Microsoft: o processo de aquisição da Activision Blizzard começou no final de 2021

O processo de aquisição da Activision Blizzard começou no final de 2021, conforme revelado por Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, em entrevista ao Wall Street Journal. Atenção, pois estamos falando do processo burocrático, portanto não da negociação, que certamente terá começado muito antes.

Parte do processo de aquisição exigiu o estudo dos desafios enfrentados pela empresa de Kotick ao longo de 2021, principalmente aqueles relacionados às alegações de assédio sexual e discriminação no local de trabalho que se mantiveram nos últimos meses, incluindo tentativas de organização dos trabalhadores da empresa.

Spencer: “Passamos um tempo com as equipes da Activision estudando os vários incidentes e lendo pesquisas de funcionários, então conversamos sobre seus planos, progresso e planos.

Spencer acrescentou que a Microsoft não estará envolvida nos testes da Activision Blizzard e que terá que analisar os planos de sucesso para garantir que saiba como se mover.

Os problemas legais da Activision Blizzard foram um dos problemas listados como possíveis obstáculos à fusão por alguns especialistas. Há muito foco em como a Microsoft pretende resolver todos os problemas em aberto quando assumir as rédeas da empresa.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *