Microsoft confirma: 3 jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox no futuro

Do documento de resposta oficial da Microsoft à FTC, em antecipação à batalha legal que está por vir no tribunal, surge que a empresa tem pelo menos 3 jogos da Bethesda planejados como exclusivos do Xbox, o que significa que eles não chegarão às plataformas PlayStation e Nintendo.

Obviamente nenhum nome é mencionado, então temos que contar com uma pequena dedução para entender o que poderia ser. Fala-se de três jogos chegando “no futuro”, principalmente estruturados como “single player” ou para serem disputados em “pequenos grupos”.

Se o enunciado contém jogos já conhecidos, podemos facilmente imaginar que dois destes poderiam ser Starfield e Redfall (ao que poderia referir-se o fato de poder ser jogado em pequenos grupos), pelo que o terceiro permaneceria um mistério, ainda que fácil de acho.

O principal suspeito é obviamente The Elder Scrolls 6, já que é, de fato, o único outro jogo anunciado oficialmente pela Bethesda que poderia ser incluído no caso, mas também pode ser Indiana Jones, o novo jogo da MachineGames atualmente em desenvolvimento. Este último é mais difícil de pensar como exclusivo, dado o apelo universal do personagem e o fato de que a LucasFilm Games poderia se opor a um bloqueio de distribuição em outras plataformas.

Obviamente, a coisa mudaria significativamente no caso de jogos ainda não anunciados ou se não considera Starfield e Redfall, mas estamos inclinados a acreditar que os dois títulos estão incluídos no pacote dos três exclusivos. A declaração faz parte do documento de resposta oficial da Microsoft à FTC, que esclarece a abordagem da empresa ao conteúdo da Bethesda após a aquisição.

“Após o fechamento da transação, os dois primeiros novos jogos ZeniMax foram lançados como exclusivos do PlayStation por um ano após o lançamento”, diz o documento, “o Xbox antecipa que três jogos futuros – [títulos removidos] todos projetados para serem jogados principalmente solo ou em pequenos grupos – serão exclusivos do Xbox e do PC. No entanto, de acordo com a abordagem histórica, o Xbox continuou a lançar novas atualizações para jogos lançados anteriormente, como Fallout 76 e The Elder Scrolls Online no Xbox e no PlayStation, porque esses jogos são projetado para ser jogado em conjunto por comunidades maiores em diferentes plataformas.”

Precisamente este último ponto é usado para apoiar a ideia de um futuro multiplataforma para Call of Duty, dado que este é também um título para ser jogado em multiplayer em diferentes plataformas por uma comunidade alargada, segundo a Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *