Microsoft espera carta de concessões do Reino Unido à aquisição da Activision, de acordo com o NY Times

Depois de receber a carta do antitruste da União Europeia na semana passada, a Microsoft agora espera receber também documentos oficiais sobre também do Reino Unido à aquisição da Activision, segundo o New York Times.

Nos últimos dias, a casa de Redmond recebeu objeções formais à aquisição pela UE, mas de acordo com o New York Times agora a Microsoft espera que as autoridades antitruste britânicas expressem oficialmente sua oposição à aquisição, e é de fato uma possibilidade concreta, dada a anteriores, mas resta saber a que efeitos isso levará.

Desde o início das operações, o Reino Unido tem sido um dos territórios que se tem revelado mais combativo à aquisição, com a atuação da CMA que se tem caracterizado por considerável oposição à Microsoft, alinhando-se claramente também com várias posições apresentadas pela Sony sobre o assunto.

Os advogados da Microsoft parecem estar à espera de receber objeções também da CMA e do Reino Unido, pelo menos segundo relatos da publicação americana em questão, e é possível que estejam a desenvolver uma estratégia defensiva sobre a matéria, que também se tornou extremamente complicado pela batalha desencadeada pela ‘FTC no território norte-americano.

Por outro lado, a Microsoft parece ainda estar bastante segura de conseguir chegar a acordo com a Comissão Europeia através de algumas concessões, enquanto o desfecho do processo terá de ser visto com a FTC, embora possa haver algumas aberturas neste também, como demonstrou a recente derrota da FTC contra a Meta (Facebook) na aquisição da Within, em um caso muito semelhante ao da Activision e da Microsoft.

O Reino Unido continua, no entanto, sendo um caso complexo, e é provavelmente por isso que a Microsoft está se preparando para o impacto de uma resposta negativa do antitruste local, esperando para ver se o assunto pode ser resolvido de alguma forma. Em todo o caso, a Microsoft continua confiante.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *