Microsoft é acusada de realizar “apologia sexual” em evento do Xbox

mulher-xbox

Na Game Developers Conference 2016 (GDC 2016), a Microsoft recebeu diversas críticas a respeito do seu evento dedicado ao Xbox One por colocar “dançarinas sensuais” para “desfilarem”. A empresa já pediu desculpa aos fãs.

A polêmica surgiu por conta das várias dançarinas contratadas pela empresa portarem roupas sensuais, sendo que até mesmo o Aaron Greenberg, Diretor de Marketing da divisão do Xbox, ficou decepcionado com isso.

Phil Spencer, líder da divisão de games, contatou o site The Verge e pediu desculpas oficialmente aos fãs da empresa:

No evento do Xbox na GDC que ocorreu nesta semana, representamos a marca Xbox e a Microsoft de uma forma não consistente e nem alinhada com os nossos valores. Foi errado e não iremos tolerar coisas do tipo. Sei que desapontamos muitos e me comprometerei à fazer com que a companhia tenha padrões mais altos. Temos que garantir que a diversidade e a inclusão sejam o centro do nosso negócio e dos nossos valores. Faremos melhor no futuro.

Abaixo outro exemplo:

Great fun at the Microsoft Xbox party with a million geeks! 😁 #gamedev #gdc #gdcplay #sanfrancisco

Uma foto publicada por Henning Ludvigsen (@henningludvigsen) em

Segundo a crítica, a contratação de mulheres como objetos sexuais para vender produtos ou promover sua marca é alienante e não profissional. Contudo, como visto acima, a empresa afirma que isso não vai se repetir.

34 comments on “Microsoft é acusada de realizar “apologia sexual” em evento do Xbox

  1. Que mongolice.

    Então as gurias não podem usar roupas sensuais?
    Mas as mulheres não deveriam ter o direito de usar a roupa que desejar?
    E o direito das dançarinas?
    Elas foram obrigadas a usar a roupa?

    Bem coisa de gente burra mesmo!

    1. Falou tudo, brother.
      É o típico mimimi feminazi e politicamente correto interferindo de forma drástica na vida das pessoas.
      E essas modelos ganham pra participar de eventos. Tão bastante vestidas até, não tem ninguém de biquíni enfiado no rabo, como nas praias do BR, mas aí pode porque “meu corpo minhas regras”, mas se tiver algo minimamente parecido em algum evento daí já é exploração da mulher como objeto.
      Fica aqui o meu recado pra essas feminazis de bosta:
      Peguem um caminhão cheio de alho e vão pra casa do caralho 😉

  2. Essas feministas tão de sacanagem, pqp, bando de retardadas ali não pode usar roupa sensuais que é machismo, sexismo, transformando a mulher em objeto sexual mas nas ruas elas querem andar até peladas, hipócritas.

  3. Depois falam que essa geração tá ficando assexuada, não acreditam. Tudo bem que certas roupas não combinam com certos eventos. Mas em salão de automóveis chove de mulher sensual e não acontecem essas reclamações. Espero que a homarada – tirando os que tenham levado filhos pequenos pro evento ou algo nesse sentido – não estejam reclamando dessas mulheres aí.

    1. Acontece que o universo dos jogos é grande e tem inserido no meio pessoas de diversas raças, credos, orientações sexuais e sexualidades. O que teve ali foi além de erotismo, o que teve ali foi um ato de banalização da mulher no mundo dos videogames. O que vejo ali é que mulher não serve pra jogar, e sim para entreter os homens jogadores. Por que não colocaram dançarinos seminus também? Por que só mulheres?

      1. Poderia por tbm. Talvez não gerasse tanto falatório. Mas talvez o melhor seja nem colocar mesmo, pelo menos evita ter que se explicar depois.
        Ia comentar que o mundo é muito maior que o universo de jogos, e isso acontece direto, mas você tem razão em citar principalmente a questão dos credos. Jogos costumam passar as barreiras impostas por credos e faz com que pessoas bem diferentes consigam jogar um jogo de gosto comum sem maiores problemas. Mas com as dançarinas lá, isso com certeza afetou muitos de forma negativa.

  4. Engraçado ver nos comentários os homens reprovando o ato das pessoas que se indignaram. Claro, um homem vai achar favorável ver uma mulher seminua dançando num pedestal só para promover um produto, e entreter um público masculino através de atos eróticos.

    1. Eu nao ia comentar nada pra nao virem me chamar de “feminazi”, mas a gente percebe que não é só besteira quando os próprios homens por trás da empresa nao ‘curtiram’. Eu sinceramente me pergunto: Que diabos de ideia é essa de que sexo vende tudo? (e pior q a mente humana é tão tosca que vende mesmo) mas a Microsoft sabe que os produtos dela são bons o suficiente pra nao precisarem apelar pra sexualidade pra vender e por isso que gosto da marca. ?

  5. Salão do automóvel pode, afinal só tem “adulto”, na boa, não sairia de casa para ir ver carro num salão, não me interessa, se me entendem, me ofendam me chamando de machista, vou perder noites de sono. Tem que ter muita paciência para viver nesse século viu!!!! Minha opinião.

    1. rapaz eu nao vou falar nada não porque eu acredito q vc não é tapado (eu acho) só faz um seguinte, pega essa foto e a primeira foto la de cima coloca as duas lado a lado… reflita

  6. Só eu acho hipocrisia?

    Os caras fazem jogos que DESDE antes da Lara Croft balançar seus grandes peitos pixelados em 1996 já existia a apelação sexual feminina nos games! Ou vocês acham mesmo que a galera que joga BayoneTETTA, por exemplo é por que o jogo tem armas muito legais?

    Me poupe ¬¬’

    Bayonetta, BloodRayne, Lara Croft, Morrigan, Lady (DVC), Ada Wong, Mai (TKOF) e milhares de outras personagens femininas que essa indústria consome diariamente sem pudor…

  7. Falou os cara que nunca deram pause enquanto a Chun-Li dava um twist-carpado no ar, pra ver os atributos dela AUHEAUEHAUEHAEUHEA
    Aaah galera, santa hipocrisia, como um colega falou mais embaixo, no Salão do Automóvel é cheio de lindas mulheres pra atrair o público masculino, ou vocês acham que elas são engenheiras dos automóveis ou mecânicas dos carros lá?
    Ser dançarina ainda é uma profissão e elas não foram obrigadas a nada

  8. E o que é que tem? Que dizer que quem gosta de vídeo game tem que ser boiola? Vai te catar mano. As meninas usaram aquela roupas porque quiseram.

  9. Que caras gay!!!….eu acharia dahora ir num evento de video game, ver uns jogos legais, jogar com gente de varios lugares e ver umas mulheres dançando

  10. Na TV a putaria rola a solta e o acesso é rápido e muito fácil. E aí pode né? A vá….
    Em comercial de cerveja aparece varios traseiros que só falta bate na minha cara sentado no sofá.

    Quanta babaquice eu vejo neste mundo. Pelas imagens do evento achei super legal, moças bonitas vi nada de desrespeito.

    Acesso ao evento não tal fácil assim então não vejo problema. Se for neste caminho então feche as praias rsrs…

      1. Estou dizendo que tem coisas piores e ninguém fala nada. Não to dizendo que é o certo fazer ou não. O que ocorreu no evento é quase nada invisto do que ocorre diariamente em diversos meias da media.

        Poderia ser homens ou mulheres tanto faz.

      2. E a objetificação do homem pode neh? ninguém fala disso, e além do mais as mulheres que participaram do evento (e de inúmeros outros) não foram obrigadas a estarem lá. É praticamente a mesma coisa de querer impedir que mulheres e homens que trabalham nos salões de automóveis hiper caros façam seus trabalhos por lá, e também para as moças da Fórmula 1 e do UFC.
        Não sei se você é do movimento feminista, mas já tive o desprazer de viajar por mais de 4 horas com uma feminista extremista e já vi algumas entrevistas e documentários com umas outras na internet, e o que acho mais engraçado é a veemência com que afirmam as coisas, uma visão de mundo totalitarista e irredutível, acham que o que sabem é o ‘tudo que há’ e se um homem faz um mínima crítica já nos chamam de machistas, e se é uma mulher normal faz uma crítica já a ofendem de outras maneiras.
        De todo modo, como já disse, toda forma de extremismo é burrice, pois o mundo muda o tempo todo e as pessoas nele são dinâmicas e adaptativas.

  11. BABAQUICE
    este merda de presidente americano está comprovadamente colocado cada mais o pensamento comunista na população americana

    embora se digam socialistas

    o tal do politicamente correto é uma das maiores armas comunistas já utilizada na história mundial.

  12. Noooooooossa, pelo menos pra mim, no máximo o erro foi não colocar um +16 na porta de entrada do evento. Larguem os meninos ver mulheres lindas e sensuais na vida real krai, larguem de ser chatos.
    Sinceramente eu fico impressionando com a capacidade de algumas pessoas para deixar o mundo um lugar tão chato. Por que essas desgraças não reclamam das propagandas de bebidas e cigarros?? Ao críticos desses detalhes do evento só tenho uma coisa pra dizer: enfiem seus respectivos braços em vossos cus e se explodam.

    Toda forma de extremismo é burrice.

  13. Já vi em vários eventos cosplays mulheres super sensuais, coisa mais linda do mundo, e nem por isso vemos esse povinho do mundo perfeito se doendo. Alguém já viu cosplay da Cammy? e da Chun Li? da Tifa então?? tem a Yuna também, e ainda tem muitas outras cosplay fantásticas que são super sensuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *