Microsoft pode não estar investindo no Discord, mas a Sony está

Você deve se lembrar que havia fortes rumores circulando algumas semanas atrás de que a Microsoft estava em negociações para adquirir o Discord. Posteriormente, foi alegado que essas negociações fracassaram e a compra não foi concluída. Embora não seja uma aquisição, a Sony confirmou hoje que fez um “investimento minoritário”, que o verá integrado à PlayStation Network no início do próximo ano.

Em uma postagem no blog, o presidente do Playstation Jim Ryan revelou que uma parceria estava se formando entre as duas empresas. Mais uma vez, embora não seja uma compra do Discord, haverá uma integração na PlayStation Network no próximo ano. Diz-se que permitirá que “amigos, grupos e comunidades saiam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos”.

“Para dar vida a essas experiências para nossos jogadores, a Sony Interactive Entertainment fez um investimento minoritário como parte da rodada da Série H da Discord. Desde nossa primeira conversa com os co-fundadores Jason Citron e Stan Vishnevskiy, fui inspirado por seu amor ao longo da vida por jogos e a paixão compartilhada de nossas equipes em ajudar a reunir amigos e comunidades de novas maneiras. Capacitar os jogadores a criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no cerne do que fazemos, por isso estamos muito animados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo. “

Embora as negociações de aquisição entre a Microsoft e a Discord possam ter terminado, nunca diga nunca. Não sabemos o que o futuro nos reserva e, embora este investimento na Sony possa parecer que as portas estão fechadas, coisas estranhas aconteceram. Basta olhar para MLB The Show 21 – uma série que já foi exclusiva do PlayStation – agora não só apareceu no Xbox, mas também está disponível através do Game Pass. Vivemos em tempos estranhos, mas brilhantes, onde tudo pode acontecer.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *