Microsoft e Activision: a União Europeia entregou a carta com as concessões para a aprovação da aquisição

A União Europeia aparentemente já entregou à Microsoft um documento com objeções formais à aquisição da Activision Blizzard, segundo reportagem publicada pela MLex, agência de notícias que trata principalmente de questões antitruste. Esta é a carta de concessões para que se a Microsoft se comprometer a cumprir a aquisição será aprovada na Europa.

Há alguns dias, a Microsoft acusou a Sony de mentir para o antitruste da UE em relação a Call of Duty, portanto, o documento em questão e as objeções nele contidas são particularmente interessantes, também para entender se a empresa japonesa conseguiu de alguma forma trazer mais dias de Call of Duty para o Playstation.

Segundo o MLex, a Microsoft não quis confirmar oficialmente que recebeu a lista, mas disse que pretende encontrar uma solução para o problema: “Estamos a ouvir atentamente as preocupações da comissão e estamos confiantes que podemos resolver eles.”

Entretanto, a CMA também parece estar prestes a produzir o seu próprio documento para o efeito, e segundo os últimos rumores poderá chegar à secretária da Microsoft nos próximos dias.

Em suma, estamos nos estágios finais da disputa: se a empresa de Redmond conseguisse convencer as comissões européia e inglesa, nesse ponto a FTC também deveria levar em consideração a situação e possivelmente suavizar suas posições. Ainda não sabemos os termos da carta de concessão que a Microsoft terá que cumprir, mas estaremos atentos a esta batalha que pode estar com os dias contados.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *