Microsoft Q1: Linha Surface avança estrondosamente, mas e as outras divisões?

Surface_Book_

A Microsoft publicou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2016 (ou o terceiro trimestre fiscal), e a empresa conseguiu uma receita de 20,5 bilhões e lucro líquido de $ 3,8 bilhões.

A receita relacionada ao Surface é de US $ 1,1 bilhões neste trimestre, um aumento de 61% por cento no mesmo período do ano passado. Tanto o Surface Pro 4 quanto o Surface Book ajudaram a impulsionar as vendas, mas como sempre a Microsoft está mantendo o número exato de dispositivos vendidos em segredo.

Quanto ao Windows Phone, a Microsoft vendeu apenas 2,3 milhões de Lumias neste trimestre, uma queda acentuada de 73% se comparado com no mesmo período do ano passado. Como resultado, a receita da Microsoft sobre os smartphones diminuiu 46%. A Microsoft tem diminuído drasticamente o número de Lumias disponíveis no mercado. Não é nenhuma surpresa a diminuição da receita.

A maioria dos trimestres da Microsoft ao longo dos últimos anos não têm sido bons para o Windows, mas há um sinal de melhora. A receita das fabricantes do Windows caiu 2%, mas superou o resto do mercado PCs. A Microsoft diz que foi devido a uma “maior misturas de dispositivo premium para o consumidor“. Desse modo, as fabricantes estão começando a lucrar com PCs top de linha, um pequeno mais positivo sinal.

Como sempre, a força da Microsoft em lucros vem da nuvem, serviços empresarias e Office que cresceu 7% neste trimestre, graças ao Office 365. Já as versões domésticas do Office também cresceram 6%, e a Microsoft tem agora 22,2 milhões de consumidores que utilizam suas assinaturas do Office 365. As receitas do Azure aumentaram 120 por cento.

Agora fica mais fácil entender a razão da Microsoft buscar o platônico “Surface Phone” e praticamente todos os grandes fabricantes de tablets e notebooks criarem cópias.

Esta postagem pode ser atualizada com mais dados.

Fonte: The Verge

55 comments on “Microsoft Q1: Linha Surface avança estrondosamente, mas e as outras divisões?

      1. Outro probleminha é que quando você ta em alguma noticia, e quer voltar pra home, ao clicar no cabeçalho “WindowsClub” la em cima, não é redirecionado para a pagina principal

      1. e tem que colocar link na imagem do post tbm, quando vc toca/clica na imagem do post vai para o link da imagem ‘-‘, tem que ir pro post!

  1. Ou seja, pra quem sonha em continuar usando smartphones com Windows no Brasil só existem alguns caminhos. Ou compra um Blu, ou vai no Paraguai ver se acha alguma coisa ou pede pra um amigo ou parente trazer do exterior. Ano que vem a participação do SO móvel da empresa deve baixar de 1% aqui e no mundo praticamente desaparecer. Lembrando que em mercados como o americano e europeu que são muito importantes pra plataforma, temos sim vários modelos sendo vendidos, o problema é que quase ninguém quer mais essa bomba. E por enquanto só resta pros fãs da marca sonharem com um hipotético Surface Phone.

    1. Na verdade o Surface Phone é bem real, só resta saber qual período de 2017 ele vai chegar . Outra verdade é que o WP morreu de fato e no W10M o smartphone vai ser feito para ser um mini tablet , então quem quer um W10M parecido com Android e IOS pode esquecer, cada dia mais os smartphones W10M vao migrar para esse modelo mini Tablet. Resta saber se esses modelos como HP Elite e 950XL vao chegar aqui esse ano .

      1. Mas não vive só de aparelhos Top de linha, a Microsoft tem que continuar pelo menos fazendo 3 modelos de Lumia, e Surface Phone serão caros, pois se for seguir a lógica dos Surface Pro e Surface Book, irá usar materiais caros demais, sofisticados demais, imagina o preço deles.

    2. Sabemos que você é hater do Windows Phone.
      A nova linha de aparelhos começou a ser espalhada agora, e ainda faltam muitos aparelhos chegarem até mesmo na Europa.
      Além disso, isso não é demonstrado diretamente nestas pesquias. Aqui é a situação da linha Lumia.
      Lumia 650 chegou na África do Sul esta semana, dificilmente não chegarão ao Brasil em algum momento.
      A Microsoft conta a participação do Windows como uma coisia só, e não é difícil entender o motivo.
      Cada vez mais aparelhos recebem ROMs customizadas do Windows.
      Bem, sei que você é louco para ver o fracasso do sistema, mas aqui tarde demais, já unificaram tudo. Atualizações frequentes e Apps diversos não param de chegar e pelo visto é só o começo.
      O foco do continuum é países emergentes, onde serão verdadeiros PCs baratos e portáteis, assim afirmou Nadella.
      Como disse, já unificaram, Windows é Windows, você chegou atrasado.

      1. E um pequeno detalhe que ele não andou observando, as fabricantes anunciaram seus produtos com o Windows 10 Móbile e estava esperando a Microsoft liberar oficialmente Windows 10 Móbile nos aparelhos antigos para ai começarem a vender e foi dito e certo, todo dia uma fabricante já começa colocar seus produtos no mercado.

    3. Vejamos essas besteiras aí que você escreveu:

      1 – A nova linha com W10M está começando a ser disseminada agora.
      2 – Não adianta dar uma de mãe diná como você sempre faz.
      3 – O Windows foi unificado. Não adianta você tentar achar argumentos contra.
      4 – Vários aplicativos estão começando a serem universais tanto para PC quanto para Mobile, e atualizações estão sempre aí surgindo
      5 – Você está completamente atrasado

      1. 1 – meia duzia de aparelhos.
        2 – não sou mãe Diná, tô comentando dados reais, não previsões de um futuro hipotético.
        3 – o que não tem feito diferença nenhuma pro setor mobile em relação ao mercado, continua caindo e não tendo aceitação por praticamente nenhuma oem.
        4 – mesma reposta anterior.
        5 – atrasado no que? Em relação a usabilidade de serviços e aplicativos? Tenho todos aqui. Em relação a integração. Tenho tudo integrado aqui sem precisar de um Windows moribundo Phone.

        1. 1 – Não é apenas meia dúzia de aparelhos… Você é tão cego que nem observou que as OEMs estavam esperando liberar o W10M para os aparelhos antigos para poderem lançarem os aparelhos delas.
          2 – Sim, você é sim “mãe Diná”… querendo prever o futuro com meros dados, sem se dar conta que para a MS é o longo prazo que conta
          3 – Para OEMs não. Mas para desenvolvedores sim
          4 – Mesma resposta anterior
          5 – Por acaso, você tem os mesmos apps do celular no seu PC e console? Ou mesmo saves de jogos totalmente sincronizados com o PC ou o celular? Pode enviar mensagem ou fazer chamadas pelo PC de forma nativa pelo o seu Android? Acho que não.

          1. Essa integração vai fazer diferença pra meia duzia se gatos pingados, a massa nem se preocupa com isso. E a massa é que manda no mercado.

          2. 1 – O pior que vai sim fazer a diferença no mercado 🙂 e aliás, já está fazendo a diferença… só ver a quantidade de aplicativos universais surgindo aí… e aliás, o Windows tem algo que o Android nunca terá: Programas verdadeiramente úteis… O Windows tem mais de 6 milhões de programas que podem muito bem se tornar aplicativos UWP…
            2 – E aliás, você só está falando isso, por que o seu Android não tem essa capacidade.
            3 – E aliás, a massa não conta muito… no mercado, a massa é a última coisa a se mover, e ela só vem MUITO depois dos primeiros entusiastas… Se fosse pela massa, o Surface não teria sido um sucesso, só por que Tablets PC’s e Híbridos eram um fracasso total desse 2001… Ou ainda se fosse pela massa, a maior parte dos jogadores não teria nem saído do PS2…
            4 – Quem manda, é quem está inovando
            5 – E você fala as coisas sem conhecimento algum de causa… Você realmente não conhece o ciclo de adoção de um produto. É basicamente isso:
            https://neigrando.files.wordpress.com/2013/01/atravessando-o-abismo.png
            (Explicação aqui: https://neigrando.wordpress.com/2013/01/26/o-ciclo-de-adocao-de-novos-produtos-pelos-consumidores/ )
            6 – Não importa o quanto você chore, Jaime… a MS não vai ouvir seu choro e nem as suas previsões alá “Mãe Diná”

          3. Hauahauahaua, você realmente tem problema. Parei em Android não tem aplicativos úteis. Não vou perde meu tempo com você, vai lá adorar sua empresa Deus, que eu vou aproveitar o que de melhor todas as empresas podem me oferecer.

          4. Kkkkk, deve ser por isso que o Windows Phone/mobile só cresce no mundo empresarial e domina todos os mercados. Hauahauahaua, você é uma piada.

          5. PS – me fala um, apenas uma coisa que você possa fazer de realmente útil com o seu Windows Phone que eu não possa fazer com qualquer outro aparelho, não me venha fala de Continnum, porque você não tem acesso a isso. E nem de jogos, pq isso não é útil. Tô falando de produtividade, já que vocês gostam tanto de usar esse termo.

          6. Vejamos:
            1 – Office: Continuar o documento exatamente de onde você parou sem instalar mais nada
            2 – Calendário: Ter alertas de compromisso em todos os seus dispositivos Windows. Seja PC, ou celular.
            3 – Ou mesmo os lembretes inteligentes da Cortana… Por exemplo: Você está numa loja e sem dinheiro para comprar um produto que você achou interessante… Tire uma foto desse produto e peça para a Cortana te lembrar para comprar quando você receber o seu salário
            4 – Realmente, você só fala disso do Continuum por que o seu Android não tem… E nem venha com isso de “você não tem acesso a isso”. É algo que o Windows Mobile tem e o seu querido Android não.
            5 – Com o Continuum em conjunto com o Miracast, poder trabalhar tranquilamente como se fosse um PC, sem cabos e usando o celular como um teclado.
            6 – Cada vez mais vem soluções para o Continuum interessantes.

          7. 1 – Basta ter o Office instalado no meu Android que faço isso.
            2 – basta logar minha conta Google no calendário do Windows e salvar lá, terei todos os compromissos salvos e isso não é gambiarra, é uma funcionalidade do sistema. Ou posso instalar o Outlook no meu Android e idem.
            3 – isso o Google Now pode fazer. Lembrando que ele já funciona em português
            4 – meu celular fica em cima da mesa quando estou usando o PC, função totalmente dispensável. E posso localizar meu celular usando uma função do Android tão simples quanto isso que você falou.
            5 – sério isso? No meu dispositivo Android tenho acesso a todos os meus contatos de todas as minhas contas, sem gambiarra, é uma função básica do sistema.
            6 – deve fazer anos que não mando e nem recebo sms, eu e dois terços dos usuários de smartphone do mundo. Sobre o Skype, o do Android é melhor e mais bonito do que o do Windows moribundo Phone.
            Manda mais… Essas furaram.

          8. 1 – legal, no Windows Mobile isso é completamente nativo 🙂
            2 – isso já é padrão no Windows sem adicionar mais nada
            3 – A Cortana tambem já está em português
            4 – você acha dispensável por que o seu Android nao consegue fazer isso
            5 – Igual ao ponto 2
            6 – err… Na verdade, o Skype no Windows Mobile é melhor… Por que nao preciso instalar o app dele… Só usar o Video do Skype e o Mensagens… No caso do Android precisa instalar o Skype.

            As suas foram mais furadas ainda

          9. Cara, se eu não pudesse fazer isso, daí seria uma vantagem ter um Windows Phone. Até porque instalar aplicativos em um Android não é problema nenhum, mesma coisa em iPhone, lembrando que nos dois sistemas eu tenho uma infinidade de serviços e aplicativos disponíveis, diferente do limitado sistema da Microsoft. Ah, e sobre ter que instalar aplicativos da Microsoft, os top de linha da Samsung já vem com todos instalados, apesar que desativei quase todos.

          10. Sim, você pode fazer, mas no Windows Mobile, é tudo totalmente transparente ao usuário, sem ter que fazer NADA para ter isso.
            1 – Enquanto que no Android você precisa instalar os aplicativos do Office, qualquer aparelho com Windows já vem com todos os aplicativos.
            2 – Enquanto que você precisa colocar sua conta do Google no Windows para ter a integração que o WM tem com o Windows, no WM é tudo completamente nativo. Sem precisar de nada mais. E detalhe: A integração ainda não é 100% no Android.
            3 – Os únicos serviços relevantes que faltam são os da Google (que aliás, o único que uso é o Youtube… mas para ele eu tenho o MyTube, que é completamente universal entre Mobile e PC). Porém a Google está com medinho do Windows Mobile.
            4 – Só os tops de linha da Samsung? E os outros 99%?
            5 – Sem contar que no Windows, tenho a mesma lista de leitura do Edge no PC e no Celular
            6 – Você já percebeu que você está trocando de assunto toda hora, Jaime?

  2. Resumir: No W10M os smartphones não vao se focar em concorrer com Android e IOS , eles serão um novo segmento de mini Tablets e mini PC , por isso toda essa nova estratégia que vai ser focada em cima do Surface Phone . Um novo seguimento, Microsoft desistiu de enfrentar Android e IOS com smartphone tradicional . Vai tentar repetir o que o Surface fez nos Tablets, então quem realmente quer apenas um smartphone tradicional e etc tem toda razão se quiser ir para outro sistema . Mas assim ela vai ganhar um novo segmento em que ela vai ditar as regras e a longo prazo dominar .

    1. Acho que não vai ser muito por ai. Me parece mais que a Microsoft está investindo no tão sonhado Surface Phone, mas não para ser um mini Tablet ou coisa do tipo. E não acredito que ela esteja fugindo da briga com o Android e o iOS, muito pelo contrário. A principal diferença do Windows 10 Mobile vai ser o fato dele ser uma espécie de Computador de Bolso com o modo Continuum, uma vez que a maioria dos consumidores finais (que usam o computador para acessar sites e redes sociais) vão acabar preferindo gastar um pouco mais em um smartphone melhor e não comprar um computador propriamente dito. E não serão tão caros, visto que o Snapdragon 617 que é intermediário também suporta. Esse sim vai ser o seu grande diferencial frente aos demais. Mas a Microsoft está deixando o caminho livre, assim como faz no ramo de desktops e notebooks, para as demais empresas parceiras mostrarem seus dispositivos. Isso explica o porquê de não termos mais Lumias. E os Surface Phones… Provavelmente serão como os Surfaces atuais, aparelhos tops voltados para quem quer gastar mais por algo premium e entusiastas da Microsoft.

      As empresas parceiras certamente também terão aparelhos tops. E quem quiser um smartphone tradicional, certamente estas mesmas empresas também terão.

      1. Tava pensado já penso a Microsoft traz um Design Diferenciado, ai vai uma empresa imita o Design só que em vez dela colocar um Windows 10(Mobile) ele colocar um android o_O já penso kkkkkkk………. (Momento Zuera) kkkkkkkkk………… Mas também penso como vc!!

      2. Pua verdade, mas a Microsoft esta cometendo um erro grande, as novas fabricantes não vendem no Brasil, e isso é um erro imenso da parte dela. Ela deveria pensar e repensar suas estratégia, tipo, bom aquela fabricante não esta vendendo no Brasil, então por enquanto, eu irei vender enquanto elas não vendem. Faria isso no resto dos outros países, pelo menos até as outras fabricantes começarem a vender. Também concordo que ela não irá deixar de lados aparelhos com processadores ARM, afinal de contas, nem todo mundo tem condição de comprar aparelhos top de linha.

  3. Nenhuma novidade, surface indo bem por conta do hardware e software excelentea e Lumias indo mal por nota de hardware nada inovador e software deficiente (falta de apps de qualidade) .

    1. Então não diga que o software é deficiente, falta apenas aplicativos, aliais, não falta, pois Instagram oficial esta ai completo, só falta otimizar ele, Já saiu fotos do Messenger do Faceboo universal, e do Facebook universal, falta otimizar, no caso do Facebook ele já esta um tempinho no Desktop….

      1. Apenas alguns apps essenciais são realmente bons e quanto a quantidade nem precisa mencionar.Eu do Windows, mas não vou dizer que o ecossistema é bom ao plano de satisfazer boa parte dos usuários. Windows Mobile é só nicho, no momento não é um competidor sério.

    1. Essa conversa de dominação mundial vem desde o lançamento do Windows Phone lá em 2010. Até enterro do iPhone fizeram dentro da Microsoft, com direito a parada e tudo. Agora os fanboys vem com essa história de unificação, de qua não importa mais qual o dispositivo, o importante é o Windows 10. Mas o consumidor e o mercado não vêem assim, do que adianta pro fã da marca se a Microsoft vai ter um bilhão de dispositivos rodando o Windows 10, mas não vai achar celular pra comprar que use o sistema. Enfim, deixa o meninos sonhar. Kkkkkk

  4. Volto a dizer, o problema da estratégia dela em atrair fabricantes é que elas não vendem no Brasil. A Blu só trás aparelhos fracos, não vi um intermediário dele nem com Windows Phone 8.1, a Alcatel só vende aqui Android, então ela tem que analisar que nos mercados que não tiver OEMs atuando, ela tem que atuar.

  5. 2,3 Milhões. Nem no pior Semestre da Nokia com Windows, a empresa vendeu tão pouco. Saudades da época em que vendemos 10,5 Milhões de unidades e superamos os 10 Milhões da Motorola. Trimestre abençoado aquele. Mas olha só como decaímos.

    Pior que mesmo em outros países, vendendo os Lumia 550/650/950/950XL as coisas não vão bem. Disseram até que na Holanda, onde o Smartphone ficou em 1a lugar entre os mais vendidos do país no lançamento, eles não repuseram o estoque.

    É assim, fabricaram X quantidade dos Lumias X50 e quando acabam, nada de repor. Foda-se a Linha Lumia.

    Microsoft não vai voltar com força ao mercado que não com os Surface Phones, e sendo Surface, talvez nem venha para o Brasil.

    Literalmente, meu Lumia 730 será meu ÚLTIMO, ÚLTIMO mesmo… Smartphone. Se ele quebrar, fico sem! Mas Android/iOS, nem sobre a tortura de Brilhante Ustra. Me mate… Sou Comunista do Windows!

    1. Ficará não… As fabricantes que anunciaram produtos com Windows 10 Móbile começou a colocar seus produtos para vender agora, pois o Windows 10 Móbile foi lançado oficialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *