Microsoft volta atrás sobre a compatibilidade do Continuum para Windows Phone [Atualizado]

 

windows_10_phone_continuum

Nós relatamos anteriormente que Gino Sega disse que alguns aparelhos atuais seriam compatíveis com o Continuum para smartphones.

Em um vídeo anterior, Joe Belfiore tinha dito justamente o contrario, mas como Gino Sega fez a sua declaração por último todos chamavam que Belfiore estava equivocado. Agora, Gabriel Aul, chefe do programa Windows Insider, acabou com a controvérsia .

Segundo Aul, um novo hardware será necessário para que você possa utilizar a Continuum em seu smartphone. Ouvindo as declarações de Gino, parece que ele estava se referindo a não exigir dongle, já que o novo padrão de hardware chega com Miracast.

A notícia é, naturalmente, decepcionante. Contudo, o melhor é esperar para ter mais detalhes sobre este novo recurso que ainda está nebuloso quanto a sua compatibilidade.

Atualização: No vídeo, Joe Belfiore fala que um novo hardware da qualcomm será necessário. Infelizmente, parece que os processadores atuais não aguentam o recurso.

28 comments on “Microsoft volta atrás sobre a compatibilidade do Continuum para Windows Phone [Atualizado]

      1. Cara, se o gerente de desenvolvimento do Continuum Gino Sega não representasse a MS ao fazer tal afirmação eu ficaria calado.

        Aproveita e soca você também. 🙂

        1. E? Foi dito NA APRESENTAÇÃO que precisa de hardware especifico, se fosse necessario apenas o Miracast eles diriam que precisa apenas disso oras, não precisa dizer “hardware especifico” pra algo que varios aparelhos JÁ TEM HOJE, mesma coisa com o “Hey Cortana” (comando sem tocar no aparelho) que foi dito DESDE O INICIO que precisava de no minimo o Snapdragon 800 pois ele era o unico SoC utilizado nos Lumias (na epoca) que tinha esse recurso.
          E penso que vc comprou (se comprou) um Lumia pelo que ele oferecia NO DIA que comprou, não por funções que VC e nem NINGUEM sabiam que PODERIA vir a ter. A MS anunciou o Windows Hello, vai ficar brabo tambem? Afinal nenhum Lumia atual tem o “hardware especifico” e portanto não terão suporte.

          1. Acho que a revolta dele está relacionada ao que foi dito na marca de 04:25 desse vídeo: https://youtu.be/FdzbXo38onQ
            Eu também achei que não fosse necessário um hardware novo, mas parece que o Gino se referia à não necessidade de ACESSÓRIOS como dongles.

          2. Entendo, mas ainda assim reclamação infundada, mesmo que tivessem aparelhos compativeis HOJE a MS pode simplesmente dar suporte a apenas aparelhos futuros dela, nada impede isso (mesmo que seja ruim pros usuarios que já tem aparelhos) e é algo que aconteçe em TODAS as marcas, sem excessões.

          3. Cara, nem li, preguiça. Não estava com raiva de não ter suporte pro meu aparelho mas sim sobre a divergência de informações com algo tão esperado, isso não é legal.

            Somente. u.u Nem precisava chorar.

          4. O unico que está chorando e rangendo os dentes não sou eu.. enfim, eu tenho um 930, o que vier a mais do que ele tem hoje é LUCRO e não obrigação.

        2. Peço um pouquinho mais de educação com os outros usuários.

          Causa briga por notícia de celulares é ridículo. Nem criança faz isso hoje em dia. Vamos aprender a debater com respeito.

  1. Então esse eh diferente daquele que usando a mesma conta no celular e no pc as coisas que se faz no smartphone seria sincronizado com o pc? E também espelhar a tela do smartphone na tv via miracast?

    1. Bem diferente do primeiro (vc não está controlando um PC o smart É como o proprio) e parecido com o segundo o que muda ainda não sabemos.

  2. isso é uma mentira pois a apresentação feita é com um lumia atual, se isso for verdade vai decepicionar muitos fans, ai que pensar? marketing para vender aparelhos, não faça isso MS.

  3. vamos encher eles com feedback reclamando! ai eles lançam para os atuais, porque essa conversa de novos processadores é até para boi acordar.

  4. Continuo com a esperança de que o 930 tenha essas funções… só espero que não seja tarde de mais pra revender quando essas noticias decantarem 🙁

  5. esses projetos de usuários, parem de reclamar, nenhum desses atuais processadores tem capacidade suficiente de rodar duas telas distintas, com apps distintos em cada tela, a proposta da ms é vc executar uma tarefa em uma tela e continuar usando seu smartphone, ate os novos snap vao ter dificuldades pra fazer esse processamento, somente os intel ate o mais básico, possui processamento suficiente pra duas telas distintas e mantendo o desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *