Microsoft Edge disponível no iPhone, Android ainda em beta

edge-ios-android

Usar o Windows 10 com um Android ou iPhone está prestes a ficar muito mais fácil, já que a Microsoft vai levar seu navegador Edge para esses smartphones a partir de hoje.

Em um anúncio surpreso, a Microsoft disse que seu navegador Edge já está disponível para iPhones, com um lançamento para o Android “em breve” (mas pode se inscrever para a versão beta).

O lançamento inicialmente será limitado aos Estados Unidos, mas deve expandir para outros mercados ao longo do tempo. O mesmo acontece com o suporte a tablets em ambos os sistemas operacionais, o que deverá vir depois.

Edge para iOS, Android e ‘Continue no PC’

O objetivo principal da Microsoft com o navegador Edge para usuários do iPhone e do Android é facilitar o compartilhamento de documentos e ajudá-lo a usar o smartphone com o Windows 10. Como parte disso, o Windows 10 Fall Creators Update possibilitará aos consumidores passarem um link compartilhando com na opção “Continuar no PC”. Embora esse recurso funcione, é difícil de encontrar e não é muito intuitivo.

O navegador Edge para iOS e Android, no entanto, faz com que o “Continue no PC” uma característica principal com um ícone compartilhado proeminente, perto da parte inferior do navegador. Os usuários podem apenas tocar para continuar a experiência em seus PCs do Windows 10, ou salvá-lo para mais tarde.

Outros recursos na versão do Edge do Windows 10 também estão presentes, incluindo:

  • Sincronização de favoritos do site.
  • Sincronização da lista de leitura.
  • Suporte eBook e ePub
  • Sincronização de conteúdo comprado da Windows Store. (Em breve.)
  • Sincronização de senha. (Em breve.)

Joe Belfiore, vice-presidente corporativo do Windows and Devices Group da Microsoft, nos disse que não há planos imediatos para extensões no navegador, mas, como muitas atualizações futuras de recursos, a direção futura será parcialmente determinada pelos comentários e solicitações dos usuários.

Outras habilidades, como fazer login em sua Conta Microsoft, guia InPrivate (navegação privada), AirDrop, e a capacidade de configurar seu mecanismo de pesquisa padrão para Bing, Google ou Yahoo, já estão habilitadas.

Se você tem um PC com Windows 10, vale a pena provar do Edge no seu smartphone para obter esses recursos.

84 comments on “Microsoft Edge disponível no iPhone, Android ainda em beta

      1. Cara, já viu a nova versão do Firefox (beta), ela ta muito boa e mais leve e rápida que a atual, vale a pena dar uma testada.

    1. Tais sabendo de algo que o time não sabe? Compartilhe com a gente, eles são bobos, não manjam nada, quem sabe eles te contratem. Tens Linkedin?

  1. O Edge para iOS vai usar o motor WebKit e no android vai usar o blink (do Chromium)

    ou seja, podem ficar tranquilos, é só uma “capa” e com sincronização do Edge desktop

          1. O Edge é bem razoável, o problema é a Google dificultar ao máximo o seu uso ao emperrar de propósito a compatibilidade com seus serviços. Infelizmente, o YouTube tem praticamente um monopólio sobre os vídeos online.

            Os outros sites não adaptam seu conteúdo ao Edge por falta de market share, mesmo. O que é, em parte, culpa da lerdeza da Microsoft.

    1. No Android eles tem a opção de não usar, mas no iOS sem opção, é WebKit na veia.

      O lado bom, vai ter uma melhor compatibilidade com os sites.

    2. E qual é o problema? No Windows mesmo acho que só o Edge e o Firefox têm motores próprios, o resto é tudo Blink, tanto o Chrome como o Opera, Vivaldi e outros…

      Porém, isso não quer dizer que os navegadores que usam o Blink são idênticos entre si, ou que as diferenças entre eles são apenas uma “capa”. Os navegadores são parecidos pq esse é o padrão que se compreendeu como o mais confortável ao usuário. Um padrão que, é bom lembrar, não foi a Google que inventou.

    1. Cara, infelizmente a MS abandonou o Windows mobile… Talvez pq os próximos processadores vão aguentar o Windows d verdade é aí não precisariam ter q ficar produzindo coisas para sistemas diferentes… Mas whatever

    2. Calma, não é beeeeeeemmmmm assim. Vamos por partes.

      Primeiro: Windows Phone não existe mais. Somente Windows 10.

      Segundo: O time do Edge continuará atualizando o APP até o fim do suporte do W10. Cuidado pra não cair na onda dos #TechManjas.

  2. O que eu não gosto no Edge do Desktop é que para sincronizar os dados deve-se usar a conta Microsoft para fazer login no Windows, na minha opinião deveria ser separado por app, fazer login só no Egde para ter os dados sincronizados.

    1. Entendi o seu raciocínio. Mas ai entra um problema de segurança pois você poderia deixar sua informação de acesso em outra sessão de outro usuário e esse não é o foco da Microsoft.

      1. Mas daí ficaria a cargo do usuário essa decisão, se fosse tão assim o Firefox, Opera e Chrome teriam algum tipo de PIN para proteger ao iniciar o navegador.

  3. E o edge na windows store nada né , pra termos atualizações do edge no Windows temos que esperar 6 meses!
    Realmente não consigo entender a Microsoft, é por isso que ela tem um monte de haters, pq ela que converte os fãs a odiar seus produtos!

      1. Mas via Windows Store seria muito mais rápido, já que pelo Windows Update é limitado(por isso que vem grandes novidades só com as grandes atualizações)

    1. Estou tendo um problema com o seu navegador, no meu aparelho. Quando eu tento abrir um link em nova aba, ele abre uma aba com página em branco e a página atual carrega o link que deveria ter aberto na outra aba.

      É um bug bem chatinho, acontece em várias páginas. Tentei desinstalar e instalar de novo, mas não resolveu. =/

          1. Acho que o Groove vai acabar sendo descontinuado com o tempo, mas deve dar espaço a outro aplicativo melhor.

          2. Talvez. Mas acho que seria menor trabalho mudar o nome (acho que farão) e remover as funções. Se for criar um novo app vai perder muito tempo.

  4. Acho que essa notícia joga uma pá de cal no Windows Mobile, não?

    De todo modo, se a Microsoft fizer um trabalho bem feito nesse port do Edge pro Android, não pensarei duas vezes, migrarei do Chrome pro Edge no Android. No sistema da Google não tem um navegador que preste, o Chrome é apenas menos pior.

    1. Qualquer coisa vira pá de cal no Windows Mobile. Microsoft lançou atrasou atualização… “é pá de cal”.

      Tantos apps da Microsoft lá, por que a presença do Edge seria tão importante para definir isso que falasse?

      Quanto a navegadores no Android: me decepcionei com o Firefox. Fica travando.

      1. Na verdade, com essas notícias de que a Microsoft só vai suportar o Mobile até a Redstone 3 ou 4, já dá pra dizer que o W10M está em legacy support… Os próximos smartphones da Microsoft, se é que serão lançados, virão com o Windows 10 de raiz, em todo o seu esplendor.

  5. Deixem a Microsoft fazer o deve de casa direito, lembro do windows95, quando ele lançou atualização que tinha o internet explorer. Quem lembra dessa atualização sabe do que estou dizendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *