Microsoft e Activision: Jim Ryan, da Sony, foi até a Europa novamente clamar impedimentos para a aquisição, diz site

Segundo fontes do portal Reuters, ontem Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, teria se encontrado com Margrethe Vestager, comissária europeia de concorrência, para discutir a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Segundo a operadora, a reunião teria sido organizada tendo em vista a possível Declaração de Cobranças que será enviada à Microsoft na próxima semana. Lembramos que esta é uma fase formal das investigações realizadas pela Comissão, caso haja suspeita de possíveis violações das regras antitruste da União Europeia.

A fonte anónima do jornal não deu mais detalhes sobre o encontro entre o patrão da PlayStatation e o Comissário Europeu da Concorrência. Podemos apenas supor que nesta ocasião Ryan foi solicitado a expressar qual é o ponto de vista da Sony sobre a aquisição e sobre os efeitos que ela poderia ter no mercado. E neste caso imaginamos que, como no passado, o parecer não terá sido positivo já que a Sony está declaradamente insatifesta com esta compra da Microsoft e não quer aceitar.

Embora a Reuters seja um portal com muita credibilidade, recomendamos que você leve tudo com cautela, como sempre. Em todo o caso, não foi uma reunião formal oficial, caso em que provavelmente teria sido mencionada na agenda do Vestager, que pode ser consultada no site oficial da União Europeia. Então podemos supor que foi uma tentativa por fora do processo convencional.

Ainda nas últimas horas outra reportagem, desta vez da Bloomberg, dizia que o processo movido pela FTC dos EUA à Microsoft visa impedir um acordo entre a empresa e a UE. Enquanto isso, a gigante de Redmond espera conseguir concluir a aquisição da Activision Blizzard até o final de julho de 2023.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *