Microsoft responde às alegações da Sony e aponta o dedo para exclusivos do PlayStation

A Microsoft respondeu às alegações da Sony sobre o risco de uma situação de monopólio após a aquisição da Activision, e o fez também e acima de tudo apontando o dedo para os exclusivos do PlayStation, em particular os de terceiros.

Como você deve se lembrar, a Sony manifestou ao antitruste brasileiro (mas aparentemente a situação é mais ou menos a mesma nos vários países) sua preocupação com a importante operação, batendo em dois tópicos em particular: o fato de Call of Duty não ter rivais e o crescimento excessivo do Xbox Game Pass.

Muito se tem falado sobre isso: trata-se de uma estratégia de um concorrente direto, que obviamente tenta constranger a contraparte impedindo que ela se torne ainda mais relevante e roube usuários.

Bem, como mencionado a Microsoft respondeu a essas acusações, destacando a conduta da Sony na frente de exclusivos, mesmo de terceiros, bem como o fato de a casa japonesa também ter marcas absolutamente reconhecíveis associadas ao PlayStation.

“Sony e Nintendo têm uma oferta forte e diferenciada, que inclui seus próprios jogos exclusivos”, diz nota da Microsoft enviada ao antitruste neozelandês. “Por exemplo, a IDC identificou que os exclusivos da Sony de 2018 incluem God of War e Marvel’s Spider-Man, além de outras grandes produções como The Last of Us e Uncharted.”

“Bem, esses títulos refletem uma integração vertical da Sony (veja, por exemplo, os estúdios de cinema da empresa que possuem a licença do Homem-Aranha ), mas também uma estratégia mais ampla que visa obter os direitos de criar terceiros exclusivos para seus consoles.” Nesse sentido, o documento menciona explicitamente Final Fantasy VII.

Note que a Microsoft respondeu a Sony nesta parte lembrando que ela usa o seu poder do cinema contra o Xbox, além de ter contrato de exclusivos com franquias consagradas na indústria.

O que vocês acham da posição da Microsoft?

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *