Microsoft estaria preparando uma nova loja de jogos em alta definição para o Xbox

Alguns jogadores do Xbox notaram um misterioso aplicativo “Mercury” aparecendo em seus consoles Xbox One e, de acordo com um relatório do Windows Central, é o codinome de uma grande atualização da Xbox Store. Anteriormente, acreditava-se que era algo em torno do Project xCloud.

O site diz que acredita que a Xbox Store está sendo “reconstruída desde o início em uma nova arquitetura, projetada para TVs 4K”. Aparentemente, o design do aplicativo é atualmente muito semelhante à loja Xbox One, com muitas mudanças parecendo ocultas. No entanto, o Windows Central também sugere que mais recursos e alterações de design ainda possam ser implementados antes dos testes públicos. Atualmente, ela está habilita para televisores de alta resolução.

Alegadamente, o novo aplicativo da loja está “destinado” a chegar ao Xbox One, Xbox Series X e ao tão conhecido Xbox Lockhart no futuro. Na verdade, você pode encontrá-lo na Microsoft Store agora, mas ele falha se você tentar fazer o download.

68 comments on “Microsoft estaria preparando uma nova loja de jogos em alta definição para o Xbox

    1. E agora? Como vcs vão dar spin nisso? Halo cagado no xbsx oficial.

      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/ebb-software-dev-de-scorn-diz-que-jogos-cross-gen-limita-os-jogos-nos-novos-consoles/.

  1. E agora? Como vcs vão dar spin nisso? Halo cagado no xbsx oficial.

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/ebb-software-dev-de-scorn-diz-que-jogos-cross-gen-limita-os-jogos-nos-novos-consoles/…….

    1. Cara, você deve ser muito infeliz, sua vida deve ser triste, você é sempre um dos primeiros a comentar as matérias em um site sobre uma marca que você é contra, ou você recebe do dono do site pra movimentar os comentários, ou sua existência é digna de pena

  2. “Jogos Cross-gen limitam o hardware, e não é demonstrado o poder do console”

    kkkkkkkkk oia o argumento dos caras.

    Com certeza eles não viram o: Forza Horizon 2 no Xbox 360, e o Rise of tomb Raider no 360 e não fizeram a comparação gráfica do Port do Xbox one…

    É outro jogo, outro polimento, “otro-patamá”.

    Os caras não jogam, sabem nada sobre videogame, devem estar no level 5 ainda da PSN, ou começou a jogar no ps4, nunca teve um ps3.

    DO
    EN
    TES

    1. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-01-director-de-scorn-diz-que-optar-por-cross-gen-limita-a-versao-de-proxima-geracao
      ”O hardware mais fraco ditará limitações no mais forte.”
      e quando é a opinião de um desenvolvedor que está inclusive fazendo jogo exclusivo para um console da microsoft?

      1. Aí é a opinião de (um) dev, dos outros Dev precisam ser ouvidos para chegar num denominador.

        É a opinião dele, que aliás é besteira.

        Não boto fé nesse Scorn, parece ser uma bela bosta de jogo. Lembra agony.
        Lembrando que estes caras não tinham nem dinheiro pra terminar o game.

          1. Não tem não, não desmereças os desempregados (eu não sou).

            Mas eles tem direito de opinião…

            O fracasso aqui, é só o seu choro.

            Supere.

          2. Você é um fracassado desempregado por que você está aqui 7 dias por semana em todos os horários. Xau.

        1. “Se os programadores decidirem criar jogos apenas para o novo hardware, então certamente terá vantagens comparado com um jogo cross-gen. O escalonamento tem o seu limite, mas não indefinidamente, antes de começar a ter má performance no hardware mais inferior e limitar o que pode ser feito no hardware superior.”
          as palavras de um DEv são besteiras mas a sua que é um user qualquer de um site qualquer é mais relevante que a dele?

          1. Sou desenvolvedor e cientista também, eu programo.

            Sim, pra mim a opinião dele é besteira, e ele está errado, vide ao que falei. Podem ser feitos ports diferentes para as máquinas: Um port para o Xbox one, e outro port para o Series X, não tem essa de limitar.

            Uma vez que o Port do Series X, o Xbox one peidaria pra rodar.

          2. “Sou desenvolvedor e cientista também, eu programo”

            KKKKKKKKKKK chega de internet pra mim por hoje. Xau.

          3. ”Sou desenvolvedor e cientista também, eu programo.”
            na internet eu posso ser até o próprio Rá, Deus do Sol.
            Quem vc é pouco importa se vc não puder provar que tem mais conhecimento na area que o DEV em questão, ou talvez vc saiba mais que o próprio Mike Ybarra tbm.
            https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-30-mike-ybarra-gosta-da-abordagem-da-sony-ao-conceito-de-geracoes
            ”Ex-Xbox gosta de algo que demonstra da melhor forma um investimento.”

          4. Você fala de um jeito que: Se um desenvolvedor, ou uma pessoa fala algo, ela não pode ser discordada, e é uma verdade absoluta.

            Eu acho que ele falou merda, ponto final.

            Então vamos confiar no Hitler, ele era general, tinha mil condecorações. Então ele estava certo no que diz ou no que fez? Argumentação muito fraca, lógica idem.

            Já expliquei sobre os Ports do Forza horizon 2, compare os dois ports, Não limitou em nada o Xbox one.

            Procure sofrer menos.

          5. ”Argumentação muito fraca” argumentação fraca é vc querer impor a sua palavra a frente de alguém que trabalha no ramo, baixe sua bola pq vc é só um user normal aqui como qualquer outro, não tem credibilidade alguma pra afirmar que um desenvolvedor está falando merda, vc pode descordar da boca pra fora, mas em que vc se baseia sua discordância? ou é apenas pra passar pano ?

          6. claro agora explique isso pro desenvolvedor de jogos da próxima geração, vc consegue isso ? consegue provar que ele está errado?

          7. ele n esta errado, ele n disse q o crossgen é impossivel; ele apenas disse q é trabalhoso. q acha melhor otimizar o jogo no hardware novo q perder tempo com hardware antigo; do ponto de vista do operario ele ta certo; vc queria ter q trabalhar em dois hardwares ao mesmo tempo ganhando o mesmo $? claro q não; a diferença é q a Microsoft pelo menos prometeu fazer isso. a sony ja descartou, pq n tem recurso nem equipe; tlous 2 ta ai pra provar como foi desastroso por parte de equipe e funcionarios.

          8. ” vc queria ter q trabalhar em dois hardwares ao mesmo tempo ganhando o mesmo $? ” esse não é o ponto, muito pelo contrário, lançando o jogo em duas gerações as chances de lucro são muito maiores, já que vc teria que considerar a base de jogadores que já existe na geração atual, então esse seu argumento é incorreto.
            ”tlous 2 ta ai pra provar como foi desastroso por parte de equipe e funcionarios.” não se precipite amigo, Read Dead 2 tbm foi ”desastroso” para equipe e funcionários e sabemos o resultado de tanto esforço, as analises inicias de diversos críticos não me parecem insinuar nenhum desastre em THLOU 2
            https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/primeiras-impressoes-de-the-last-of-us-part-ii-sao-excelentes/

          9. vc n entendeu, eu estou falando do ponto de vista do funcionario, q é oq vc ta defendendo, o ponto de vista do desenvolvedor, o jogo pode ser uma maravilha, eu apenas estou dizendo q o trabalho dele vai ser x; se a sony diz q vai pagar 1 pra ele fazer x; blz, mas ai a sony agora quer um jogo q ele funcione tanto no ps5 e que tenha uma modificação para rodar no ps4; então o desenvolvedor vai pedir 2 para entregar 2x; pq o desenvolvedor vai alegar q vai ter mais trabalho; pronto

            Se a microsoft fizer realmente oq ele disse, ela vai então provavelmente dar os recursos, tecnologia, tempo e grana para o pessoal fazer; Ja a sony q é oq tudo indica ate agora, não vai, pq pra ela talvez seja mais interessante fazer o pessoal migrar logo para o ps5; são estrategias diferentes; E como citei o exemplo do the witcher 3, sabemos q se o jogo for feito no hardware novo ele n vai ser limitado, isso so depende do desenvolvedor; a versão do Switch ta ai, inferior e funcionando e a proposta da Microsoft é exatamente essa;

          10. Esse cara é um doente mental. Quando lançar Tlou 2 eu vou lembrar que ele vai estar esperando por Grounded.

        1. mas nenhuma desenvolvedora vai fazer porte de nada, no caso de cross gen o que elas fazem é ter o trabalho de produzir um jogo que seja possível em duas gerações diferentes, limitando assim o jogo em questão já que ele precisa ser suportado no hardware mais fraco, nesse cenário a desenvolvedora tenta fazer o jogo o mais próximo possível em todas as plataformas que ele for jogável para que nenhum jogador tenha uma experiência muito diferenciada, claro que quem jogar no console mais poderoso poderá usufruir de mais FPS e gráficos possivelmente melhores, mas os avanços de uma nova geração não se limitam só a isso

          1. É o caso que eu expliquei, tem desenvolvedora que dá para outra empresa fazer fazer, o próprio FH2 é um exemplo, quem fez o Port para 360 foi a Sumo. O que acontece é falta de $$$ para fazer isso.
            Outra coisa é que temos ports para plataformas anteriores desde o Atari. Nunca tivemos esse papo de que vai piorar a versão para a plataforma atual, esse papo começou agora. Fala que não tem pessoal pra fazer isso, que não tem dinheiro, que não espera retorno vindo da plataforma, que é estratégia para alavancar a nova plataforma, mas não fala que vai desviar recurso em todos os casos.

          2. O ponto não é que vá piorar o jogo, o jogo em si pode ser excelente assim como já existem muitos jogos excelentes nessa geração, o grande X da questão é que limita tudo o que eles poderiam tentar fazer no game, uma nova geração não se resume apenas em aumentar FPS ou aumentar a resolução, uma série de novas tecnologias são implementadas, o SSD é uma delas.

          3. OK. Uncharted 4 não poderia ser lançado para PS3? Com gráficos piores, algumas mecânicas retiradas, mas teria o jogo. O jogo será inferior, se você quer que seja igual, vai ser nivelado por baixo. O negócio é que eles não querem dizer que não vão gastar dinheiro fazendo um port, ou que analisaram e não é possível fazer port para a geração anterior. Não generaliza.

      2. resumindo oq o cara disse, se for fazer porte a gente vai perder tempo ao inves disso podemos fazer otimização no hardware novo; então a historia é a mesma de sempre, nao querem trabalhar. um port é custoso, demorado, acho q o pessoal n quer é perder tempo com isso, o empecilho ai é apenas os desenvolvedores.

    2. Eu joguei as duas versões do rise of the tomb raider. As diferenças visuais são enormes, mas te digo, trabalho ótimo na versão do 360. Mas lembro que na geração passada que fizeram uns ports cagados.

    3. Desenvolvedora de Scorn diz que jogos cross-geração limita os jogos nos novos consoles.

      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/ebb-software-dev-de-scorn-diz-que-jogos-cross-gen-limita-os-jogos-nos-novos-consoles/

      Agora em quem eu devo acreditar? Em um fracassado desempregado ou na desenvolvedora de Scorn? Escolha difícil essa.

        1. se vc lesse as matérias na gamevicio saberia que ao final deles sempre está lá a fonte original, não tem nada inventado na matéria

    4. Sony não quer gastar dinheiro pra manter conversão de PS4 com PS5 durante a crossgen, ela não tem grana pra queimar como a Microsoft. Mas a cross sempre existiu, e sempre vai existir pra jogos de parceiros dela o que ela julga ser suficiente, como por exemplo temos Quantum Error que vai sair pra PS4 e PS5. Microsoft tudo gira em torno do seu ecossistema e ela tem grana pra bancar isso e torna o desafio mais fácil quando se é uma empresa deste nível.
      Sony precisa escolher um foco quando se trata de estúdios dela. Porque a grana é contada em comparação a Microsoft, todo resto é bobagem que ela conta pra iludir as pessoas, porque provavelmente ela tem alguns jogos que ela quer lançar versões remaster “com recursos da nova geração” pra ganhar grana fácil.

      Agora voltando a questão, Imagina uma desenvovoledora menor que não está sendo bancana, ela querer fazer versões para console fraco pra vender bastante e para o poderoso, neste caso ela precisa escolher pois com menos equipes e menos recursos certamente a versão maior vai ter alguma limitação pra garantir recursos pra menor a não ser que ela não se importa em deixar a versão menor toda capadona. Já a Microsoft tem equipes de ponta, vários estúdios e tem vários recursos, entre eles a nuvem que por exemplo usa em Fight Simulator, o que vai garantir que rode em hardware mais fracos mantendo uma certa qualidade visual. Não é por à toa que a tecnologia da nuvem da Microsoft é tão querida inclusive pela Sony, Nintendo e nada menos que Pentâgono.
      Ou seja, isso depende da desenvolvedora (dinheiro e estrutura), se de fato console fraco limitasse os poderosos, não teríamos por exemplo Moral Kombat 11 no Switch, isso é questão de escolhas e recursos de cada desenvolvedora. O switch é um console extremamente inferior aos dos concorrentes. Neste exemplo o foco foi todo nos consoles mais fortes, e aí a consequência é que o console fraco vai ter uma versão bem capada. No final depende das escolhas e da estrutura de cada desenvolvedor. No caso da Microsoft, inclusive já vai ter jogos que a desenvolvedora resolveu se focar somente no Series X.

      No final a real é que teremos casos opostos nos dois lados. Assim como veremos jogos ditos da nova geração que não empolgam nada, exemplo Godfall… Que é só PS5 e PCs.

      Pra trocar de console e convencer, Sony e Microsoft precisam mostrar jogos deles prontos para o lançamento que convençam as pessoas que o poder importa. Isso independente das escolhas de cada uma. É necessário ter jogos impressionantes que faça a turma coçar a mão.

      1. Cara é simples, quem comprou essa narrativa que cross-gen limita o console novo, é quem QUER denegrir o Xbox, esse é o PONTO FUNDAMENTAL.

        Pois a PORCARIA do TLOUS 1 saiu para ps3 e com um PORT para o ps4, e NÃO LIMITOU em nada o ps4.

        O que o pessoal não entende é: Quando um jogo é feito, ele é feito PORTS, não é a mesma versão do game.

        Seus argumentos são muito válidos, mas não precisa se estender tanto mano, é bem simples esta questão.

        Que nem o Halo Infinity; Terá uma versão para Xbox one e outra pro Series X, as versão são DIFERENTES, foram programadas de maneira diferente para renderização de polígonos, partículas etc… Vide meu exemplo do forza horizon 2 e Rise of tomb raider.

        1. ”Pois a PORCARIA do TLOUS 1 saiu para ps3 e com um PORT para o ps4, e NÃO LIMITOU em nada o ps4.”
          comentário idiota de um lunático, se vc fosse mesmo ”desenvolvedor e cientista” saberia que o jogo foi feito para o ps3 e não para o ps3 e ps4 em simultâneo, recebeu um remaster posteriormente, seja honesto ao menos

        2. Eu sei e entendo, foi exatamente o que eu disse: Depende de 1- dinheiro, 2- Depende de recursos, como equipes disponíveis para tal. É algo que não é para todo mundo e Isso é algo que a Microsoft consegue fazer e é um grande acerto dela. Forza 8 não será limitado em absolutamente nada em relação aos consoles mais antigos. Este tipo de coisa não vai acontecer é apenas uma forma que a turma tenta achar pra criticar o grande acerto da Microsoft. E não preciso me esforçar muito para prever isso, a Microsoft tem uma estratégia melhor porque pode bancar. Uma braço

          1. Pois é cara, mas sua argumentação está correta mesmo.

            Infelizmente só alienados não irão entender.

          2. Tem gente que pensa que Gran Turismo 7 exclusivo do PS5 vai duelar com Forza 8 porque Forza 8 vai sair para One e One X. Começa que além da franquia da Microsoft ser muito superior os caras agora tem um console bem mais poderoso pra explorar todo talento deles. E eles já se anteciparam tecnologicamente… A Turn 10 e a Playground são aquele exemplo que só disputam contra elas mesmas. É tarde demais pra tentar concorrer com elas.

          3. Exatamente, pois tem nada a ver isso que jogos cross-gen limitar hardware.

            Os cara são doentaço…

          4. A Real é que eles não querem aceitar o óbvio. Microsoft pode porque ela tem como bancar e por isso tem a melhor estratégia, o melhor custo benefício, a melhor transição de gerações para os clientes e negar isso em época de pandemia e colapso econômico é burrice total. A Sony não pode bancar isso, está mais limitada ainda devido a crise, o cancelamento das olimpiadas quebrou as pernas de todo mundo lá, ela precisou fazer escolhas.

          5. Exato, pois a plataforma com o melhor custo benefício, desde o Xbox 360 sempre será o Xbox.

            Ain, mas e os jogos?

            Aí é opinião de cada um, nunca venha me falar que Killzone é melhor que Halo, ou Uncharted melhor que Gears, ou GT Sport melhor que forza 7.

          6. Na moral, se um jogo é feito para Geração atual e ele é portado para uma geração a frente , creio eu que pode sim ter uma limitação do jogo para a nova Geração.
            agora um jogo feito na nova Geração e portado para os consoles anteriores o impacto vai ser na geração anterior!

    1. Va em aeu perfil depois clique na engrenagem no canto superior –> depois em configurações e em seguida usuarios bloqueados

    1. Eles mudaram as posições dos ícones no menu xbox, toda hora aperto e saio colocando para a esquerda quando agora está tudo à direita. Isso é uma clara mensagem da MS mostrando o seu apoio irrestrito à direita! À esquerda nada! Fora FHC! Fora FMI! Viva la cospirazione!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *