Microsoft oferece emprego aos funcionários demitidos do Google Stadia

O fato de a Microsoft não dar ponto sem nó não é novidade. E, de fato, é o que eles devem fazer em um mundo onde a competição é cada vez mais agressiva. A busca por talentos não é qualquer coisa, e leva tempo e recursos para montar estúdios de talentos com equipes cheias de criativos de primeira linha.

Menos de duas horas atrás, demos a notícia de que o Google Stadia está se reestruturando; e isso traz consigo o fechamento de seus dois estúdios first party e o abandono do projeto de Jade Raymond. No total, são 150 trabalhadores que ficarão na rua se alguém não lhes oferecer trabalho antes.

E como eu disse, o departamento de aquisição de talentos da Microsoft tem sido um lince desde que assinaram com Fiona Cherbak. Sua habilidade de transferência tornou The Initiative o que é hoje, e ela está fazendo muito para fortalecer as equipes do Xbox Game Studios. Bem, apenas alguns minutos após a notícia, o chefe de aquisição de talentos do Xbox Game Studios fez um apelo aos desenvolvedores que agora ficarão órfãos. No Xbox você tem sua casa.

Lamento saber que o Google está fechando seus dois estúdios de desenvolvimento para o Stadia em Los Angeles e Montreal. Ele tinha grandes esperanças de sua visão, mas isso não vai acontecer, infelizmente. Se você for um desenvolvedor de jogos afetado por esta mudança ou conhecer alguém que seja, entre em contato comigo sobre nossas várias vagas em aberto no Xbox Game Studios, em qualquer um de nossos quinze estúdios first-party.

Agora, há 483 empregos abertos no Xbox. Se você foi impactado pelo fechamento de estúdios no Stadia, há Design, IA, PM, Animação, Produtor e mais funções abertas aqui.
#jobfairy

Certamente há mais empresas interessadas em atrair esse talento abandonado à própria sorte por demissão. Vamos torcer para que a Microsoft conquiste muitos talentos para fortalecer os jogos do Xbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *