Microsoft lança conta no Twitter do Xbox Game Pass com humor e sarcasmo

A Microsoft acaba de lançar uma conta no Twitter separada para seu serviço de assinatura do Xbox Game Pass e para levar as pessoas a segui-la. Para começar os trabalhos, eles produziram um pequeno anúncio de vídeo insano. O comercial é completamente louco e super descompromissado, mas também muito engraçado e atinge o alvo perfeitamente.

Você pode ver logo abaixo (aperte o “play”):

O comercial faz remete as propagandas antigas de antidepressivos nos Estados Unidos. A conta do Xbox Game Pass no Twitter parece ser tão descompromissada quanto o vídeo promocional com uma descrição que diz “100% dos tweets são digitados à mão”,  e dá respostas sarcatísicas aos jogadores e de forma pessoa – nada de mensagens pré-digitadas e emitidas por bots.

O Xbox Game Pass cresceu substancialmente em relação à marca geral do Xbox desde o lançamento, por isso faz sentido que a Microsoft queira uma nova conta onde possa promovê-la ainda mais sem incomodar os seguidores da conta principal do Xbox que não têm interesse no Game Pass.

Você é um assinante do serviço? O que você acha desse humor?

41 comments on “Microsoft lança conta no Twitter do Xbox Game Pass com humor e sarcasmo

  1. Pelo que eu vi tem um sorteio de um Xbox onde X também, só não sei se vale pro Brasil, mas como não custar retweetar já dei o meu.

  2. O marketing da MS é muito ruim, faz uma coisa legal como essa, e aí contrata o tal do Leon que vive falando mal do xbox pra ser parceiro no Mixer, manda One X pro Davy Jones, aquele ex gordo sonysta, manda console pra IGN Br e fazem matéria do nível de “mas não vende tanto quanto o ps4”.

    1. Eu ainda vou dar umas cutucadas na conta da Microsoft sobre isso, eu acho inadmissível esse tipo de apoio quando a pessoa faz um desserviço para a marca de forma gratuita mas para dizer o contrario tem que receber.

      Era melhor pegar o milgrau como garoto propaganda.

      1. O problema do mil grau é que ele na maioria das vezes não sabe se conter, fala muito palavrão e outras coisas,eu particularmente não gosto da forma como ele se comporta, a maneira como ele fala, MAS muita coisa que ele produz é legal, o conteúdo do canal é bom pena que ele não sabe segurar a língua, existem outras maneiras de exaltar o xbox sem precisar falar tanto palavrão ou coisas do tipo. Se ele continuasse só falando do xbox sem precisar citar a sony eu aposto que ele iria ganhar muito mais apoio da MS.

        1. Mas essa é justamente a “marca” da XMG, e seus seguidores estão lá justamente por causa desse jeito deles, se passassem a se comportar de uma forma mais… puritana ai sim cairiam no patamar de muitos falsos dissimulados. Eu sigo XMG e dou muita risada com os caras, mas é apenas um dos canais que faz parte do leque que eu sigo para me manter informado quanto a plataforma.

          1. Ele fala muitas verdades e isso é indiscutível, eu acompanho o trampo dele mas as vezes ele exagera, enfim eu tbm curto qnd ele fala aquelas verdades sem precisar xingar, foi legal qnd ele trocou uma ideia com aquele maluco do “pipocando games”

          2. Assisti ao vivo essa também, acho eu que nós fans de Xbox deveríamos fazer um canal ou algo assim como @ildembergsilva:disqus citou ai em cima, tipo a Mil Grau (Acompanho e apoio desde o inicio), porém sem palavrões e citar menos a sony (tipo mais sério).

    2. Acho que nessa questão a falha é principalmente da MS brasil, na mente deles devem achar que trazendo esses influenciadores para perto da marca Xbox vão alavancar a popularidade da mesma, se coubesse a mim esse tipo de decisão não daria corda para muitos desses que foram beneficiados, esse tipo de gente medíocre eu dispenso.

    3. Eu entendo o que você quis dizer, e eu concordo, mas eu entendo a perspectiva da M$ também. A M$ já faz um bom trabalho com os que já estão dentro do dia a dia do Xbox, os fãs da marca, agora o alvo são aqueles que estão de fora, os não-fãs. Eu vou traçar uma analogia com a política: Um político pra se eleger para cargos de abrangência nacional, ele precisa apelar não só para os seus semelhantes, mas outros nichos também, inclusive aqueles que até então são seus críticos vorazes.

      O que houve no caso desses youtubers é coisa da M$ Brasil, por conta do alcance midiático que eles tem. Querem fazer algo na linha que a Ubisoft já faz aqui, trazer gente de diferentes perfis e públicos pra junto da marca. No caso específico desse Leon, eu acho ele bobão, mas um bobão que tem muito apelo com as crianças e adolescentes, vale ressaltar rs.

      Outro ponto: A M$ está posicionando o Mixer como um produto de mídia além do cercado do Xbox Console. Se reparares bem, há programas lá que não tem nada a ver com games, sem contar canais sobre Playstation, Nintendo.

      1. Aí que tá o problema, querer abranger demais. Quem conhece bem das 3 empresas grandes de games, MS, Sony e Nintendo, sabe bem que cada uma é focada em público específico. MS com foco em games online e serviços de games que dão ao cliente mais opções. Sony com foco em singleplayer e jogador casual. Nintendo com foco nas franquias de sucesso e no público japonês com os portáteis. São do mesmo ramo, mas o foco é totalmente diferente. Aí a MS com foco em games online, vai e contrata um cara, que já mostrou que não gosta de xbox, que prefere jogar Pokemon Go, pra empurrar dinheiro pra ele fazer de conta que gosta de xbox. Quem gosta de xbox vai perceber bem rápido que ele não é alguém vai curtir fazer isso, e tá nessa só pela grana.
        Claro, existe a possibilidade de um ou outro fã dele, se interessar por xbox, mas acho que seria um número bem insignificante. Quem vai atrás de um xbox é porque pesquisou, conhece a plataforma, sabe os tipos de jogos que quer.

        1. É, cada uma das 3 tem seu público, mas acho que a M$ passou a ter enormes ambições com o Xbox, como nunca antes na história da divisão.

          Olhando as declarações dos chefes do Xbox, e suas ações práticas, querem tornar o Xbox referência em todas as áreas possíveis ligada a games. Já o são na questão on line, passaram a ser nos serviços e hardware, e agora estão atacando muito forte na questão de estúdios first party. Tenho confiança de que dentro de alguns anos eles sejam referência plena em jogos first party também.

          1. Virar referência é uma coisa, contratar quem fala mal pra mudar de lado já acho errado. Cada vez mais as pessoas vão ter interesse no xbox e acho essa ideia de contratar alguém só pela quantidade de seguidores e não por gostar do produto, uma ideia muito na contramão.

          2. Sim, tem a questão da identificação da pessoa com esse produto, eu entendo, mas gosto e preferência não são coisas imutáveis, ainda mais num mercado competitivo como o de games. Quem ontem falou mal pode hoje estar elogiando, exceto aqueles fãs mais xiitas que não dão o braço a torcer, seja de um lado ou de outro.

            Vale lembrar que muito do público cativo do X360 eram fãs da geração ps1/ps2, que passaram a ser fãs e apreciadores do Xbox naquela data.

          3. Sim, tem a questão da identificação da pessoa com esse produto, eu entendo, mas gosto e preferência não são coisas imutáveis, ainda mais num mercado competitivo como o de games. Quem ontem falou mal pode hoje estar elogiando, exceto aqueles fãs mais xiitas que não dão o braço a torcer, seja de um lado ou de outro.

            Vale lembrar que muito do público cativo do X360 eram fãs da geração ps1/ps2, que passaram a ser fãs e apreciadores do Xbox naquela data.

          4. Sim, tem a questão da identificação da pessoa com esse produto, eu entendo, mas gosto e preferência não são coisas imutáveis, ainda mais num mercado competitivo como o de games. Quem ontem falou mal pode hoje estar elogiando, exceto aqueles fãs mais xiitas que não dão o braço a torcer, seja de um lado ou de outro.

            Vale lembrar que muito do público cativo do X360 eram fãs da geração ps1/ps2, que passaram a ser fãs e apreciadores do Xbox naquela data.

    4. Discordo. Acompanho o Leon desde sempre e ele NUNCA falou mal do Xbox, a única coisa que ele já falou mal foi das pilhas mas em vídeos seguintes ele corrigiu. A postura dele sempre foi muito neutra, de: Se voce têm um PC bom compensa mais comprar um PS4 por causa dos exclusivos e usar o PlayAnywhere. Atualmente ele está produzindo um vídeo comparativo entre o Xbox One, Switch e PS4. Quando lançar dá uma conferida pra você ver a opinião dele mesmo

      1. Já tem fanboy do coisa de merda aqui….
        Só se vc acompanha ele só no youtube, no twitter ele já falou muita merda sobre xbox, chamou até de cachorro morto, porque no ps4 tinha gravity rush 2 e persona 5. Já falou merda de jogo de xbox sem jogar nada no xbox por um ano inteiro. E dá uma olhada no vídeo dele com o brksedu, até o Edu que é sonysta, corrige ele quando ele fala besteira sobre xbox.

    5. Realmente o marketing é péssimo. A marca Xbox se cobsocons a cada dia mais.A cada ano aumenta os lucros. Xbox virou divisão.

      E certamente eles contratarem Youtubers grandes é insensatez. Melhor marketing é contratar uns caras que tem poucos seguidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *