Microsoft quer seu Genshin Impact no Xbox: um rival está sendo procurado na China, diz Reuters

Segundo a Reuters, parece que a Microsoft está à procura do seu Genshin Impact e, por esta razão, está a explorar as equipes na China para encontrar uma produção que possa de alguma forma rivalizar com o gigante do MiHoYo.

Genshin Impact continua a ser um grande sucesso mas a sua presença, nas consoles, está limitada apenas às plataformas PlayStation, ou PS4 e PS5, graças a um acordo de exclusividade assinado com a Sony.

A questão também é bastante misteriosa, já que o jogo havia sido anunciado pelo menos também para o Nintendo Switch, mas da última versão todos os vestígios foram perdidos além de uma confirmação de seu status de desenvolvimento em maio passado, sugerindo um console genuíno exclusivo solicitado pela Sony, embora os termos exatos deste acordo não foram divulgados.

De qualquer forma, o Xbox ficou sem Genshin Impact e a Microsoft, segundo a Reuters, gostaria de sanar essa lacuna com outro título do gênero RPG de ação com elementos de gacha, provavelmente desenvolvido por outra equipe asiática, já que essa área parece ser a maior forja deste tipo de jogos.

Com mais de US$ 4 bilhões gerados em dois anos de microtransações, é compreensível o quão atrativo o Genshin Impact é para os publishers. É verdade que a grande maioria dessas compras vem de plataformas móveis, mas o jogo está sempre entre os mais jogados de todos os tempos, mesmo no PS4 e PS5, principalmente no que diz respeito aos títulos free-to-play.

De acordo com a Reuters, a Microsoft agora gostaria de encontrar um contra-ataque e estaria ativamente procurando um rival entre as produções em andamento em várias equipes chinesas, incluindo indie, para ser abordado como candidatos elegíveis para acordos de parceria, aguardando qualquer confirmação. Enquanto isso, Genshin Impact será atualizado em breve para a Atualização 3.2, como vimos entre a data de lançamento, o banner Nahida e todas as novidades apresentadas durante a recente transmissão ao vivo.

 

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