Microsoft comenta sobre seu grande jogo exclusivo não anunciado

A Playground Games vem montando uma segunda equipe para trabalhar em um novo jogo (que segundo rumores não confirmados poderia ser um novo Fable). Na Gamescom, o DualShockers pediu ao Gerente Geral de Marketing do Xbox, Aaron Greenberg, um pouco mais de informações a seu respeito.

“Eu acho que se você olhar para o Playground e seu pedigree e o modo como eles abordam o desenvolvimento de jogos, o senso de propósito que eles colocam, o cuidado, a consideração… […] A equipe é tão talentosa e conhece a mesma liderança e o mesmo processo de raciocínio, o que eles estão trazendo para o mundo e inovando totalmente os jogos de mundo aberto com o Forza Horizon 4. Essa mesma liderança, esse mesmo grupo de talentos vai influenciar esse segundo projeto.

Embora seja um projeto secreto e eu entendo que você e provavelmente todos os jogadores por aí querem saber mais, nós apenas pedimos um pouco de paciência, mas saibam que vamos garantir que nossa equipe de AAA esteja trabalhando em um grande, grande jogo exclusivo para os nossos fãs, é algo que eles deveriam estar animados. ”

Perguntaram ser é um “projeto fabuloso” (trocadilho com Fable), mas ele apenas riu.

“Sabemos que a equipe vai fazer algo realmente especial e, para nós, queremos ser atenciosos quando revelarmos o que é isso, mas eles têm uma segunda equipe lá, é uma capacidade extra e achamos que, quando chegar a hora certa, e a equipe estará pronta, os fãs ficarão animados com o que temos para compartilhar.

Se você quiser saber mais sobre os planos da Microsoft para o futuro, pode ler o que Greenberg disse sobre investimentos, aquisições e diversidade de conteúdo.

Cyberpunk 2077 e Red Dead Redemption 2 que se cuidem.

64 comments on “Microsoft comenta sobre seu grande jogo exclusivo não anunciado

  1. Foi na minha ne..espero que seja um grande jogo sera que vai ser tudo mostrado na e3 do ano que vem.. ja penso o jogo da initiative .esse o da ninja tyory mais game plays de halo battletoads gears…

  2. Cara, que essas palavra do Aaron Greenberg não sejam só palavras…

    A expectativa que estão jogando em cima desse jogo é absurda, o sucesso de Forza horizon é uma sombra pra Playground games. As vezes isso é ruim, cria um peso nas costas desproporcional. Eu mesmo estou ansioso demais pra ver o que eles vão apresentar.

    1. Também acho um risco. O que a Playground faz no Forza Horizon?

      1) Mapa
      2) Sistema de progressão
      3) Amansamento da física do Forza Motorsport
      4) Modos de jogo
      5) Gráficos

      Quanto ao número 4, todos os modos são importados do Forza Motorsport de alguma forma, exceto as Bucket Lists. O sistema de progressão é bastante simples, você ganha corridas e completa desafios pra ganhar dinheiro, experiência e fãs. Sobram o mapa e os gráficos, o que não é pouca coisa, mas é pouco pra um RPG de larga escala. Física de carros terá pouca ou nenhuma importância num RPG.

      É como se as pessoas achassem que a Codemasters faria um RPG bacana por ter feito o F1 2017 ou a franquia Dirt.

      Poucas pessoas se dão conta de que o substrato (pesada, essa) gráfico e físico do Forza Horizon é a Turn 10 quem faz. Os carros, é a Turn 10 que licencia e constrói. As músicas, provavelmente também, afinal a Playground era third-party até o FH3. Será mesmo que a Playground vai entregar um jogo no nível que as pessoas estão esperando? Sei não…

      Prefiro apostar na Ninja Theory.

      1. Em ambos os casos… tem esses dois estúdios é vários outros também
        não sei se vc é um sonystinha de merda porém em breve teremos um AAA+ single

        1. A única coisa de PlayStation na minha casa é um controle que comprei pra experimentar no PC e que hoje está mofando num canto. 🙂

      2. Eu entendo seu posicionamento, e até concordo que o sucesso de Forza Horizon não dá o “now how” que a Playground precisa para desenvolver um jogo completamente diferente, como um RPG por exemplo. Você está absolutamente certo. Mas veja que na matéria mostra que eles tem uma segunda equipe no apoio, talvez seja para fazer essa complementação. Enfim, de qualquer forma, tb não dá pra julgar antes. Vamos esperar.

        Além da Playground, sabemos que o The Initiative está com um projeto ainda embrionário, o que deve levar ainda alguns anos para aparecer, pelo menos uns dois, três anos? A Ninja Theory tb já está trabalhando em outro projeto. Tem a Compulsion Games, que acabou de entregar We Happy Few, e logo deve começar alguma outra ideia, ou um novo projeto na perspectiva que eles gostam.

        Cara, o que eu espero é que a Microsoft dê o apoio necessário a estas equipes, a estes novos estúdios, mas que tb dê liberdade a eles para implantarem as ideias pelas quais eles são motivados. Tomara que a cúpula da empresa não interfira muito nas ideias em si pra querer impor o gosto dela, mas que deixem os estúdios criarem, dando todo apoio tecnológico e de pessoal necessário.

        Aí com certeza estes novos estúdios trarão muitas e ótimas novidades. Talento eles têm.

        1. Bom, pelo menos essa ideia de estúdio ser independente pra fazer o que quiser, foram as palavras do próprio Phil Spencer.

          Quanto a capacidade da Playground fazer um jogo diferente eu não duvido. Eu lembro que o próprio estúdio mostrava interese nisso, isso já demonstra que eles tem capacidade. Outra coisa é a nova equipe já formada por muita gente boa como escritor ex Rocksteady do Batman, tem ex Rockstar games, pessoas que fizeram God of War…. E muitos! Timaço!

      3. Mas eu até confio na Playground, eu incluiria nessa lista o mundo aberto vivo e com detalhes minuciosos, mesmo não precisando por ser um jogo de corrida.

        Mas disso eu tiro a lição de que eles tem capricho e trabalham nos pequenos detalhes. Eles são bons em fazer um mundo aberto, isso é fato, e o mais importante, eles sabem fazer coisas novas, FH tem muita criatividade e inovação.

        Mas como falei, os Forza’s jogam muita responsabilidade nas costas deles, qualquer falha, até mesmo boba vai ser motivo de ouvir: “essa é a tal Playground games?” Ja estou preparado pra isso!

        1. Concordo com você, acredito que o mais importante no estudio é a estrutura da empresa e como eles trabalham. Mesmo usando “tudo” do motorsport eles conseguiram fazer excelentes jogos por causa dos detalhes, e tecnicamente eles tambem são muito bons por ter conseguido incluir as físicas e gráficos do motorsport que é um jogo de pista em um jogo de mundo aberto (sem os loadings intermináveis do motorsport).

          Se a ideia é fazer um jogo de RPG, eles podem contratar uma galera que entendo do assunto pra parte mais gerencial (tipo enredo, direção artística, etc) e a galera técnica da playground faz o resto.

          1. Ja contrataram e o time é de peso. Ex Rocksteady, Rockstar, Santa Mônica… Só pessoal que trabalhou em grandes jogos.

            Mas foi como você falou, o padrão de exigência e cobrança da empresa é que determina o resultado final. A Playground vai entregar o mesmo padrão de excelência de Forza Horizon porque eles trabalham assim.

      4. Do mesmo jeito que a playground se comunica com a turn 10 para o auxílio na produção de FH, acredito eu q se necessário ela fará o mesmo com outros estúdios da MS caso precise de ajuda.

      5. Cara essa outra equipe que foi formada e com gente esperiente acostumada a fazer jogos assim. .. e se vc for ver os personagens de forza sao sao legais …melhores que os de state 2.. e vc nao sabe o tamanho que a playground esta ..parece que ja tem mais de 500 funcionarios..

    2. Se estamos colocando expectativas é culpa deles, primeiro eles anunciam que estão trabalhando em um novo projeto sem trailer nem nada para anunciar um projeto novo o mais cedo possivel significa que eles estão confiantes e segundo que foi revelado que esse projeto lembra the witcher 3

      1. Esse tipo de rumores proposital sobre o jogo é bom pro marketing. As empresas gostam disso, cria uma expectativa e fica na boca da mídia.

        Mas tem o contra peso que falei, tem bons jogos que foram “enganados” pela alta expectativa. Só joguei a conversa no ar, mas confio na Playground

  3. Acho que a playground vai por o resto do pessoal todo nesse jogo depois do lançamento do FH4 ja que parece que a turn 10 vai ficar por conta de atualizar os forzas horizon e motosport 7 ..ja que parece que ano que vem nao teremos forzaa novo..

    1. Da onde vc tirou que ano que vem não tem forza novo? E supondo que não tenha um forza novo ano que vem, pra lançar um motorsport em 2020 com um novo console, eles provavelmente vão aproveitar esse ano pra preparar a engine nova que suporte as melhorias do novo console.

      1. Sim mano acho que vai ficar pra 2020 um motosport sinistrao com graficos f..como sempre ee…o cara do studio turn 10 ja falo que nao estao trabalhando no novo forza ainda que eles estao dando suporte no 7 e no horizon que esta pra sair..

  4. “mas eles têm uma segunda equipe lá, é uma capacidade extra e achamos que, quando chegar a hora certa, e a equipe estará pronta, os fãs ficarão animados com o que temos para compartilhar.”

    Isso meio que prova que serão 2 jogos lançados por ela.
    Eles estão trabalhando em 2 jogos ao mesmo tempo.

    1. Pelo que eu interpretei essa segunda equipe tá trabalhando nesse novo projeto enquanto a principal está terminando o forza horizon 4 e quando terminar o desenvolvimento do FH4 essas duas equipes vão trabalhar juntas nesse mesmo projeto

    1. Mesmo que seja um Fable, como estão especulando, eles vão mostrar para que vieram, vão fazer um Fable que até quem não gosta vai querer jogar

    2. ip nova é sempre bom, mas te digo. não fico assim como muitos morrendo por uma ip nova. na maioria dos casos é so pra esfregar na cara de sonysta na internet.
      Tem tanto jogo bom ai pra se jogar, de exclusivo a multiplataforma e nao da tempo

  5. No momento estou viciado em PUBG , State of decay 2 e Sea of thieves e Forza Horizon 2 e 3.
    Fico feliz que estamos tendo tanta surpresa ao mesmo tempo. E acho que a Microsoft está acertando em tudo o que está anunciando. Já com relação a Playground Games, não tem o que dizer. O que eles fazem com o Forza Horizon é FORA DE SÉRIE. Sou FÃ dessa série de carteirinha… !!!!!!!

  6. Essa deveria ser a noção de exclusivo, criado pela própria empresa, não a ideia de que fiz um acordo financeiro para torna-lo exclusivo, isso evidencia incompetência.

  7. Esse RPG da Playground Games é o que mais quero conhecer e o que tenho minhas expectativas mais elevadas quando se trata de novidade. Espero muito que possa me surpreender de forma positiva esse jogo, até porque é inegável que nessa geração o Xbox tá devendo ainda no quesito RPG exclusivo 1st party. O que sei é que a Playground é um estúdio extremamente competente que não falhou em nenhum jogo que fizeram, na verdade só evoluíram. E sair da zona de conforto pra entregar um estilo de jogo totalmente diferente é elogiável da parte deles, assim como a Guerrilla Games fez. Só de ser um RPG mundo aberto AAA já me conquistou! Agora aguardo ansiosamente pra ver se o jogo também vai ter uma gameplay excelente também além do enredo do jogo.

    Agora… “Cyberpunk 2077 e Red Dead Redemption 2 que se cuidem.” Kkkkkk. Menos né? Tudo bem que pode ser até um jogaço, pode até quem sabe superar esses dois, mas sendo bem realista, isso seria praticamente impossível levando em consideração o histórico das produtoras desses dois jogos contra a Playground que, por mais que seja muito boa, teoricamente ta “começando agora”.

  8. a expectativa tá alta, afinal vc tem um estúdio q fez o melhor jogo do mundo no gênero dele, vc com certeza espera coisa boa. Só acho q passou da hora de confirmarem ou negarem q é Fable pq a tortura tá enorme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *