A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi definitivamente está aprovada na África do Sul: após o parecer positivo da comissão antitruste, chegou a confirmação do Tribunal da Comissão, que aprovou a operação incondicionalmente.
Os países que até agora aprovaram a aquisição sobem assim para trinta e nove, mas como bem sabemos apenas três autoridades podem expressar uma opinião vinculativa sobre a transação: os Estados Unidos, a Europa e o Reino Unido. Apesar que a Microsoft já indicou que fechará a compra mesmo que o Reino Unido não aprove.
Merger Alert: The Competition Tribunal has unconditionally approved the proposed merger, which is a global transaction, whereby Anchorage Merger Sub Inc. (a wholly owned subsidiary of Microsoft) intends to acquire Activision Blizzard, Inc. https://t.co/YcdNFhv5pz
— Competition Tribunal of South Africa (@comptrib) July 3, 2023
Atualmente, a aquisição da Activision foi aprovada pela Comissão Europeia enquanto está bloqueada pela CMA no Reino Unido, mas será necessário ver qual será o resultado do recurso feito pela Microsoft ao CAT.
No que diz respeito aos EUA, acaba de terminar a audiência entre a Microsoft e a FTC sobre a liminar solicitada pela comissão americana, e estamos aguardando o resultado que poderá ser definitivo.