Microsoft explica o que é “Console Launch Exclusive“ e “World Premiere”

Black-Desert-Online

Se você assistiu à conferência da Microsoft na E3 2017, você deve ter notado que a Microsoft estava usando um novo termo para descrever certos jogos: “Console Launch Exclusive”. Hoje no GameSpot, o chefe do Xbox, Phil Spencer, esclareceu o que significa essa designação.

Nos últimos anos, vimos muitas empresas lançado jogos exclusivos por tempo limitado, e que após algum período de tempo tais jogos chegavam em outras plataformas. Spencer explicou que “Console Launch Exclusive“ é essencialmente sinônimo de “exclusivo por tempo limitado”, mas com alguns aspectos diferentes.

“Console Launch Exclusive significa que vai ser o primeiro console que vai receber o jogo” ele disse. “Não sei, honestamente, nada sobre quando esses jogos serão lançados em uma outra plataforma. É realmente ato do desenvolvedor fazer o trabalho para que isso aconteça”.

Mas por que a mudança na terminologia de “exclusivo temporário“? De acordo com Spencer, está transmitindo o fato de que alguns deles já foram lançados no PC. Ele afirmou: “estes são jogos que vão chegar primeiro no Xbox… alguns destes já estão no PC, então é por isso que escolhemos o termo que fizemos”.

A Microsoft está tentando levar cada vez mais os fenômenos dos PCs aos Xbox, logo esta nova terminologia é que vai, inclusive, indicar tais games. Além disso, ele esclareceu que um “Xbox One e Windows 10 exclusive” será sempre apenas nessas plataformas.

“World Premiere”, por outro lado, é a primeira vez que o gameplay está sendo demonstrado, mas..– dependendo do jogo..– pode chegar a mais plataformas ou não – vimos isso com Anthem e Metro Exodus.

Entenderam jovens? Na Gamescom  todo mundo já vai sabendo agora!

32 comments on “Microsoft explica o que é “Console Launch Exclusive“ e “World Premiere”

  1. cara, de boa, to tranquilo, o jogo chegando para o xbox eu não ligo se é exclusivo ou não… mas a probabilidade é que com o xbox one x os jogos de PC provavelmente vão ter mais facilidade de portar para VG, pelo fato do poder do xbox x permitir, não sei como vai ficar no xbox one normal… pq normalmente esses jogos são pesados, então provavelmente vai ficar bem capado… tipo quando vc joga um jogo do PC para rodar em um pc zuado joga tudo no low kkkk acho que vai ser mais ou menos assim…. não duvidando do poder do nosso xbox one, mas é que jogos de PC são pesados, e não imagino que os caras vão se matar para otimizar o jogo para mandar para o VG…

  2. Pessoal com uma besteira danada com jogo exclusivo, mas não compra… É só ver is 10 jogos mais vendidos no Ps4 e Xbox one o ano passado todo… Não aparece um exclusivo. Eu lá quero saber se é exclusivo ou não… Quero jogar é jogo bom!

  3. As pessoas costumam ignorar a diferença que exclusivos temporários fazem. Obviamente um exclusivo real conta bastante, mas tratar os exclusivos temporarios como se fossem lançamentos simultaneos é ignorar o efeito do zeistgeist (participar do momento de discussão do jogo). Por exemplo Doom e The Witcher 3 geraram grandes comentarios e os gamers comentavam sobre eles mesmo após um mês. Imagina se esses jogos fossem exclusivos por um ano e só agora estivessem saindo pra Xbox, por exemplo. Os jogadores iam ficar felizes, beleza, mas quando fossem pros foruns, facebook ou mesmo comentar com outros amigos a “novidade” ja nao seria mais novidade. Quantas discussões falavam no novo Metal Gear quando ele lançou? Quantas falam ainda hoje?
    Quando esses jogos aí forem lançados e receberem gameplays, comentarios, críticas de sites e etc, serão no Xbox ou PC que eles estarão. Os outros consoles pegarão o pão quando ele já estiver esfriado, ao invés de pegar o pão quentinho saindo do forno. É um benefício de curto prazo, mas bem significante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *