Microsoft diz a data de lançamento do Windows 10 Anniversary (PC, smartphones e Xbox One)

logo-microsoft-produtos

A primeira grande atualização para o Windows 10 chegará no dia 2 de agosto. Hoje, a Microsoft publicou um post com o título “Microsoft anuncia Windows 10 Anniversary Update para 2 de agosto“. O The Verge afirmou que a empresa removeu esse anúncio, pode até ser um erro, mas a maior aposta é que a matéria foi publicada antes da hora.

A Microsoft anunciou a Anniversary por volta março, durante a conferência BUILD. A atualização coloca um grande foco no Windows Ink, melhorias para Central de Ações, Project Centennial, extensões para o navegador Edge, melhorias para o Windows Hello, Cortana e Continuum para smartphones, alterações na interface e muito mais.

xbox-aniversario-w10

Para o Xbox One a lista de melhorias também é extensão, mas as mais significativas, sem dúvida alguma, é a inserção da Windows Store e aplicativos e jogos UWP, além da entrada da Cortana (ainda não disponível em Português).

Como o próprio nome sugere, a Anniversary chega para comemorar um ano de lançamento do Windows 10 ( que foi em 29 de julho). Até então, a Microsoft já enviou Windows 10 para mais de 300 milhões dispositivos.

Prepare seu smartphone, PC, tablet ou console. A Anniversary está chegando!

Fonte: The Verge

61 comments on “Microsoft diz a data de lançamento do Windows 10 Anniversary (PC, smartphones e Xbox One)

  1. Será que terá um bolo em formato de Janelas e uma velinha a ser sobrada virtualmente pela internet…
    Como? Sobra no microfone e a velinha apaga. heheheh
    Dá ideia, dá…

      1. vai pensando que era só churrasco. Tinha espumante e um monte de petiscos que eu nem sei o nome. Foi muito boa a festa. Poderia ter de novo.

      2. kkkkkkkkkkkkkk falou meu idioma agora. Humm!!! Ao invés de apagar velas, vamos por mais carvão na churrasqueira e fazer aquela brasa.

  2. Xbox = dispositivo para jogos e acabou. O foco dele deveria ser somente isso e a Live.
    Aplicativos de vídeo como Netflix, Youtube e afins até que vai, mas acho um tanto quanto desnecessário ter a loja no Xbox.
    Mas vamos ver o que vai dar né? Espero que a Microsoft não perca o foco.

      1. Não sou obrigado a concordar, assim como usar o ecossistema da Microsoft como um todo.
        Tenho Xbox e meus interesses com ele são apenas jogos e a live. Alguns aplicativos para uso casual são bem vindos, como Netflix por exemplo.
        Isso está parecendo a integração do Kinect no começo, que a própria Microsoft tentou empurrar goela abaixo e falou que era obrigatório para uma experiência completa com o One. Falhou miseravelmente e hoje em dia com o Xbox One S foi jogado pra escanteio e praticamente descontinuado.
        Não me empolgo nem um pouco com a possibilidade de instalar aplicativos no meu Xbox… E imagino que muitos devem pensar assim também.

        1. Eu concordo plenamente com você sobre essa questão do Xbox One, a grande maioria não vai ligar para esses aplicativos, as pessoas compraram o Xbox para jogar, talvez assistir um filme e só. Parece que a Microsoft não aprendeu nada com o pré-lançamento do Xbox One.
          Eu acabei comprando um Xbox One porque eu já estou habituado com a Live mas eu achei totalmente desnecessário eles implementarem aplicativos, um explorador de arquivos para um console simplesmente não faz sentido.

          1. Cara, é apenas uma possibilidade, é uma implementação que so vai ter melhorias. Quem quiser jogar vai baixar somente os jogos, quem quiser usar mais apps vai baixar apps. NADA vai mudar o Xbox, ele vai ser a mesma coisa, porem com mais possibilidades de interação.

          2. O problema é que se todas essas novidades que a Microsoft está colocando fizer o Xbox virar um Pato? Anda, nada e voa mas não faz nenhum direito

          3. A maior novidade para o sistema do Xbox é ”Unificação da Loja” tem vaias melhorias na interface e adição de outras coisas que os próprios gamers solicitaram. A Microsoft com o sistema de previas sabe por meio de quem usa o que ta bom e o que não ta, os próprios gamers mandam sugestões ou mesmo reclamações.

          4. Eu não vou dizer que essas novidades são ruins até porque isso parece que é algo inédito nos consoles, mas a minha visão atual não gosta muito do rumo das coisas pois eu estou tomando como referencia o Galaxy Camera , porem eu vou testar quando sair para ver como ficou e ver a aceitação do publico.

          5. Aí você emuladores, apps para ver filmes, clientes torrent, player de vídeos robustos e percebe que a Windows Store é a maior maravilha do mundo.

          6. Supondo que a Sony estivesse fazendo isso, os comentários seriam negativos da mesma forma… Esse Jay ai é ”hater” tinha sumido e agora apareceu novamente.

          7. Emuladores até é aceitável porem com certeza isso não vão ficar na loja por causa de ameaça judicial. Já falando dos torrents, eu não vou usar meu console para fazer download de torrents se eu tenho um PC para isso e eu arrisco dizer que todos os usuários de Xbox One tem um PC. Sobre a os players de vídeo isso é algo que está super saturado, ninguém precisa de mais um, eu posso usar um exemplo meu: Minha TV tem suporte a DLNA com vários formatos de vídeo, tem entrada USB e HDMI, possui miracast então eu posso usar qualquer player do meu PC ou celular

          8. Você fala bastante no seu uso, até entendo, mas não pode generalizar.
            Eu quero rodar 4k nativamente no console por um pendrive. Emuladores devem permanecer, e mesmo que não pudessem era só instalar o appx por fora da loja.
            Você tem PC, mas nem todo mundo tem. E se você pudesse fazer as coisas do seu PC no Xbox, ainda teria?
            Sem comentário se contradiz, você não precisa desses recursos, mas ao mesmo tempo precisa de um PC. Por que não fazer isso no Xbox? Se ele é um PC robusto com Windows 10.

          9. Um player básico de vídeos vc encontra até em TVs. Uma loja séria jamais aceitaria um emulador, e isso vc pode ter no PC. Torrents e outras coisas eu também faço em um PC.
            O cerne da questão é foco. Pra que um console precisa fazer isso?
            Por isso eu falo: Microsoft está perdendo o foco no console Xbox.
            E como um amigo falou, corre o risco de virar um pato: voa, anda, nada e fala, mas não faz nada desses direito.
            Pode ser sucesso como pode ser fracasso, tipo o Kinect que foi prometido como algo revolucionário, e basicamente serve apenas pra Dance Central, Just Dance e Kinect Sports.

          10. a grande maioria que não vai ligar simplesmente ignore…mas as vezes é complicado agradar vocês…a empresa tentando inovar e trazendo mais possibilidades e vocês sempre reclamando…

        2. “Tenho Xbox e meus interesses com ele são apenas jogos e a live.”

          Se seu interesse são jogos, você tem que ficar feliz com essa atualização. Ela vai expandir a biblioteca de jogos e dexar o desenvolvimento de jogos muito mais fácil também. O Kinect e o UWP não tem nada a ver um com o outra. São propostas totalmente diferentes. Todo console, quando é lançado um modelo Slim, ele é descontinuado. Foi assim com o X360 e com o PS3. segue normal até aqui.

          Eu estou bem animado. Respeito a sua opinião. Você é jogador casual, quer apenas o básico. Eu quero cada vez mais melhorias. Espero que isso seja bom pra todos. E acho que será.

          1. Não amigo, eu não sou jogador casual. Ai que vc se engana.
            Quando o trabalho, faculdade e vida pessoal me permitem, passo um bom tempo jogando, e nem de longe essas coisas são interessantes pra quem é gamer de verdade. O foco de um console são jogos e ponto.
            Nada tem a ver UWP e jogos para o One. Isso só beneficia quem lançar os jogos na loja da Microsoft. Quem não lançar jogos por lá, o que vai ser a maioria, vai tudo continuar na mesma.
            Dei o exemplo do Kinect como coisa que a Microsoft colocou como avanço e melhoria, mas que se mostrou um verdadeiro fracasso.

            Vc provavelmente é fã da Microsoft e Windows… Tudo o que fizer é bom. Mas nem de longe isso vai ser sucesso ou fator de compra pra alguém pegar um One.

          2. Você escreve como se fosse obrigado a baixar todos os apps que estarão disponíveis. Cara é apenas uma atualização com mais recursos, você vai usar se quiser.

          3. Se vai ser fator de compra ou não, pouco importa…a questão é que é mais um feature disponibilizado pela Microsoft para quem QUISER

          4. Eu sou dono de Xbox, e gosto muito do console, e não fã da Microsoft (respeito ela) e do Windows. Ai é que você que se engana. como fã do Xbox eu sei as maravilhas que isso pode trazer pro console e termos de jogos. Muitos jogos até então exclusivos de PC virão pro Xbox devido a facilidade que o UWP ira ter para porta-los. Não existe isso de gamer de verdade. isso dai é uma desculpa pra quem quer dizer que sabe mais que os outros, ou é mais bem entendido. Gamer de verdade é quem aprecia o que tem sem criticar o que o outro tem só por não ter. Não use esse termo se você não sabe do que se trata. A pessoa gostar e esperar melhorias pro console alem de jogos não a torna menos gamer que ninguém. Fator de compra o UWP não será, mas o que ele irá trazer influenciará para uma compra, sim. Mas aqui, no Brasil, pesquisar antes de comprar não é um costume.

            “Nada tem a ver UWP e jogos para o One. Isso só beneficia quem lançar os jogos na loja da Microsoft.”

            Se a loja do Windows será a loja do Xbox, é só quem lançar o jogo la que se beneficiará? tem certeza? Você que só quer jogos deveria saber que não.

        3. Poxa…não quer usar não usa, mas qual o problema de estar lá? Qual o prejuízo que lhe causa ter mais uma possibilidade? Tá parecendo o pessoal do disco de vinil, que ficou espantado quando veio a fita k7 e o pessoal da k7, quando veio o CD…sempre reclamando…

          1. Sem falar que tá mais do que na cara que o Project Scorpio é um PC.
            Vai ser legal usar o Xbox também para o trabalho. Usa como quiser.

          2. Nossa, um Xbox para trabalhar… Que prático…
            Vou trocar um desktop por um Xbox. Aposto que as empresas vão aderir massivamente a essa idéia.

    1. Acho que a ideia é justamente não perder o foco… hoje pra adicionar um app de video (netflix, youtube, etc) a MS tem que trabalhar com o dev pra incluir na loja atual… “Abrindo” a loja a MS pode focar nos jogos e deixar a parte de apps pros 3ºs, se amanhã aparece um concorrente do Netflix o desenvolvedor que se vire pra lançar o app dele pro Xbox

  3. Como dono de Xbox sei que essa att é um paço mais que importante para meu consoles e para o sucesso da unificação. Estou muito ansioso por ela. Tomara que de certo.

  4. Não gostei do Windows 10. Já fiz a atualização 2 vezes desde que lançou e voltei para o 8.1, mas pelo jeito vou ser obrigado a atualizar, pois tem alguns recursos que não estão disponíveis no 8.1, apesar de não gostar do sistema como um todo.

    1. Eu sempre fui contra o 8/8.1 até usar, como estava habituado ao Windows 8.1 e ao Windows Phone 8.1/10 a migração para o 10 foi bem calma eu so tive um problema na dirver de áudio que uma reinstalação resolveu.

      1. Pois é…mas não gostei da interface e nem vi nenhuma grande novidade que valesse a troca…mas aos poucos vem aparecendo e como só tenho até o mês que vem para atualizar gratuitamente, acho que serei obrigado…

        1. Olha se usou sua conta Microsoft no Windows 10 sua chave de ativação esta na sua conta 🙂 . Eu particularmente, já formatei o PC algumas vezes e só com a conta ele ativou normalmente.

  5. Sentado aqui esperando as ” novidades ” que a senhorita Dona disse que veríamos …..acho que vai ficar para “em breve ” … ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *