Microsoft pode se tornar a Netflix dos videogames, de acordo com Morgan Stanley

A ideia de que a Microsoft está fazendo as coisas bem com o Xbox parece cada vez mais clara, principalmente quando se trata de um Netflix de videogames, algo que surgiu a partir de um trabalho de vários anos consolidando sua ideia de serviços. No início, muitos descartaram o que o Xbox Game Pass poderia oferecer como um produto lucrativo para a empresa. No entanto, como acontece com a Netflix, o tempo parece estar dando à Microsoft o motivo com este Netflix de jogos.

E não se trata apenas de comentários de usuários. Morgan Stanley é uma conhecida multinacional americana que opera como banco de investimentos e corretora de valores. E foram eles que disseram que a Microsoft poderia se tornar o Netflix dos videogames. A ideia que eles têm em mente, é claro, é a capacidade revolucionária que o projeto Xbox Game Pass implica como o serviço principal da empresa. Ainda mais com os lançamentos de terceiros AAA chegando ao Xbox Game Pass no dia do lançamento.

Embora Phil Spencer tenha sido claro ao dizer que o Xbox Game Pass não é propriamente um Netflix, porque não se trata apenas de jogar, mas também de comprar, o que já vimos no passado que realmente funciona; A verdade é que falar sobre um Netflix de videogames faz sentido quando olhamos para os projetos futuros da Microsoft. Com uma base de 18 milhões de usuários no momento, que também está crescendo continuamente. A Microsoft está se preparando para trazer o Game Pass para smart TVs e decodificadores.

Além disso, possui novas estratégias para posicionar o Xbox Game Pass no Japão que são bem projetadas. Precisamente o fato de o Xbox Game Pass não ser apenas um serviço mas também uma plataforma de vendas é o que o posiciona à frente de qualquer outra oferta da concorrência e o torna uma espécie de Netflix de videojogos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *