Microsoft começa a pagar uma parte para os acionistas da Activision Blizzard

Desde o ínicio do ano passado que a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir a Activision Blizzard e assim uma enxurrada de notícias e polêmicas surgiram, podemos dizer que foram longos meses para chegar até aqui, o início dos pagamentos para os acionistas, afinal a proprietária do Xbox está prestes a pagar pela editora de games mais rica dos últimos anos, dona do Call of Duty e Diablo.

Cabe salientar, ainda estamos esperando sair a decisão final do CMA, que decidiu rever sua decisão originária de bloqueio após que a FTC perdeu a causa na justiça dos Estados Unidos. Basicamente o mundo inteiro aprovou, falta a penas o Reino Unido que garante drum ponto final até o dia 29 de agosto – veremos.

Enquanto isso, a Microsoft inicioui o pagamento para os acionistas, mas neste caso ainda não é pela compra, mas pela extensão do acordo. Lembre-se que por conta da CMA a Microsoft preferiu não fechar a aquisição no dia 18 de julho de 2023, e esta extensão tem um custo. É justamente isso que a Redmond está pagando.

Agora está chegando a hora do pagamento realmente grande, que é o fechamento do negócio. Faltam 11 dias até o prazo final do pedido do CMA.A Microsoft irá desenblsar quase 70 bilhões de dólares (quase 350 bilhões de reais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *