Desde o ínicio do ano passado que a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir a Activision Blizzard e assim uma enxurrada de notícias e polêmicas surgiram, podemos dizer que foram longos meses para chegar até aqui, o início dos pagamentos para os acionistas, afinal a proprietária do Xbox está prestes a pagar pela editora de games mais rica dos últimos anos, dona do Call of Duty e Diablo.
Cabe salientar, ainda estamos esperando sair a decisão final do CMA, que decidiu rever sua decisão originária de bloqueio após que a FTC perdeu a causa na justiça dos Estados Unidos. Basicamente o mundo inteiro aprovou, falta a penas o Reino Unido que garante drum ponto final até o dia 29 de agosto – veremos.
Other Activision shareholders have mentioned the same. So the special dividend that was part of the extension deal has been paid out. Now it's getting time for the really big payout, which is the closing of the deal. 11 days until the CMA's final order deadline. https://t.co/1FiZsOU2PB
— Florian Mueller (@FOSSpatents) August 18, 2023
Enquanto isso, a Microsoft inicioui o pagamento para os acionistas, mas neste caso ainda não é pela compra, mas pela extensão do acordo. Lembre-se que por conta da CMA a Microsoft preferiu não fechar a aquisição no dia 18 de julho de 2023, e esta extensão tem um custo. É justamente isso que a Redmond está pagando.
Agora está chegando a hora do pagamento realmente grande, que é o fechamento do negócio. Faltam 11 dias até o prazo final do pedido do CMA.A Microsoft irá desenblsar quase 70 bilhões de dólares (quase 350 bilhões de reais).