Microsoft venderá os direitos de streaming da Activision para a Ubisoft para fechar a aquisição

A Microsoft reestruturou sua proposta de aquisição da Activision Blizzard para fazer com que a CMA endossasse o acordo. A concessão não é indiferente, já que concordou em vender os direitos de streaming em nuvem dos jogos da empresa Call of Duty para a Ubisoft.

Num comunicado de imprensa oficial, a Microsoft afirmou que hoje foi dado mais um passo para poder fechar a transação: “Para responder às preocupações levantadas pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA Ed), relativamente ao impacto da aquisição proposta na streaming de jogos na nuvem, estamos reestruturando a transação para limitar os direitos adquiridos.

Isso inclui a assinatura de um contrato, em vigor após o fechamento da fusão, que transfere os direitos de streaming na nuvem para todos os jogos atuais e futuros da Activision Blizzard para PC e console lançados nos próximos 15 anos para a Ubisoft Entertainment SA, uma importante editora global de videogames. Os direitos serão indefinidos.”

A Microsoft acredita que o acordo com a Ubisoft torna os termos da aquisição diferentes dos apresentados ao CMA em 2022. Portanto, notificou a nova decisão ao órgão antitruste inglês, na esperança de que o processo de revisão possa terminar antes de 18 de outubro de 2023, prazo para a conclusão da aquisição, já prorrogado em relação ao anterior de 18 de agosto de 2023.

“Com a reestruturação da transação, a Microsoft não estará em posição de lançar os jogos da Activision Blizzard exclusivamente em seu serviço de streaming, Xbox Cloud Gaming, e de controlar os acordos de licenciamento de jogos da Activision Blizzard em serviços concorrentes”, afirmou.

O acordo concederá à Ubisoft direitos mundiais exclusivos para transmitir jogos atuais e lançados da Activision Blizzard pelos próximos 15 anos, começando quando a aquisição for concluída, exceto direitos não exclusivos de streaming na região europeiai para todos os atuais e atuais da Activision Blizzard jogos.

Em suma, parece que a CMA conseguiu uma grande concessão da Microsoft, e à sua maneira uma vitória, obrigando a gigante americana a fazer um enorme sacrifício. Nos próximos dias veremos qual será a resposta do regulador à notícia.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *