Microsoft confirma que não haverá novas builds do Windows 10 Mobile

lumia-650-homem

O Windows 10 Mobile não é mais uma prioridade da Microsoft. Sabemos disso há algum tempo, mesmo antes de Joe Belfiore confirmá-lo dizendo que novas funcionalidades não são um foco. Novos aparelhos não são lançados há um bom tempo.

Portanto, não deve ser surpreendente, então, que a empresa não lance novas versões (builds) para Windows 10 Mobile Insider Preview. A notícia foi confirmada pelo Brandon LeBlanc da Microsoft:

Lembre-se, enquanto houve uma atualização chamada “Windows 10 Mobile Fall Creators”, não era do ciclo Redstone 3, como foi com os PCs. Mobile era, na verdade, uma extensão da Redstone 2 chamada feature2, e só continha um punhado de novos recursos menores.

A maioria dos dispositivos que foram atualizados ou lançados com o Windows 10 Mobile ainda são suportados com atualizações cumulativas. Mais uma vez, as notícias de hoje realmente não deveriam ser um choque. Realmente não esperávamos ver nada novo no lado do Windows 10 Mobile, mas agora foi confirmado. Até o Andrômeda.

40 comments on “Microsoft confirma que não haverá novas builds do Windows 10 Mobile

  1. Se falar Windows 10 Mobile o mongolão-mor te corrige pra Windows 10 ARM32. É tudo a mesma merda, mas o mongolão dá xilique quando falam W10M. Mais atenção, Jorge.

    1. Na verdade, lá o pessoal fala Windows Phone generalizando tudo, mas ele ainda entende que a gente está falando do Windows Phone 8.x, e fala “mas esse já era faz tempo, lá em julho de 2017”.
      E quando a gente fala do Windows 10 Mobile, é que é essa história de ARM32.

      Mas não muda o fato de que a Microsoft irá resetar a edição para dispositivos móveis mais uma vez, assim como já fez do CE para o Pocket PC, do Pocket PC para o Mobile, do Mobile para o Phone 7.x, do Phone 7.x para o Phone 8.x, e do Phone 8.x para o 10 Mobile.

  2. As notícias devem focar no desenvolvimento do Andromeda OS e o próximo dispositivo da Microsoft. Mas enquanto muitos dos fãs da marca utilizam o Windows 10 Mobile, notícias como essa podem interessar.

          1. Lógico que o corporativo é importantíssimo para Microsoft. Não é à toa que a nuvem Azure brevemente será a maior de todas.

  3. Por isso que eu ainda uso o Windows XP Mobile no meu Toshiba de 1998

    Ele é um dispositivo móvel, então o Windows XP é a versão Mobile certo né

  4. A realidade é uma só
    merdella taco noku de todos os usuários do windows mobile

    simples assim

    e está tacandupau norabu demais genti
    app de musica
    e a próxima é a cortana

    depois não diganqueunãoavisei

      1. Exato e o imbecil ainda prometeu 1 bilhão de usuários do W10 até o final do ano passado.
        Como chegar sem os SmartPones ?
        É mesmo um merda sem noção

    1. Os acionistas ligaram o foda-se para inovação e futuro.
      Foi muita burrice abandonar o setor mobile para focar em assinaturas e serviços em nuvem.

      1. Ok isso vai dar dinheiro para caralho a curto prazo. Mas e se a concorrência conseguir alternativas mais baratas ou uma mudança de paradigma nesses serviços?

    1. O Windows 10 ARM atual ainda não está muito interessante para substituir o Windows 10 Mobile.
      Melhor aguardar gambiarras para se instalar o Android, ou ver o que o Windows Polaris (anteriormente chamado de Windows Andromeda ou Windows Core) vai reservar pro futuro.

    1. Windows 10 Mobile não precisa ser mencionado nessa função pois já possui a Cortana instalada. Cotarna é quem faz o sincronismo do Windows 10 Mobile com PC usando a conta microsoft.

    1. Pelo oque entendi, só vai morrer de vez no final de 2019, já que o sistema vai continuar recebendo atuações de segurança até lá, agora builds insider já era.

        1. Acho que a Microsoft vai continuar a atualizar o sistema até 2019, mas só com atualizações cumulativas de segurança, novidades? ja era, morreu, nesse momento eles estão focados no Windows desktop, projeto Andromeda e no Windows modular, Mobile, ficou para ultimo plano, para os fans que continuam usando o sistema Mobile, ainda vai ter atualizações de segurança, ate a data marcada, ou seja final de 2019, ou pode ser ate antes, vindo da Microsoft se espera tudo é uma pena mesmo.

    1. Como se tivessem dado essa opção no Bada, no Symbian e no Palm OS.
      No MeeGo, ainda conseguiram fazer uma gambiarra.
      Torcer pra que consigam o mesmo nos aparelhos com Windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *