Há apenas alguns dias, Harvey Smith, diretor criativo de Redfall, o novo jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido por Arkane Austin, confirmou em uma entrevista exclusiva ao IGN France que o desenvolvedor estava trabalhando em uma versão para PlayStation 5, embora esta fosse finalmente descartado pela Microsoft após a aquisição da Bethesda Softworks. Agora, um porta-voz da empresa proprietária do Xbox afirmou em comunicado à Eurogamer que eles “não retiraram qualquer jogo do PlayStation” .
“Não retiramos jogo do PlayStation. Na verdade, expandimos nossa presença nas entregas que enviamos para a Sony desde a aquisição da ZeniMax, e os dois primeiros jogos que lançamos após o desligamento eram exclusivos do PlayStation 5 [referindo-se a Deathloop e GhostWire: Tokyo]. Fizemos a mesma coisa desde o fechamento da aquisição da ZeniMax. Fizemos a mesma coisa desde o fechamento do Minecraft, conforme expandimos o alcance dessa franquia “, diz ele.
“Todos os jogos que estavam disponíveis no PlayStation quando adquirimos o ZeniMax em março de 2021 ainda estão disponíveis no PlayStation e continuamos a fazer atualizações de conteúdo no PlayStation e no PC. Sempre dissemos que as decisões futuras sobre a distribuição de jogos ZeniMax para outros consoles serão avaliados caso a caso ”, acrescenta.
Como dissemos no início da notícia, que um jogo está planejado para um console, não significa que seu desenvolvimento tenha começado. Portanto, eles realmente não impediram nada e parece que a intenção da Microsoft de trazer jogos para mais dispositivos ainda permanece. De fato, a CMA concluiu que a compra da Activision-Blizzard não constituiria um monopólio.
Redfall estará à venda para Xbox Series X/S e PC em 2 de maio; Também estará disponível no lançamento no Xbox Game Pass.