The Witcher 3: análise de desempenho revela algumas diferenças entre Xbox Series X e PS5

Um dos jogos mais recentes que o Digital Foundry está colocando em prática esta semana é The Witcher 3 Next-Gen para Xbox Series X e PlayStation 5, e a análise revela algumas diferenças interessantes entre os dois no lançamento.

Em primeiro lugar, em termos de modo de qualidade de 30FPS, DF aponta que parece incrível nos dois consoles de geração atual, e a versão do Xbox Series X costuma rodar com uma contagem de pixels maior em média do que o PS5, embora “existam diferenças muito visíveis na folhagem e distância de visão da sombra” onde o console da Sony se beneficia mais.

Dito isto, a versão do Series X tende a travar em 30FPS na maior parte, o que é uma melhoria em comparação com o PlayStation 5 “para quase todos os casos”. A exceção a esta regra é a cidade de Novigrad, que às vezes pode ver o Series X cair sua taxa de quadros para até 23FPS. Independentemente disso, DF informa que o modo de qualidade não é a escolha ideal em nenhum dos consoles, pois ambos sofrem de atraso de entrada bastante severo.

“O Xbox Series X pode desfrutar de uma resolução dinâmica mais alta e vantagens de desempenho em relação ao PS5, mas tem desvantagens de nível de detalhe facilmente perceptíveis em relação ao console rival”.

“Você obtém melhor desenho de folhagem e sombra no PS5, mas pior desempenho no modo RT – e, para ser claro, nenhum dos consoles no modo RT é ótimo devido à maior latência de entrada.”

Quanto ao modo de desempenho, tanto o Xbox Series X quanto o PS5 geralmente permanecem travados em 60FPS, além de Novigrad, onde ambos os consoles sofrem desvantagens mais uma vez. DF diz que o Series X tem  vantagem aqui:

“No modo de desempenho, o Series X tem uma vantagem na taxa de quadros“.

Em suma, você ainda vai se divertir muito com The Witcher 3 Next-Gen se decidir comprá-lo durante o período de férias (tem desconto na promoção  “Contagem Regressiva” do Xbox ) e não se esqueça de que é grátis se você já possui a versão do Xbox One!

Aqui está o veredicto final da equipe do Digital Foundry a partir de agora:

“No geral, The Witcher 3 Complete Edition é um lançamento ambicioso de nova geração e é fantástico que a CD Projekt RED esteja distribuindo a atualização de graça quando faz muito mais do que muitos remasterizados pagos.

Os principais problemas com ele por enquanto estão relacionados à estabilidade – as falhas no PS5 e Series X – e também o desempenho lutando para atingir 30fps bloqueados no modo RT, principalmente no PS5.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *