Microsoft: FTC pode decidir sobre a aquisição da Activision Blizzard em novembro

A Federal Trade Commission (FTC) pode decidir sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft no final de novembro, de acordo com o que foi relatado pelo Dealreporter.

Segundo o portal, a equipe do regulador norte-americano ainda está avaliando e coletando dados sobre a aquisição, mas nas próximas semanas a investigação deve passar para o Bureau of Competition e os comissários. A equipe da FTC também parece ter preocupações significativas com essa transação, o que é compreensível, já que estamos falando de um acordo que inevitavelmente terá um impacto profundo no mercado. Ainda de acordo com o Dealreporter, a FTC está atualmente em contato com concorrentes da Microsoft contrários à aquisição, incluindo a Sony.

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi anunciada no final de fevereiro passado, com a gigante de Redmond visando materializar essa movimentação de US$ 68,7 bilhões até 30 de junho de 2023.

A Microsoft abriu recentemente um site dedicado à aquisição da Activision Blizzard, no qual apresenta as vantagens para os jogadores e para o mercado em geral, declarando ainda que a Sony e a Nintendo continuarão a ser líderes de mercado mesmo após a conclusão da ‘operação’.

Enquanto isso, os órgãos antitruste de vários países do mundo ainda estudam a aquisição. A Comissão Europeia lançou recentemente a sua investigação e espera pronunciar-se sobre o assunto até 8 de novembro. A CMA do Reino Unido estabeleceu março de 2023 como o prazo máximo, a fim de avaliar cuidadosamente todos os detalhes e implicações dessa aquisição.

 

Fontes: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *