Microsoft pode comprar dona do GTA? CEO da Take-Two comenta rumores em nova entrevista

Toda semana parece que uma empresa de jogos está sendo adquirida por outra empresa de jogos maior. A Take-Two participou deste ciclo recentemente, com a aquisição da desenvolvedora móvel Zynga ainda sendo finalizada. No entanto, por enquanto, parece que a própria Take-Two está interessada em permanecer independente.

Em entrevista ao IGN, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, discutiu a posição da empresa em meio à consolidação generalizada em toda a indústria de jogos. Aqui está o que ele tinha a dizer em nome da Take-Two:

Somos uma empresa de capital aberto e estamos aqui para os acionistas […] Dito isso, nosso histórico de criação de valor como empresa independente é fantástico, especialmente se você excluir os últimos três meses. Achamos que há muitos bons momentos pela frente e gostamos de ser uma organização independente. Mas estamos aqui pelos acionistas.

Então, por enquanto, parece que a Take-Two está parada. Ainda assim, a empresa provavelmente seria de grande interesse para potenciais compradores. Eles possuem e operam a 2K Games, que obviamente publica jogos como GTA , Red Dead Redemption e uma linha substancial de jogos esportivos.

Embora a Take-Two não queira ser adquirida, ela não descartou a possibilidade de pegar mais estúdios. Zelnick continuou dizendo que a empresa continua tentando fechar novos negócios.

Estamos buscando negócios criativos que nos tragam grande propriedade intelectual e grandes equipes, e continuaremos fazendo isso no futuro […] Sem dúvida, a transação da Zynga é extremamente significativa para esta empresa e temos muito trabalho fazer coletivamente para garantir que entregamos o valor, e o foco será em grande parte o crescimento orgânico. Mas isso não nos impedirá de continuar fazendo aquisições seletivas e disciplinadas para a Private Division e o restante do negócio, incluindo a parte móvel do negócio.

A Microsoft tem comprado várias editoras de jogos como Bethesda e Activision Blizzard – que está em processo de aprovação. Bem, capital para adquirir a Take-Two obviamente ela tem, mas pode existir outros fatores burocráticos que impeçam isso.

O que você acha desses comentários? Você estava esperando que o Xbox olhasse para comprá-los? Deixe-nos saber nos comentários!

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *