Microsoft responde oficialmente ao bloqueio da FTC para aquisição da Activision Blizzard

A Microsoft respondeu de forma oficial à decisão da FTC de bloquear a aquisição da Activision Blizzard levando-a a tribunal, pela voz de Brad Smith, vice-presidente da empresa, que enviou uma nota oficial ao The Verge.

Smith: “Continuamos acreditando que este acordo expandirá a concorrência e criará mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos. Estamos comprometidos em abordar questões de concorrência desde o primeiro dia, incluindo a oferta no início desta semana para fazer concessões na proposta da FTC. Embora acreditemos que a paz merece uma chance, temos total confiança em nossas posições e estamos felizes em poder explicá-las no tribunal.”

Frank X. Shaw, vice-presidente corporativo de comunicações da Microsoft, também pensou em adicionar algum contexto à situação, que postou no Twitter o link para um documento no qual ele fala sobre como a Microsoft está comprometida com o crescimento da comunidade de jogadores.

O fato é que, por enquanto, a FTC parece ter abraçado a posição da Sony, ou seja, que a aquisição da Activision Blizzard representa um risco para o mercado de videogames, apesar das constantes garantias de Phil Spencer e seus companheiros. A disputa ainda não acabou.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *