Microsoft quer que o Mesh faça com o AR/VR o que a Xbox Live fez com os jogos online

No Ignite 2021, a Microsoft anunciou hoje o Microsoft Mesh, uma plataforma de nuvem baseada em Azure que permitirá a qualquer pessoa construir aplicativos de realidade mista multiusuário e multi-plataforma imersivos. O Mesh pode ser usado para aprimorar reuniões virtuais, conduzir sessões de design virtual, auxiliar remotamente melhor, hospedar reuniões sociais virtuais e muito mais.

A Xbox Live tem sido um sinônimo de sucesso desde o Xbox 360 por conseguir reunir uma verdadeira comunidade de jogadores em uma única rede. Pense nisso para o Mesh, mas voltado para a realidade virtual. O Microsoft Mesh suporta várias plataformas, incluindo Microsoft HoloLens, headset de realidade virtual do Windows, Oculus Quest 2, smartphones e tablets em iOS ou Android e PCs e Mac para ponto de vista bidimensional.

O novo aplicativo Microsoft Mesh para HoloLens é um dos primeiros aplicativos criados na plataforma Microsoft Mesh, e Você pode encontrar detalhes técnicos sobre a plataforma Microsoft Mesh neste link.

Conhecemos também hoje algumas aplicações práticas interessantes como a parceria da Microsoft e Niantic em um jogo do Pokemon para Hololens que você pode ver abaixo:

Um aplicativo para que você conserte o carro com o auxílio de um mecânico que está distante:

Particularmente, acredito que o futuro das relações tendem a ir por este caminho. Imagine um mundo que você pode conversar com pessoas distante, mas com os hologramas dela ao seu redor. Não sabemos quando isso chegará paras as massas com qualidade, mas definitivamente é algo promissor.

O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *