Microsoft lança atualizações gratuitas para seus jogos no PS5, e fãs querem esta mesma postura da Sony

Ghost of Tsushima, 2018.

Essa talvez é a coisa mais estranha que vimos nos últimos dias. Recentemente, a Sony tem sido protagonista de uma série de polêmicas relacionadas a “preços”. Estúdios independentes acusam a empresa japonesa de ganância, além de que os jogadores brasileiros fazem campanha para que o aumento no preço dos jogos do Playstation não ocorra. Além de tudo isso, e diferente da Microsoft, a Sony resolveu cobrar por atualização “next-gen”.

Em comunicado, ao menos por agora, a Sony não irá atender a suplica dos fãs do Brasil quando aos elevados preços dos jogos em sua loja. Porém, este está longe de ser o único problema e agora vamos abordar sobre as polêmicas “Director’s Cut“.

No caso de Ghost of Tsushima: Director’s Cut , é claro, existe uma – custa R$ 104,90 para atualizar sua versão PS4 existente e convertê-lo para a edição de nova geração. Isso revoltou a comunidade do PS5 no Reddit, enquanto uma rápida olhada nas mídias sociais do Sucker Punch, as respostas do Twitter revelam que os fãs estão se sentindo muito frustrados com tudo isso.

Tudo foi incrível. Mas, por favor, permita a atualização do PS4 para o PS5 gratuitamente. Essa decisão está arruinando um anúncio incrível.

Já explicamos como isso prova que o PS5 é para quem paga – não mais necessariamente para os jogadores. É claro que a Sony avalia o preço do Director’s Cut é merecido por conta extras por áudio 3D aprimorado, suporte ao controlador DualSense e sincronização labial japonesa. Provavelmente haverá outras melhorias – o estúdio já mencionou tempos de carregamento mais rápidos – mas estes são amplamente esperados de atualizações de nova geração.

Agora talvez o mais chocante de tudo isso é que justamente nesta semana, a Bethesda – que agora faz parte da Xbox Game Studios – lançou uma atualização gratuita para Doom Eternal até mesmo no Playstation 5. Caramba, vimos até editoras menores, como a Tripwire Interactive, pelo amor de Deus, oferecer atualizações gratuitas significativas para o Maneater ou até mesmo Metro Exodus recentemente.

Não é de se admirar que um anúncio que deveria ter sido um estrondo já tenha azedado. Há uma chance de que a má publicidade leve a Sony a reverter sua decisão, mas também não ficaríamos surpresos se ela acreditar que arrancar mais dinheiro extras dos jogadores valha a pena a reação. De qualquer forma, deixa um gosto ruim, não é?

 

VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *