Microsoft se manifesta sobre o uso do AMD FidelityFX Super Resolution nos consoles Xbox Series X|S

Nesta semana, nós conhecemos finalmente o AMD FidelityFX Super Resolution, uma tecnologia que visa melhorar a taxa de quadros e a resolução dos jogos, e busca ser tão milagroso quanto as DLSS da Nnvida. Já sabemos que chegará aos PCs ainda neste mês, mais precisamente no dia 22 de junho, mas e quanto aos consoles?

A Microsoft implementou a tecnologia RDNA2 em seus consoles Xbox Series S e Xbox Series X já na intenção de aproveitar ao máximo as novidades tecnologias da AMD, então é claro que estamos ansiosos para saber quando isso irá a surtir efeito nos jogos, além de que queremos saber se realmente funciona.

Ao IGN, a Microsoft rompeu o silêncio e se manifestou da seguinte forma:

“No Xbox, estamos empolgados com o potencial da tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD como outro ótimo método para os desenvolvedores aumentarem as taxas de quadros e a resolução. Teremos mais a compartilhar sobre isso em breve“, disse um porta-voz da Microsoft ao IGN.

Se você tiver uma memória irá lembrar que a Microsoft anunciou durante o Game Stack Live que disponibilizou as ferramentas FidelityFX aos kits de desenvolvimento para o Xbox Series X|S. Desse modo,  agora os devs podem realizar otimizações voltadas na plataforma com AMD FidelityFX diretamente dos kits de desenvolvimento, o que ajudou a estabelecer a base para o suporte de Super Resolução FidelityFX.

Ao contrário de sua concorrência, o DLSS da Nvidia, que é uma tecnologia de upscaling de imagem que usa IA para aumentar imagens de baixa resolução e fazê-las aparecer em uma resolução mais alta sem exigir uma quantidade substancial de desempenho, FidelityFX Super Resolution não requer aprendizado de máquina. Além disso, é de código aberto, o que significa que pode suportar placas de vídeo AMD, além de GPUs Nvidia, incluindo a série GTX mais antiga.

A AMD decidiu exibir um teste de sua idelityFX em uma Radeon RX 68000 XT e uma GPU Nvidia GeForce GTX 1060 e se valeu o jogo Godfall da Gearbox Software na configuração de jogo gráfico “épico” com ray tracing habilitado, que mostrou alguns resultados interessantes, mas ainda queremos ver como isso ficará nos consoles Xbox Series X|S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *