A Microsoft vai adquirir um estúdio em mercados emergentes como Índia, África ou América do Sul: Phil Spencer diz que tem certeza de que isso vai acontecer daqui a cinco anos, dado o crescimento do setor de jogos nessas áreas. Dessa forma, estúdios brasileiros também poderão entrar para a Xbox Game Studios em algum momento.
Depois de falar sobre o futuro do Xbox, Spencer afirmou na mesma entrevista que é impossível ignorar tais fenômenos, especificamente o desenvolvimento de realidades talentosas em áreas do mundo até agora pouco valorizadas.
“Francamente, eu ficaria surpreso se tal aquisição não acontecesse”, disse o chefe do Xbox ao The Guardian, junto com Matt Booty.
“Sabendo que existem talentos nessas áreas e que ferramentas como Unity e Unreal Engine estão agora muito mais acessíveis, ficaria surpreso se nos próximos cinco anos não houvesse estúdios em locais que atualmente não representam o local tradicional para um vídeo produtor de jogos. “
Booty concordou com essa previsão. “Em um desses territórios, várias equipes nascerão de centenas de pessoas, e não estou falando de empresas que lidam com terceirização ou suporte, mas estúdios trabalhando naquele que será o próximo blockbuster.”