De acordo com o MSPowerUser, a Microsoft passará a ofertar todos os aplicativos do Office na loja do Windows 10 logo após o lançamento do Windows 10 Creators Update.
Quando a atualização de aniversário do Windows 10 foi lançada no início de agosto passado, a Microsoft introduziu também o Desktop App Converter (parte do Project Centennial). O Desktop App Converter basicamente permite que um desenvolvedor converta um programas do legado Windows Win32 para um aplicativo da Universal Windows Platform (UWP). Este aplicativo convertido pode então ser oferecido através da Windows Store para os usuários do Windows 10.
Alguns desenvolvedores já oferecem aplicativos convertidos na loja, como o Kodi (um tipo de media center) e o Evernote. Diferente dos aplicativos do Office Mobile, os aplicativos do Office oferecidos na Windows Store serão versões convertidas via Desktop App Converter.
Diversos sites especulam que o Windows 10 Creators Update será lançado em abril, mas a Microsoft ainda não forneceu uma data específica.
Seria melhor eles acabarem com o Office Win32 e se focar em trazer suas novidades para a versão UWP e lançar a suite com interface completamente adaptável. Nem que seja fazendo aos poucos…
Usuários do 7 e 8.1 ficam onde?
isso só vai acontecer quando não tiver mais suporte e poucas maquinas rodando Windows 7
Complicado acabar com o suporte a VBA do Office Win32, ansioso para testar esse office pela loja, ver se o suporte a VBA estará presente.
mas se esse office aí q estão dizendo for usando o desktop converter, vai continuar sendo Win32
soon
soon do comentário do soon
e perder 50% dos usuários? geniau
Será que vão vendê-los separadamente? Ia ser bem interessante comprar só uma licença de Word, Excel e PowerPoint por exemplo.
Provavelmente pra quem tem uma licença office 365 deverá ter todas funções, ou seja, completo FULL… Agora na loja eles devem limitar isso
A Ms já vende os aplicativos separados, mas para te forçar a comprar o pacote completo ela cobra mais caro o Word do que o pacote Office completo… O Word 2016 sozinho custa 449,00…
Talvez por estarem na loja podem aparecer por um preço mais bacana, quem sabe…
Duvido, pra mim sempre foi claro que é uma política de preço da MS pra vc ser obrigado a comprar o pacote completo. Ela não vai mexer no Office, é de onde vem a maior receita da empresa.
Nada impede que a empresa mude a visão nos dispositivos com acesso a loja, visto que o alcance de lojas de aplicativos é bem grande. Tornar o preço acessível e levar a suite Office a quase todo mundo que tem um computador de forma mais simples pode ser uma decisão muito boa.
Enquanto isso a plataforma empresarial continua como está.
concordo, baratear um pouco não é perder e sim ganhar. pois quantas pessoas usam office pirata? quem sabe se fosse mais baratos pelo menos 50% dessas pessoas comprem? e para empresas continua oferecendo planos empresariais. e para o pacote completo um desconto.
Nem cola esse papo de ” se fosse mais barato…”. Se custasse 50 reais as pessoas ainda sim escolheriam o pirata. E se baratear muito para a pessoa física e deixar da jurídica no mesmo preço, as jurídicas obviamente começarão a chiar do preço…
vai saber neh :/
Se fosse do jeito que você pensa o mercado de jogos não faturava cada vez mais ano após ano. Pergunta pra Valve se ela tá preocupada com pirataria.
Mas para jogar nos servidores não tem que ter original?
Sim, mas a grande maioria dos jogos é singleplayer, ou seja, passíveis de pirataria.
@victorhugodalalibera:disqus tenho que descordar em parte. É certo que a Valve conseguiu vencer e muito contra a pirataria, mas não é só por causa de preço não viu. Ela conseguiu agregar valor ao produto. As pessoas preferem ter na Steam do que pirata por uma série de fatores e vantagens: Social (ostentar né, mostrar pros amiguinhos que está jogando o game), salvamento em nuvem, conquistas, insígnias e cartas, e todo o ecossistema que a Valve oferece. O valor baixo que vem com as mega promoções ajudam muita, mas não é só isso.
difícil
a MS nem deixa mais instalar apenas 1 programa do pacote… eu queria desinstalar o Access e Publisher no Office 365 Personal e não dá
puta que pariu
O Office 365 é que é assim, as versões anteriores permitiam que você desinstalasse programas da suite separadamente.
Tá duplicado o parágrafo:
“Diferente dos aplicativos do Office Mobile, os aplicativos do Office
oferecidos na Windows Store serão versões convertidas via Desktop App
Converter.”
Office.exe 32x tem que acabar na versão 2016 mesmo, eles tem que focar totalmente no Windows 10 e Office.UWP junto com Skype Business.UWP também…
quem tem Windows 7 e 8 AINDA podem atualizar para o 10, e quem decidir ficar para sempre no 7/8 podem muito bem conviver com o Office 2016…
O Office da loja poderia baixar o preço para um valor simbolico de R$ 300 no maximo ein…