Microsoft comenta sobre Starfield, e rumores indicam chegada em 2021

O grande RPG de ficção científica da Bethesda, Starfield, será exclusivo para PC/Xbox? Essa tem sido uma das grandes questões na mente dos fãs após a compra da Bethesda pela Microsoft. Há rumores de que o jogo será realmente exclusivo, mas ainda não recebemos nenhuma confirmação oficial.

Bem, a Microsoft pode ter dado uma grande dica sobre a direção que está inclinada. Em uma nova postagem do blog, as parcerias de jogos do Xbox e a VP de ecossistema, Sarah Bond, disse o seguinte:

Uma das coisas que mais me empolgou é ver o roteiro dos futuros jogos da Bethesda, chegando ao console Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial altamente aclamado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.

Agora, Bond nunca usa o termo “exclusivamente”, então um lançamento do PlayStation para Starfield não pode ser totalmente descartado, mas com certeza parece que o jogo está chegando apenas para PC e Xbox. Certamente faria sentido – US $ 7,5 bilhões é uma grande quantia para gastar se você não estiver recebendo grandes exclusivos como Starfield.

Em outras notícias de Starfield, a mesma pessoa que vazou as supostas imagens de ontem divulgou outra imagem, e afirma que a Bethesda tem como meta o lançamento de 2021 para o jogo e assim fazer dupla com Halo Infinite. A Microsoft está bastante animada com Starfield.

43 comments on “Microsoft comenta sobre Starfield, e rumores indicam chegada em 2021

        1. Espero que seja um Outer Worlds melhorado,não me leve a mal o novo RPG da Obsidian é muito bom,porém eu queria que ele fosse maior em questão de mapa e inimigos.

  1. Não consigo compreender como pessoal ainda acredita que não será exclusivos os jogos da Bethesda, se for pra pagar 7.5bi e deixar os jogos multiplataforma, era melhor não ter comprado.. era só seguir normal como já estava

    1. isso eh o desespero… deixa os caras acreditarem… acho q a ms só não deu o ultimato e falou que serão para q, caso eventualmente se mostre mais favoravel lançar algum jogo como multi eles farão sem ter q voltar atrás na sua palavra… mas quando phil falou que serão analisados caso a caso quer dizer “os melhores é obvio q vamos lançar apenas no xbox”

      1. Eu acho que também deve ter clausulas que a ms deve estar analisando, mas também acredito que jogos como TES VI e Fallout no console deve ser exclusivo xbox.

      1. mas são duas coisas extremamente diferentes… o minecraft dungeons não é um jogo que faz com q vc compre um xbox… é um jogo divertido mas dá pra notar de cara q ele foi feito pra dar grana pra MS na venda… e não atraindo gente pro game pass… já os jogos da betha são jogos AAA, eles com certeza atraem gente pro game pass… como eu disse, não impede que jogos de menos expressão e que não atraia tanta gente pro game pass sejam lançados como multi… mas jogos que fazem as pessoas assinarem um game pass eh qse ctza q serão exclusivos… pq pra MS é muito mais vantagem vender game pass que vai atingir quase q todo mundo depois do xcloud do que vender no nicho de consoles… e nada mais atrativo pro game pass do que exclusivos de peso

        1. Mas pode ser que a Microsoft queira ganhar 2 vezes tb.
          O atrativo do GamePass é jogar do Day One por um preço barato.Isso por si só poderia ajudar a vender o console, já que o que eles iriam gasta no PS5 eles economizam.

          Agora quem tiver um PS5 e preferir comprar apenas um ou outro jogo, pq sai mais em conta, eles tb dariam essa opção e tb poderiam sair ganhando dinheiro.

          1. sim, mas acho que a exclusividade atrai muito mais do que day 1… pq quem tem ps, e não tem um PC vai acabar optando por comprar no PS, pq jogar no cell pode até ser uma alternativa pra jogar na rua e talz… mas ninguem vai preferir jogar no cell do que na sua TV de 4k na sua sala sentado em um sofá… o cell eh bacana, mas tem suas limitações… então acredito q jogos de peso serão sim exclusivos… e pelas declarações q a MS tem dado acredito q seja esse o caminho mesmo…
            e quanto a vender no PS… é muito pouco perto do que o game pass pode dar… depois que o cara assina game pass é quase q um caminho sem volta… é tipo netflix ou coisas do genero… é muito dificil se desviciar disso dpois…. a MS sabe disso, e por isso é muito mais negocio tornar o game pass mais atrativo do que vender para o pessoal do PS… depois q o cara assinar o game pass é muito facil tirar ele da plataforma do PS… ai o ps seria um vg soh pra jogar alguns jogos específicos, mas a plataforma principal do cara seria xbox ou pc com game pass…

      2. O caso do Minecraft é assim, o jogo ja estava pronto e rodando no PC a meses eu não sei confirmar se no PS4 também já porque a desenvolvedora é a Mojang ai quando a Microsoft compro o jogo Minecraft ja era Multi, por isso a DLC Dungeons saiu. Mesma coisa Micro compro Zenimax so que o jogo Ghost Tokyo ja tem contrato de exclusivo temporario com a Sony e Phil Spencer ja avisou que vai respeitar todos os contratos dos 8 Studios não vai quebrar acordos.

    2. PS5 sem base instalada. Starfield exclusivo ajuda a vender Xbox. Se Ps5 vender bem tenho certeza que MS consideraria vender lá, pois é dinheiro entrando.

      1. como falei pro outro cara, acho muito dificil pq o ps não vai dominar o mercado dessa vez, e pra MS é mais negocio atrair pessoas do PS para a plataforma XBOX, seja no console ou PC, do que vender lá no PS… uma vez que o cara assinar o game pass é dificil o cara cancelar a assinatura, ainda mais quando jogos top estiverem pra sair lá… eventualmente, lá na frente pode ser q libere, mas de cara? acho muito difícil…
        não to falando de todos os jogos… estou falando dos jogos com mais expressão, aqueles que tem força de atrair pessoas para o xbox ou pc com game pass… os jogos mais lights, que não sejam AAA provavel q serão disponibilizados, pq ai sim mais lucro com vendas do que pra atrair pessoas pro game pass

    1. Depois do anúncio do Xbox Series X e Hellblade II, com certeza a Microsoft vai mostrar algo lá, mostraram que é um evento do interesse deles pra revelar seus projetos, eu chuto que a gente pode ver um trailer do jogo da The Initiative.

    2. a TGA é uma grande vitrine pra atrair jogadores de outras plataformas pro Xbox, acredito que vão segurar alguma coisa pra mostrar lá. Meu palpite é que vão mostrar mais alguma coisa do Hellblade 2 ou revelar o jogo da The Initiative.

  2. Ainda pairam muitas dúvidas sobre este jogo

    1. Vai ser exclusivo do PC like Flight Simulator ou dos consoles Xbox?

    2. Vai ter Raytracing nele, o XGS não apresentou nenhum gameplay até hj com Raytracing

    3. Vai vir Day One no Gamepass?

    1. 1. Flight Simulator não é exclusivo de PC, porque virá para o Xbox depois, mas você pode chamá-lo de exclusivo temporário de PC se quiser.
      2 Já mostraram o Gears 5 e o Minecraft com RT.
      3 Com certeza, os estúdios da Bethesda foram comprados praticamente por esse motivo.

    2. Ja Te respondi, mas enfim jogos novos rodando no Series X gameplay 4K 60 fps com Ray Tracing: The Medium, Bright Memory, Yakuza Like a Dragon (Ex——clusivo de Playstation), Scorn (ja saiu novo trailer com gameplay), Assassins Creed Vahalla. No Trambolhão 5 gameplay DLC Miranha (vão ter que comprar Remaster), Ratchet (Jogo Cartoon) 4K 30 fps sem Ray, Demon’s Souls (jogo de PS3 e sem Ray Tracing e jogo Remake) a 1440p e 60 fps, cade retro PS5 com PS4 99% enfia Remaster. Então não sei se você se finge de burro ou é ou você não sabe ler ??

  3. Se o lançamento for realmente no ano que vem, então podemos aguardar um trailer dele esse ano.
    Quem sabe na TGA ou em algum outro evento da M$.

  4. Curioso pra saber mais do jogo. Só falta a MS fazer um evento no fim de outubro ou início de novembro, fazer um resumo da line up, incluindo os jogos da Bethesda, mostrar gameplay de Hellblade 2, falar dos benefícios do Game Pass com EA Play, da retro e melhoramentos, e dos principais recursos de desenvolvimento de jogos do XSX e XSS pra começar arrebentando.

    1. Imagino que em novembro, junto com o lançamento do XSX vão mostrar várias novidades, até para alavancar as vendas.

  5. Eu já entendi a jogada da MS, os caras não querem dizer que os jogos serão exclusivos de cara, para que a Mídia não comece o hate antes do lançamento, isso pode estragar um pouco o hype do jogo. Então eles deixam os sonista hyparem o jogo achando que vai saí pra PS e na hora H, é só nas plataformas da MS. Estão fazendo um teatrinho, igual fizeram no anúncio do Séries X, deixando geral pensar que o PS seria mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *