Microsoft pode se tornar a principal editora do PlayStation após a compra da Activision Blizzard

A Microsoft pode se tornar a principal editora terceirizada nos consoles PlayStation depois de comprar a Activision Blizzard. Isso foi apontado pelo editor da Axios, Steven Totilo, que estudou informações atualizadas sobre os jogos de maior bilheteria nas plataformas da Sony .

Totilo afirmou:

“Em 2022, o jogo PlayStation 5 mais baixado nos EUA foi Call of Duty: Modern Warfare II. O best-seller número um no PlayStation 4 também foi Modern Warfare II. O terceiro jogo mais baixado no PlayStation 4 no mesmo período é Minecraft [da Microsoft].

A Microsoft está agora a um passo de se tornar a editora terceirizada mais importante no PlayStation“, disse ele.

A partir de documentos divulgados como parte de um processo entre a Microsoft e a Comissão Federal de Comércio dos EUA, foi revelado anteriormente que Call of Duty faturou mais de US$ 800 milhões no PlayStation apenas em 2021 apenas na região norte-americana.

A Sony recebe de 20% a 30% da receita de vendas de Call of Duty como proprietária da plataforma e, em seguida, usa esse dinheiro para financiar seus próprios estúdios exclusivos.

A empresa lutou ativamente para bloquear o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard, com medo de perder Call of Duty um dia, mas acabou perdendo.

Outro dia, a Sony assinou um acordo formal com a Microsoft, segundo o qual os jogos Call of Duty serão lançados no PlayStation por dez anos a partir do momento em que a Activision Blizzard ingressar no Xbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *