Microsoft faz piada com o PS4 Pro nas redes sociais … mas ela tem razão?

xbox-slim-furado

A Microsoft certamente ficou de olho no lançamento dos dois novos modelos do Playstation 4, tanto o PS4 Slim quanto o PS4 Pro, e fez uma daquelas brincadeiras provocativas.

Durante o evento da Sony, a criadora do Xbox postou a seguinte cutucada nas redes sociais:

Para quem não entendeu, a Microsoft compara o Xbox One S diretamente com o PS4 Pro. Abaixo estão os pontos de comparação

  • Streaming e Blu-Ray em 4K
  • Games em HDR
  • Melhores jogos
  • 40% menor
  • Belo design
  • Disponível desde já por apenas US$ 300

É claro, o PS4 Pro é mais poderoso que o Xbox One S, mas a comparação parece justa!

O console da Microsoft não é capaz de rodar jogos em 4K, mas realiza upscale para que as imagens sejam exibidas em 4K na sua TV. Já o Pro tem mais poder de processamento e deve conseguir fazer um output de maior resolução que o do Xbox, mas dificilmente chegará aos 4K nativamente. Também é necessário um upscale das imagens.

E, de fato, o Xbox One S custa 100 dólares a menos.

É realmente uma piada ou ela teria razão?

49 comments on “Microsoft faz piada com o PS4 Pro nas redes sociais … mas ela tem razão?

  1. ueh, kd os specs?? ano que vem o choro dos sonystas será livre… aff… bem pra quem quer comprar o PS4 vale a pena… resta saber se vale a pena comprar o PS4… hj não vejo nada que me faça comprar além do VR… e como o VR vai tá muito caro to fora…

  2. O engraçado da m$ é que ele tá falando de mais kkkk !!! Kd console Scorpio pq até agora só foi promessa kkkk sei n em !!!!

    1. Ta aí um jogo da Sony que nunca curti. Já joguei e não achei graça, sei lá.
      Dos atuais, o único que gostei foi o Horizon Zero Down.

      1. Pior que fiz isso. Comprei um ps4 essa semana só por causa de kof14. Sempre que queria jogar ou ia na casa do meu primo ou pegava emprestado. Agora é só aguardar!

          1. Hellblade vai ir para PC, Uncharted 4 é só mais um filminho travestido de jogo (tenta fazer algo de diferente no jogo a não ser seguir a história… você não consegue). No Man’s Sky, foi um fiasco completo, inclusive com mais de 80% do pessoal pedindo refound no PC. Hellblade, irá para o PC também ( http://www.hellblade.com/?p=17852 ), SFV foi outro fiasco. Hypado pra cacete, veio incompleto e com preço cheio (pelo menos o KI era free to play), mas pode ser que daqui a uns 3 anos ele fique decente.

            O The Last Aguardian foi adiado de novo e não duvido nada que seja adiado novamente para o ano que vem, e ainda quase 8 anos de desenvolvimento, e ainda está com os mesmos gráficos dignos de PS2 apresentados em 2009… ou seja, não tinha o que apresentar ano passado, então resgatou esse jogo aí. O único jogo decente de PS4 lançado esse ano foi Ratchet e Clank, que é jogável e tem mais liberdade para explorar o mapa (O que Uncharted deveria ser, já que se propõe ser um jogo de aventura). E pode ser que KOF 14 traga finalmente um exclusivo decente de luta para competir de igual para igual com KI.

            Mas bem, enquanto vocês sonham com esses jogos, ainda não tem nem um jogo de corrida decente, nem um FPS razoável, muito menos um TPS que bata Gears e nem um jogo de luta bom.

            E também, é no final do ano que são as férias e que se concentram as feiras de games, né. Por isso que a MS e praticamente todas as empresas lançam seus jogos no final do ano. Fala o mesmo para a Ubisoft, EA, Actvision então.

            E por falar em jogo, cadê o FF7? Ou o Shemue 3? Em que vocês tanto falaram que a Sony ganhou a E3 de 2015 com esses jogo. Ou mesmo God of War? Nem se falou mais nele.

          2. Pelo menos o Quantum Break tem jogabilidade e exploração, ao contrário de Uncharted, que é um jogo que se propõe ser de exploração, mas você nem liberdade tem para explorar.

            E aliás esse argumento seu é fraquissimo. O que em QB de cutscene grande, são apenas 5 de 20 minutos (100 minutos ou 1:40 de cutscene), enquanto que o Uncharted pode ser terminado em 3 horas (e inclusive tem troféu para isso)

          3. Hahaha olha o delirio da xona despirocada… Quantum break com exploração HAHAHAHHAHHAHAHHAHAHHAHHA

    2. aff… só lamentos… jogo sem data, e que não tem nada a ver com o GOW, a não ser aquele pseudo Kratos, seria como lançar o próximo Gears of war como RPG… não tem nada a ver.. o GOW era hack and slash, e era o melhor, com uma historia legal, e com uma jogabilidade diferenciada… agora virou oq? mas cada um cada um…

    3. Que grande merda mesmo… Comprar um vídeo game por causa de um jogo que você zera e guarda na gaveta. A grande verdade é que o playstation não tem jogo exclusivo que preste, com exceção do bloodborne. Não tem um serviço que preste, PSN só vive em manutenção e só da jogo indie. Não tem servidores dedicados no Brasil, o que é uma falta de respeito visto que o Brasil é o maior consumidor de games da america latina. Tem um sistema operacional péssimo que nem sequer suporta HD externo, e deixa os jogos todos bagunçados na tela inicial. Prezou tanto pela resolução dos games e não tem nenhum exclusivo rodando a 1080p 60fps. E pra completar ainda tem uma comunidade gamer fraca que defende a marca por conta de um jogo filminho deve ter no máximo 10hs de gameplay. Coitada…

  3. Sinceramente, ainda prefiro o Xbox One S. Além de estar praticamente no mesmo nível, o console da MS tem a proposta de ser muito mais que um console, pois roda um OS de verdade, um sistema operacional poderoso e eficiente, sem limites para suas possibilidades, e tudo isso, num ‘hardware inferior’.

    Já a Sony, tem um gigante rodando um OS de 8-bits com uns menus de funções bem limitados.

    Quem nasceu para ser console de vídeo game – apenas. – jamais será uma MÁQUINA de poder e alcance superior.

    Resumindo, Xbox é deus perto do PS4 Pro

    1. cara… o PS4 pro foi feito para a sony cumprir com o prometido do 1080 a 60 fps e pra aguentar o VR sem fazer a galera vomitar por dias kkkk fora isso, nada de novo…

    2. “quem nasceu pra ser console de video game” ué, a intenção n era essa? kkkk o xbox ta tomando uma p#ta surra de pau mole, em termos de venda e exclusivos, do ps4… justamente por tentar transformar um console em uma “””MAQUINA de poder e alcance superior”””… tanto é que o one só começou a vender bem depois que o phil spencer assumiu a divisão e tirou do CONSOLE (sim, Xbox é um console) todas aquelas palhaçadas desnecessárias… quem vai a loja comprar um videogame quer um videogame, se for pra ter todas essas bobeirinhas que o xbox tinha o cara poderia comprar um PC de vez, que é muito mais vantagem. aliás, o que vende um CONSOLE são seus JOGOS, é assim, e sempre será

      1. cara, PS4 vende no dobro de mercados que o Xbox One. Sempre vai vender mais. O mérito do PS4 em termos de vendas é vender mais que o One nos EUA.
        Sobre os exclusivos, é questionável. Eu joguei muito PS nas antigas pelos exclusivos mas migrei pro Xbox pq os exclusivos que eu gostava deixaram de ser exclusivos e os atuais não me agradam nem um pouco. Ou seja, vai de gosto.

      2. “quem vai a loja comprar um videogame quer um videogame”

        As coisas mudam:
        “Quem compra um celular, quer apenas fazer ligações e enviar SMS.” (Alguma pessoa há alguns anos atrás)

        1. Eu mesmo falava isso pq as câmeras dos primeiros celulares não prestavam. Só com os smartphone mesmo que vi utilidades além das básicas.

  4. achei feio de mais esses consoles da sony, o versão normal é mais bonita, e se ela faz a versão Pro pra ganhar do Xbox S deu certo, agora nascei morto perto do Scorpion, o tio Phil Spencer não veio pra brincadeira

  5. se fosse o contrario tavam chorando e fazendo mimimi… o xbox one S é equivalente ao ps4 slim, e não ao pro. contra o pro teremos o scorpio ano que vem. e sim, a sony garante os jogos em 4k, e mesmo nas specs da pra ter uma noção, sao 4.2 tflops de gpu do ps4 pro contra 1.25 do standard… a materia foi bem tendenciosa e o post da M$ n foi tão coeso assim. Mas foi uma “quebra-de-gelo” legal. agora o melhor é ver os fãboyolas se matando nos comentarios

    1. Eu ainda quero ver as coisas funcionando no PS4 pro pq ele é mais potente que o One S em hardware mas nesses quesitos do Twitter da Microsoft ele faz o mesmo. Ou seja, dá a entender que o PS4 pro entrega o mesmo que o One S entrega. Mas sei o motivo disso, pode até usar de argumento nos seus próximos posts. É a realidade virtual que não tem no One S e vai ter no Scorpio.

  6. Particularmente, pra mim o que conta são os jogos exclusivos e não o poder do console, embora eu defenda o Spencer que as gerações de console devam acabar logo e ter lançamentos a cada 3 anos. No quesito jogos eu acho que a Sony está muito mais bem servida do que a Microsoft (minha opinião), sem comparação. Outra coisa, é difícil imaginar que até o final dessa geração as TVs 4K já estejam popularizadas, ninguém vai sair correndo para as lojas e comprar uma TV nova, e tanto o PS4 quanto o Xone tem capacidade de rodar jogos em boa qualidade para o que temos disponível no mercado hoje.

    Um dos pontos positivos do PS4 Pro é o seu valor, eu duvido que o Scorpio da Microsoft chegue por meros 399 dólares no próximo ano, isso só vai ser possível se eles arcarem com prejuízo de cada unidade vendida.

    Vamos acompanhar essa historia e ver quem vai rir por último.

  7. O único número que importa de verdade pras duas é o lucro que o console rende. O resto é só pra fanboy ficar fazendo propaganda gratuita na Internet feito bobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *