para Call of Duty e não há empresa ou estúdio capaz de fazer algo assim. A questão está sendo analisada pelos órgão regulares de monopólio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *