De acordo com um relatório da MLex, a FTC não quer discutir concessões com a Microsoft em relação à aquisição da Activision Blizzard: a comissão liderada por Lina Khan aguardará o resultado do recurso no Reino Unido antes de fazer qualquer outro movimento.
Como você certamente deve se lembrar, em dezembro passado a FTC decidiu levar a Microsoft ao tribunal para bloquear a aquisição da Activision Blizzard e a primeira audiência deve ocorrer em alguns meses, mas parece que antes disso não haverá espaço para discussão.
A ideia da Microsoft era propor à Federal Trade Commission os mesmos compromissos que permitiram à empresa obter o sinal verde da Comissão Europeia, mas na ausência de um canal de discussão é uma operação claramente inviável.
Em teoria, a casa de Redmond poderia fazer suas propostas ao juiz administrativo e, embora este último não tenha autoridade para encerrar o caso, poderia fazer recomendações à FTC nesse sentido.
Sendo esse o caso, provavelmente teremos que esperar que a situação se resolva no Reino Unido, de uma forma ou de outra, antes de ver o que acontece com a aquisição dos EUA.