Microsoft estaria se preparando para anuciar que é dona da Activision Blizzard; confira a data

A Microsoft está planejando finalizar sua proposta de aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões na próxima semana. O The Verge afirma que a empresa está de olho na sexta-feira, 13 de outubro, como a data de fechamento, onde anunciará ao mundo que o processo de 20 meses para comprar a Activision Blizzard, fabricante de Call of Duty, terminou.

Essa data ainda dependerá da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido, um órgão  que bloqueou o acordo da Microsoft no início deste ano. A Microsoft reestruturou recentemente o acordo para transferir os direitos de jogos em nuvem para os jogos atuais e novos da Activision Blizzard para a Ubisoft, e como resultado a fabricante do Xbox obteve a aprovação preliminar do CMA no final do mês passado.

A CMA tem um prazo que expira hoje para a coleta de opiniões sobre se deve conceder consentimento à Microsoft para prosseguir com a fusão. Uma decisão final do CMA é esperada na próxima semana e, salvo qualquer mudança surpresa de última hora, deverá permitir que a Microsoft feche seu acordo.

Uma decisão final do CMA é iminente

A Microsoft e a Activision prorrogaram recentemente o prazo do acordo até 18 de outubro, mas se a Microsoft conseguir fechar o acordo na próxima semana, encerrará um processo de 20 meses de aprovações regulatórias e batalhas na Europa e nos Estados Unidos um pouco antes do esperado.

No início deste ano, a CMA bloqueou o acordo no Reino Unido devido a preocupações com a nuvem, poucas semanas antes de a UE aprovar o acordo com importantes concessões de nuvem da Microsoft. As batalhas regulatórias na Europa ocorreram meses depois de a FTC inicialmente ter processado para bloquear a aquisição da Activision Blizzard nos EUA no ano passado. A FTC então não conseguiu obter uma liminar para impedir a Microsoft de finalizar sua aquisição da Activision Blizzard, parte de cinco dias cansativos de evidências e depoimentos em junho.

A FTC ainda está apelando do resultado dessa audiência junto ao Tribunal de Apelações do Nono Circuito, mas é tarde demais. A Microsoft deve fechar antes disso. Esta audiência da FTC está marcada para dezembro, e como dito isso, os planos da Microsoft é fechar a aquisição na próxima sexta-feria.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *