Microsoft decreta vida longa para o Xbox Series S, sem planos de interrupção

Para o chefe do Xbox, Phil Spencer, é importante ter o Xbox Series S no mercado. Em conversa com a Eurogamer, Spencer foi questionado sobre esse console específico e seu lugar tanto no espaço dos consoles atualmente quanto na indústria de jogos em geral.

Em suas palavras, a Microsoft precisava de um console que visasse especificamente aqueles que não podiam (e possivelmente ainda não podem) pagar o Xbox Series X de US$ 500. Assim, o Series S atende a uma necessidade importante como um “preço de entrada para muitos novas famílias ou jogadores entrando no mercado.”

“Ter um preço básico para consoles… é uma coisa boa para a indústria”, continuou ele. “O [Nintendo] Switch foi capaz de fazer isso, em termos dos tradicionais consoles plug-in-minha-televisão. Acho que é importante. Portanto, estamos comprometidos.

Para Spencer, o Series S também permite que a Microsoft evite quedas de preços em um ritmo semelhante ao das gerações anteriores. Ele foi sincero ao dizer que, com os componentes usados ​​para fabricar consoles hoje em dia, “você não será capaz de começar com um console que custa US$ 500 pensando que chegará a 200 dólares”.

Em 2021, a linha Xbox Series X|S (e outros consoles como o PlayStation 5) foram atingidos por problemas de abastecimento devido à escassez de componentes por conda da COVID. Spencer observou isso, ressaltando que “você não pode mais comprá-los como fabricante de hardware porque ninguém está fabricando esse tipo de RAM ou outros componentes”.

Não é assim que costumava ser, quando você podia pegar uma especificação e depois aguentar por 10 anos e baixar os preços. É por isso que você vê os preços dos consoles relativamente baixos.”

Durante a entrevista à Eurogamer, Spencer também foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Xbox Series S para trás e focar no Series X. Foi apontado que, nos últimos anos, os desenvolvedores expressaram uma leve frustração por terem que desenvolver para dois Xboxes separados, sendo o Series S o mais fraco dos dois.

No início deste, por exemplo, a Larian Studios disse que levaria algum tempo para trazer Baldur’s Gate III para o Xbox, especificamente devido às capacidades tecnológicas da Série S. Na época, o chefe do Larian, Swen Vincke, afirmou que havia “restrições” a serem superadas, o que contribuiu para o lançamento escalonado do jogo para console.

Spencer reconheceu que recebeu feedback de Larian obre as deficiências do Series S. Mas para ele, é vital que o sistema compartilhe igual destaque com o Series X, afirmando que foram projetados para serem semelhantes (apesar de objetivos diferentes em termos de desempenho).

Não vejo um mundo onde abandonemos S”, disse Spencer. “Quero garantir que os jogos estejam disponíveis em ambos, esse é o nosso trabalho como detentores de plataforma e estamos comprometidos com isso com nossos parceiros. E acho que chegaremos lá com Larian. Portanto, não estou muito preocupado com isso, mas aprendemos algumas coisas com isso.”

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *