Microsoft e Activision: CMA recebeu milhares de e-mails a favor da aquisição

A Autoridade Inglesa de Concorrência e Mercados, para os amigos CMA, revelou ter recebido milhares de e-mails de usuários a favor da aquisição da Activision pela Microsoft. Especificamente, das 2.100 mensagens consideradas válidas, cerca de três quartos expressaram uma opinião positiva.

Como você se lembra, a CMA publicou recentemente a resposta de um concorrente a favor da aquisição da Activision pela Microsoft, mas neste caso a resposta está relacionada a um apelo que a comissão dirigiu diretamente aos consumidores para entender sua opinião sobre a operação.

Existem vários argumentos a favor da aquisição: segundo vários utilizadores, a Sony e a Nintendo são atualmente mais fortes do que a Microsoft, pelo que esta manobra permitiria à casa de Redmond recuperar terreno em termos de competitividade, ainda por cima sem retirar conteúdos como o franchise Call de as outras plataformas do Duty.

Ainda no que diz respeito a Call of Duty, os consumidores não consideram possível que se torne um exclusivo Xbox devido à natureza multiplayer do jogo, enquanto concorrentes como Battlefield, Grand Theft Auto e FIFA ainda estão presentes no mercado em termos de espessura experiências on-line.

Isso não é tudo: vários e-mails argumentam que a aquisição da Activision será positiva, pois levará a Sony a buscar inovação, melhorar seus serviços de assinatura e criar mais jogos que possam competir com Call of Duty.

Por fim, muitos usuários apontam que a operação armada pela Microsoft é basicamente uma reação às políticas do PlayStation, que ao longo dos anos vem conquistando um grande número de conteúdos exclusivos e acessos antecipados, veja séries como Final Fantasy e Silent Hill.

Quanto ao feedback negativo, no entanto, esses são tópicos que giram principalmente em torno de conceitos como o tamanho da Microsoft, seu monopólio no setor de PCs, o medo de tornar Call of Duty um exclusivo do Xbox e o fato de que tal aquisição abrir caminho para o surgimento de outros gigantes do setor.

 

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