Microsoft usará Forza 7, Battlefront 2 e Red Dead Redemption 2 para mostrar os 4K no ‘Project Scorpio’

Red-Dead-Redemption

O Windows Central recebeu uma lista parcial com os jogos em 4k que rodam no próximo Xbox, apelidado de “Projeto Scorpio“.

A Microsoft apresentará o Forza Motorsport 7 como o principal título para o Projeto Scorpio nas próximas semanas e será lançado em uma verdadeira resolução 4K. O jogo será absolutamente impressionante, e vai mostrar o que o novo console será capaz de fazer.

Na lista de marketing que incluem títulos que a Microsoft quer usar para exemplificar as capacidades dos 6 teraflops (TF) do Project Scorpio inclui naturalmente diversos títulos, tais como Forza 7 mencionado, Crackdown 3, e State of Decay 2. Mas contem também alguns títulos pesados, third-party.

A lista inclui alguns jogos bastante óbvios, como “Call of Duty”, FIFA e Madden, mas também Battlefront 2 e Red Dead Redemption 2. Parece que cada um desses jogos aparecerá no Project Scorpio com uma resolução verdadeiramente 4K.

Battlefront 2 não é efetivamente uma novidade, considerando que o desenvolvedor do jogo, DICE, apareceu no trailer do Project Scorpio no E3 2016. Mas Red Dead Redemption 2 é um pouco menos esperado, e deve provar um enorme impulso para o console.

Infelizmente, a Microsoft escondeu da lista novas IPs que deverão ser mostradas no evento, mas pelo jeito o monstro mostrará todo o seu poder com títulos de peso.

33 comments on “Microsoft usará Forza 7, Battlefront 2 e Red Dead Redemption 2 para mostrar os 4K no ‘Project Scorpio’

  1. Uma Gtx 1070 roda geralmente jogos a 4k a 30 FPS no médio em media (dependendo do jogo fica injogavel a 4k a não ser no low) a cima disso só uma 1080/1080 Ti e ainda tem que baixar alguns filtros e outras coisas pra atingir os 60 Fps (Em alguns jogos)… Se esse console rodar a 4k Nativo a um preço de um console em media ele revolucionar, vamos aguardar….

      1. “que teoricamente tem metade do poder”

        use regra de três pra calcular a diferença do poder gráfico do PS4 em relação ao Xbox One e vc vai descobrir que é um pouco mais de 29%, vamos arrendondar pra 30%, então não existe esse de “metade”.

    1. Primeiramente, não se pode comparar um pc a um console, principalmente quando se fala em 4k, são arquiteturas diferentes, o scorpio vai ser projetado para isso, então não adianta falar que gtx roda isso gtx não roda aquilo, o jogo pra console é produzido especificamente para aquela arquitetura, logo vai rodar com mais fluidez com 4k nos consoles do que em um PC. Outra… Vai rodar lindamente em 4k Nativo no scorpio sim! Mais pq vai rodar? Pq a produtora se deu ao luxo de produzir o jogo para o scorpio em 4k, agora vai ter jogo que não vai rodar em 4k, culpa do Scorpio? não da Produtora que não vai se dar o trabalho de produzir o jogo em 4k. Simples!

      1. A arquitetura do PC e dos consoles são a mesma. Teoricamente ambos tem até o mesmo sistema.
        Os jogos para PC também são otimizado para tal.
        O Scorpio tem poder para rodar a 4K, mas não tanto quanto uma GTX 1080.
        Um Forza Motorsport 7 a 4k 60fps é possível, mas um Horizon naquele mapa gigante já seria mais difícil.
        O hardware do Scorpio para alguns jogos atingirá 4K 60fps, para outros ou trava em 30 ou usa resolução dinâmica e mantém os 60.
        Todos os títulos 4K 60fps simplesmente não rola.

        1. Não amigo o videogame não tem um sistema operacional rodando com milhões de drives e aplicativos na memoria. Ele é otimizado apenas para aquilo ao qual foi desenvolvido. E sem misturas de hardwares diferentes.

        2. Eu vejo que sua opinião é baseada em experiência e não em conhecimento. Todos aqui deveriam saber que um GTX 1080 sozinha não faz versão, isso tudo vai depender da CPU também. Você falou em GPU mas não em CPU. Assisti a apresentação da AMD sobre o Zen e como alcançar os 4K nativos, eles usaram na experiência uma DLC de Star Wars, tudo o que disseram é que pra alcançar tal feito foi preciso usar a “CPU” Ryzen 7 1700. O jogo rodou entre 60 – 70hz em 4K nativos. Além da CPU e GPU, temos que considerar também a largura de banda da RAM, do barramento e a latência… Ou seja, tem muito achismo por aqui.

          Essa comparação foi feita pela AMD ao vivo fazendo comparação com as CPUs da Intel.

      2. Vc tá sonhando cara… A arquitetura Pascal das GTX série 10 são o que há de mais avançado em processamento gráfico e eficiência energética no momento. Se uma GTX 1080 Ti não consegue fazer isso, um console não vai fazer. Para de ser maluco.

  2. Eu era meio cético com o 4k até ver BF 1 rodando do Pc numa TV LG. Praticamente é outro jogo quando comparado ao Xbox One, (que por sinal é bem bonito também). O maior nível de detalhes revaloriza a arte do jogo, e eu achei um salto muito grande, só perdendo por pouco para o salto do SD pro HD.

    O Scorpio tendo um preço competitivo e rodando nativamente em 4k a maioria dos jogos AAA, será um sucesso. Vamos aguardar.

      1. Eu acredito longe disso, no máximo estourando 499$, mas com uma versão a 449$ com HD menor.

        600$ é coisa a lá Neo geo, incompatível com o mercado atual de consoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *