Microsoft removerá algumas restrições da Xbox Live em virtude do Project xCloud

Hoje, o Windows Central nos trouxe algumas informações que segundo eles devem ocorrer em breve. Uma das maiores desvantagens do Project xCloud agora é que ele utiliza seu único ponto de presença na Xbox Live, o que significa que, quando você começa a jogar em seu celular, nos outros dispositivos você é desconectado.

Na prática, isso quer dizer que quando você joga no Project xCloud, e possuir algumas configurações domésticas familiares, isso nega que sua família assista Netflix ou qualquer outro aplicativo em seu console enquanto você começa o jogo com seu smartphone ou tablet. Felizmente, isso está prestes a mudar.

Recentemente, o Windows Central diz que Microsoft está se preparando para suspender essa restrição no Xbox Live, permitindo que você tenha vários pontos de presença em diferentes dispositivos e plataformas. Você ainda poderá abrir jogos em um dispositivo por vez usando sua conta, mas este novo sistema significa que você poderá jogar os melhores jogos do Xbox One via streaming em nuvem em seu celular, sem ser desconectado do seus consoles. Isso significa que você poderá continuar usando aplicativos e serviços de streaming como Netflix, YouTube, Disney + ou o próprio Filmes & TV da Microsoft na mesma conta, enquanto usa o Project xCloud em seu celular.

Este recurso está atualmente passando por alguns testes internos e provavelmente será lançado antes da data de lançamento do Projeto xCloud em 13 de setembro, que vem junto com o Xbox Game Pass Ultimate e deve apresentar “mais de 100″ jogos”.

Não deve demorar muito até que tenhamos mais detalhes sobre o futuro do Project xCloud da Microsoft. As guerras de streaming entre Microsoft, Google e outros também estão apenas começando.

O que vocês acham?

55 comments on “Microsoft removerá algumas restrições da Xbox Live em virtude do Project xCloud

    1. O que ele falou é em relação a desconectar a conta do console, aí como o app é vinculado a conta, ele não poderia ser aberto porque a conta estava off-line

    1. Desenvolvedor sem analista de requisito tmb da merd@. Mas estamos aí criando soluções e novos bugs para problemas que nao existiam.

      1. amigo o analista de requisito tbm tem que digitar mt? pois tenho tendinite nos dedos mesmo gostando da área n posso digitar mts horas seguidas.

        1. Eu não sou analista. sou desenvolvedor. Quanto ao escrever geralmente sim. mas depende muito de cada contrato. Quando envolve devOps até que escreve documentos menores. Mas sempré terá que entregar a documentação do sistema.

          particulamente acredito que o desenvolvedor sofra um pouco menos desse mal. em geral quanto mais experiencia menos linhas de código.

          1. Então acho q n é pra mim n, 3 h digitando direto é o meu máximo. Mas se o trabalho envolver mais pensamento do q digitar eu posso até conseguir, oq vc acha?

    2. Eu sou um, mas meu foco é no Python, mas estou pensando em aprender mais línguagens. O problema de programar é pq é muito cansativo, tem horas que dá sono velho de tanta aula, na hora de testar os programas então, aquela dor de cabeça pra tentar achar o erro se vc não tiver organizado direito as linhas, aff. Eu espero que apareça mais pessoas para aprender a programar, pq a quantidade hoje eu acho muito pouco.

      1. eu queria aprender a programar mas eu n posso ficar muitas horas digitando pq tenho tendinite daí n sei se vale a pena investir tempo estudando programação oq vcs me indicam?

        1. Po irmão, desculpe vi agora o seu comentário. Então velho, tendinite é foda, nunca tive, mas trabalhei com uma mulher que ela tinha, as vezes ela chora de tanta dor, agora se vc estiver disposto a estudar, se prepara, pq as aulas são boas, mas muito cansativas, quando cai matemática e raciocínio lógico, piora mais ainda, a pessoa tem q se dedicar e focar naquilo que quer, no que vc quer desenvolver, eu não posso te dizer se vale a pena ou não, vc verá isso na primeira aula, se vai querer ou não ser programador.

      2. Cara, vai muito do mercado também. Na época que eu fazia ads e ia procurar estágio, as empresas pediam conhecimento em fullstack em 5 linguagens de prog diferentes, sql, experiência de 10 anos na área pra pagar 300 reais de bolsa no mês (trabalhando 8h/dia).

  1. Xcloud seria bom se desse pra jogar os games que são nossos tbm, além dos que estão no GAME PASS …. Digo os jogos comprados … Fica dica, poderia lançar uma interface pra acessar os jogos

        1. Não entendi sua colocação. Poderia desenhar? Pq os donos de xbox ja podem utilizar essa feature. Antes da pandemia jogava na hora do almoço pelo meu celular.

          1. já joguei… fiz isso diversas vezes, eu criava um tunel ssh redirecionando as portas. rodou liso.

          2. Duvido muito que seja só eu. Mas não me apego a ignorância por este motivo não me privo de aprender.

          3. E nem em todas as redes fica liso tbm …. se sair de casa e pegar uma conexão ruim já era ,, ou se a casa da vó não tem fibra tbm já era kkkk

          4. funcional meia boca, pois os servidores ainda estão fora do brasil e a conexão sempre faz um acesso externo. Mas a julgar que é um serviço em fase de implantação (e jogável) ainda tá melhor que o serviço da concorrência. o remote stream não é nada funcional e o controle tem um pré requisito de versão muito alto para ser útil.

          5. Questão de opção, acredito que no momento quem tenha esse recurso como prioridade opte por um nitendo ou se mostre satisfeito com jogos mobile.

    1. Acho que a ideia é essa, transformar futuramente o XCloud num “console virtual”. Num primeiro momento, não haverá essa função, mas, se o serviço “vingar”, acho que eles devem desenvolver nesse sentido.

      1. Só espero e torço pra isso não morrer, como o Windows phone na época do LUMIA, era otimo mas por ser M.S. povo não liga muito menos a midia…. seria muito triste ,,….. SDD dos LUMIAS …

        1. Sim, tb tenho saudade do lumia/WP, era show, principalmente na época em que o Android ainda estava se desenvolvendo e travava com frequência (eu lembro que eu tinha um Samsung/Android e um WP, isso há muito tempo, e a diferença era absurda, o Android travava demais, enquanto o WP rodava liso. Depois, o Android melhorou e o WP acabou). De toda forma, a proposta do game pass é boa e, se o serviço realmente se aliar ao EA Play, como estão falando, acho que vai dar muito certo. Imagina a quantidade de pessoas que vai se interessar em jogar Fifa 2020 ou Battlefield 5 no celular (eu nem gosto do Fifa, mas o público dele é imenso).

  2. Humm
    Prevejo um account share 2.0 no MLivre.

    Sinceramente eu não vejo necessidade de uma alteração nisso. O modelo atual é bem prático e funcional.

  3. Na minha opinião Jorge, Microsoft não removerá algumas restrições da Xbox Live em virtude do Project xCloud não. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *