Microsoft e Activision: Comissão Europeia marca nova data para a decisão final

A decisão da Comissão Europeia sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ainda terá de esperar, uma vez que o antitruste europeu pediu o adiamento da decisão final do caso para 25 de abril.

A resposta final da UE era esperada para cerca de 10 de abril, mas a Comissão solicitou uma extensão final de duas semanas para fornecer a resposta final, que deve, portanto, chegar em 25 de abril de 2023. Isso é justamente uma véspera do prazo também estipulado para o CMA, órgão antitruste do Reino Unido, que deverá dar sua resposta definitiva no dia 26 de abril.

A hora de conhecer os desdobramentos da famosa aquisição, ainda na balança com as autoridades antitruste da União Européia, Reino Unido e Estados Unidos, que devem dar a conhecer suas decisões finais,  e sim, está demorando demais devido a grandiosidade da compra.

Tanto a União Europeia como a CMA já recorreram a todas as prorrogações possíveis (8 semanas para a CMA e 20 dias úteis para a CE), pelo que a resposta definitiva de ambas terá de chegar, respetivamente, a 25 e 26 de abril, que se esperam como dois dias particularmente intensos para quem acompanha a história há vários meses.

Desta forma, o calendário muda com as próximas datas importantes para a aquisição, pelo menos no que diz respeito ao prazo das decisões da União Europeia e do Reino Unido, aguardando ainda a conclusão da batalha com a FTC que, no entanto, este ponto pode ser de importância secundária, com base no desenvolvimento do antitruste no Velho Continente.

Entretanto, realizou-se no dia 21 de fevereiro, em Bruxelas, uma reunião decisiva sobre a aquisição, com a presença da Microsoft, Activision Blizzard, bem como da Sony e outras empresas, na tentativa de encontrar uma solução para a transação. A Microsoft fechou acordo com a Nintendo e NVIDA, mas o Playstation se nega a aceitar a aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *