Microsoft Flight Simulator: a versão do Xbox One está quase descartada

Até o terceiro trimestre deste ano, o tão aguardado Microsoft Flight Simulator finalmente chegará no Xbox Series X e no Xbox Series S. O jogo da Asobo Studio vai aterrissar nos videogames depois do seu imenso sucesso no PC e neste momento parece que só os consoles da próxima geração receberão uma adaptação do simulador de voo.

Havia indícios de que a versão do Xbox One poderia ser uma das descartadas ao lançar o game nos consoles, os últimos trailers do game focados na versão do Xbox Series X e Xbox Series S, sem citar a possível versão do Xbox One. No momento, há tempo pela frente para que seu lançamento dê uma reviravolta, embora pareça neste momento bastante improvável que veremos uma versão do Microsoft Flight Simulator neste console, visto que eles caíram do Asobo.

Basicamente tudo se resume a uma questão de memória e potência, com o Xbox One estamos falando de um hardware que foi lançado em 2013 e parece que apresenta algumas limitações complicadas de resolver neste momento, embora o estúdio não abata as possibilidades se parece que não veremos o jogo rodando neste console.

É uma questão de tempo. Obviamente a memória é importante, nas configurações do Ultra no PC o jogo requer muita memória gráfica, muito mais do que você consegue no Xbox One. Mas o nosso é uma jornada, agora estamos nos concentrando na conclusão da versão Xbox Series X/S. Nunca fechamos as portas a nenhuma opção, mas por enquanto é um pouco cedo para falar sobre isso.

A nova versão para Xbox Series X/S deve ser muito semelhante à versão para PC. Bem, não pode ser porque não é um caminho viável, mas estamos realizando o sonho de Phil Spencer e da equipe do Xbox de propor o título para o maior número possível de usuários via xCloud. Estamos nos concentrando nos fatores em que as pessoas podem ter alguns pontos difíceis (em referência à questão dos controles versus PC), nossa prioridade é tornar a curva de aprendizado da experiência menos íngreme e, a partir desse ponto visto que o trabalho ainda está em andamento.

Como você pode ler no parágrafo acima, atualmente o estúdio está totalmente focado em oferecer a melhor versão do Microsoft Flight Simulator no Xbox Series X e Xbox Series S, com a ideia de continuar melhorando os controles do jogo e oferecer aos jogadores uma curva de aprendizado um pouco menos complexa do que a que vimos na versão para PC.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *