Microsoft e Activision: A União Europeia adiou seu veredicto novamente

Ao que tudo indica será necessário esperar mais do que o previsto para saber o veredicto da União Europeia relativamente à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Aliás, o encerramento do caso foi novamente adiado, desta vez para 22 de maio de 2023.

Inicialmente a data havia sido fixada em 10 de abril e posteriormente foi solicitada uma prorrogação de duas semanas, adiando tudo para 25 de abril.

Conforme relatado pela Reuters, um novo adiamento foi decidido depois que a Microsoft propôs uma série de remédios na tentativa de obter a aprovação da União Europeia, que agora pedirá feedback dos rivais e consumidores da empresa antes de expressar seu julgamento final sobre a aquisição.

A UE não especificou quais são as medidas corretivas propostas, mas como você deve saber, a gigante de Redmond anunciou e revelará acordos nas próximas semanas para levar Call of Duty a várias plataformas de jogos em nuvem, incluindo Ubitus e Boosteroid . Provavelmente é precisamente sobre isso que a Microsoft está a aproveitar para obter o consentimento da Comissão Europeia.

“Cumprimos nossa promessa de trazer Call of Duty para mais jogadores e dispositivos assinando acordos para trazer a série para os consoles da Nintendo e serviços de streaming oferecidos pela Nvidia, Boosteroid e Ubitus”, disse um porta-voz da empresa ao portal. Reuters.

“Agora estamos confirmando esta promessa com compromissos vinculativos com a Comissão Europeia, o que garantirá que este acordo beneficie os jogadores no futuro.”

 

Fonte: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *