Microsoft: “Xbox tem que significar jogos de qualidade”

Phil Spencer, agora chefe da divisão de jogos da Microsoft, foi recentemente entrevistado pela revista Fortune. Ao longo dos mais de 40 minutos de perguntas e respostas, Spencer admitiu francamente as lutas que a Microsoft fez com seus jogos first party nos últimos anos e prometeu fazer melhor através de uma variedade de melhorias.

[…] E eu acho que o poder do conteúdo, eu vejo todos os dias, as coisas que as pessoas vêm no Xbox… muito poucas pessoas ligam seu Xbox para olhar para a dashboard. As pessoas ligam seu Xbox para jogar, e eu acho que ter um Xbox forte primeiro significa quando eu penso em Xbox, vou pensar em jogos de qualidade. Temos trabalho a fazer lá. Nós não fizemos nosso melhor trabalho nos últimos anos com nossa produção de jogos próprios [first party].

Fizemos um esforço consciente para investir em nossa first party. Eu acho que um pouco disso está no palco e anunciando os estúdios de aquisição, alguns são sobre contratações que estamos fazendo nos estúdios que já temos. Algumas delas garantem que temos a quantidade certa de tempo e conseguimos nos concentrar. Algumas delas são apenas, você sabe, a autonomia que eu tenho na organização dos jogos agora sob Satya que nos permite olhar para o desenvolvimento do jogo para o que é. É essa mistura estranha de tecnologia e arte também. E nem sempre é fácil agendar essas coisas e garantir que tenhamos tempo para acertar as coisas. E isso nem sempre foi verdade na organização, mas me sinto bem com isso. Eu sei que nossos fãs querem nos ver fazendo melhor e as equipes estão completamente alinhadas por trás desse desejo.

O último jogo da gestão antiga da Microsoft foi Crackdown 3, e a partir de agora teremos a gestão de Phil Spencer em ação. A Microsoft tem investido pesado em comprar estúdios, já são 15, e está disposta a comprar. Assim como Spencer disse, investimento em contratações de funcionários de outras empresas também deve ser levado em consideração. A Microsoft nunca investiu tanto em jogos como agora, isso é fato.

Outro ponto que foi destaque foi o tempo, já que a Halo, por exemplo, era lançado um novo título a cada três anos. Agora a 343 Industries teve muito mais tempo e criou até um novo motor. Este ano, por exemplo, não teremos um novo jogo da franquia Forza, e até agora o Forza Horizon 4 está saindo bem em vendas e no Xbox Game Pass. São muitos estúdios trabalhando sem preocupação com prazos, e isso poderá oferecer jogos cada vez melhores.

Phil ainda fala sobre seu novo cargo dado por Satya Nadella, CEO da Microsoft, e que agora ele tem mais poder para gerir como achar melhor a divisão de jogos da empresa. Entendemos ainda que jogos bons são feitos do dia para noite, mas os primeiros e segundos passos já foram dados, esperamos colher belos frutos daqui por diante. O Xbox possui grande jogos, mas nunca é demais.

225 comments on “Microsoft: “Xbox tem que significar jogos de qualidade”

  1. A grande primeira leva de Jogos sob o comando do Phil Spencer já mostraram as caras, e estou completamente empolgado para isso, pois no momento o catálogo está muito bem:
    -Blair Witch
    -Gears 5
    -Ori and the Will of the Wisps
    -Halo Infinite
    -Bleeding Edge

    Além dele mesmo já ter citado que há ainda outros jogos em que não foram anunciados na E3 2019 para ser o Catálogo dos Exclusivos para o Xbox Scarlett;
    Confiante em como todos os Novos First-Party iram se sair, ainda mais que grande parte desses estúdios além de estarem criando novos exclusivos, estão tendo oportunidades bônus de terem sua própria Engine, a SplipSpace Engine é simplesmente fantástica, é rica em cada detalhe, e tem um destaque em que poucas engines mostram muito, que é a Cinematografia bem feita;
    Phil Spencer já vinha sendo talvez uma das maiores caras da Indústria dos Games, agora que finalmente tem toda a Divisão Xbox nas mãos, com certeza veremos o Xbox Scarlett disparar em destaque para 2020, já é meu Day-One para Novembro do ano que vem.

        1. Segundo os caixistas jogo ruim não existe, é questão de gosto, então não tem como falar que um The Witcher 3 é mais bem feito do que um CrackDown 3 por exemplo

          1. Eu acompanho ela desde 2013, é uma cantora, ela também faz live na Twitch de LOL e também foi a pessoa que cantou abertura do mundial de LOL em 2017 na China, SKT Telecom T1 vs SAMSUNG GALAXY eu assisti essa final ao vivo, eu e mais de 100 milhões de pessoas.

            https://youtu.be/-iO6A8E0v10?t=3504

            https://www.youtube.com/watch?v=4Q46xYqUwZQ

            https://www.youtube.com/watch?v=LxwfkcUVeUk

          2. O dia que o caixista tirar exclusivo da Sony da boca o mundo vai ser um lugar melhor.
            Já te vi comentando em outros sites, sinceramente achei que voce fosse mais inteligente. Bom, vivendo e aprendendo.

          3. Beleza, é a sua opinião.

            Assim como eu tô te conhecendo agora e achando que você não é tão inteligente quanto pensa.

          4. O cara acabou de falar em cima q Crackdown 3 é ruim Felipinho ???? vc tá passando vergonha a toa Felipinho ??

          5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, oq tem a ver bem feito com gosto de cada um? Kkkkk.. se o jogo é bem feito, é um fato, isso nao é opinião. Kkkkk

            “Segundo os caixistas” quem disse q o jogo é ruim, tá usando foto do Xbox! Nao prestou atenção, vc ta no automático…kkkkk.

      1. Crackdown 3 não faz parte dos jogos projetados por Phil Spencer tanto o estúdio quanto sua elmente por trás foi de Dom Mattrick, o jogo foi anunciado em 2014, porém problemas com o estúdio de desenvolvimento levaram a esse fim que vimos em 2019, Phil Spencer só veio a ter controle total do Xbox em Maio de 2017, então não cabe a ele a culpa do jogo ter chegado desse jeito.

          1. Acho que não, o game que foi citado durante anos como um first party, não poderia cair na desconstrução do console como houve com o Escalebound.
            Seria uma festa só para a galera sonysta.

  2. Tem gente que faz jogos completos mas ainda quer fazer melhor, tem gente que faz jogos em trilhos pra intercalar cutscenes somente e acha que tá feito o trabalho. Diferença gigantesca de filosofias, e isso se reflete na satisfação dos usuários. O primeiro deixa os usuários felizes, o segundo deixa os usuários depressivos e rancorosos, que, na negação do problema, direcionam todo o seu ódio contra os primeiros.

    Vcs já sabem do que se trata.

  3. A Ms falhou nessa geração em criar um grande system seller, vão precisar riar realmente jogos grandiosos que sejam imperdíveis para a próxima gen e de preferencia novos nomes, Halo, gears e forza são ótimos mas já não causam um impacto tão grande principalmente a nivel mundial, nos EUa ainda são fortes.

    1. De fato na geração Xbox One a MS, embora tenha oferecido bons e ótimos jogos, não conseguiu emplacar um novo System Seller, algo com o Impacto de Halo na geração do Xbox clássico ou de Gears na geração X360. Não foi por falta de tentativa, mas de timing.

      Emplacar uma nova IP system seller é mais difícil do que parece, ainda mais numa indústria em que as massas costumam abraçar as mesmas IPs de sempre, seja por costume ou segurança de compra. Espero que o Gamepass e toda a sua proposta acessível consiga ajudar os novos jogos da da MS jogos a terem maior apelo com as massas.

  4. Mas tem grandes jogos de qualidade (que cafona essa expressão, eh tão batida): ReCore, Ori, Sunset, FH2, FM5, Ryse, QB, Halo 5, Halo MCC, Gears 4, Gears Ultimate, os jogos funcionam direitinho, bonitos e fluidos, gostosos de jogar, O que eh jogo de qualidade?

    1. Eu entendi que ele se refere a falta de alinhamento da gestão passada. Muitos jogos foram lançados sem um feedback maciço relevante e pertinente com um nível limitado de investimento.

      1. Cara pior que eu me minha filha gostamos de Recore.
        Sim o maior problema que achei for ser repetitivo em alguns pontos.
        Mas fora isso gostamos do jogo.
        Deveriam fazer uma sequência.

          1. ReCore era o terceiro jogo em importância numa época do ano em que saíram Gears 4 e Forza Horizon 3.

  5. Xbox pode ter cometido falhas nessa geração mas foi de longe o console q mais tive jogos pra jogar, nem no tempo da pirataria tinha tantos jogos e agora q o Phill assumiu o comando as coisas só tendem a melhorar.
    Sem contar q não adianta a Microsoft fazer um bom jogo e a mídia detonar como é de costume, apesar q agora com o game pass nem tem como a mídia querer dizer q o jogo não é bom e ter milhões de pessoas jogando e dizendo q o jogo é bom.
    E tbm quem vai por ideia desses jornalista gamer é patético demais a maioria dos jornalistas jogam menos q a maioria q comenta aqui.

  6. Falem o que quiserem do Crackdown 3, mas ele roda muito mais redondinho do que o Days Gone… Aliás, é talvez o menos bugado entre os jogos do primeiro semestre.

    O multiplayer eu não joguei mas ali os problemas são outros.

    1. É gostosinho demais de jogar. Você tem muitos elementos em tela, muita explosão, muita cor, partícula, muitos inimigos, é muita coisa acontecendo, não engasga nada, é uma delícia de jogar, tudo funciona direitinho, e é dificinho também, você sabe pois zerou no lendário.

  7. (Off)
    Eu to incondicionalmente apaixonado por Gears 5. Nunca vi um versus tão bom quanto a beta do Gears 5 até agora. Já estou viciado pakaraio nela, imagina no jogo completo.

    Se o game emplacar com uma grande campanha com um ótimo enredo tem tudo para ser o melhor Gears e um dos melhores (senão o melhor) jogo do ano

    E ainda terá o horda 4.0 e o novo modo Escape, isso que eu chamo de conteúdo

    Só vem Gears 5! 6 de setembro tá quase aí

        1. Você quer comparar um CLÁSSICO do nível do RE2 com um jogo de tiro futurista com gráficos zoados ? vou até printa, RE2 GOTY

          https://www.youtube.com/watch?v=uzxFsyJns7E

          1. Quem tá comparando com RE2 é você, só to rindo da parte dos gráficos zuados mesmo

            E infelizmente remakes não podem concorrer ao GOTY caso queira saber

          2. Então vai ser o jogo do carteiro o GOTY, e sim, eu achei os gráficos zoados, é por isso que roda a 4K 60 FPS no Xbox One X, tem muito jogo com gráficos melhores no PS, tipo GOW e HZD

          3. Mano eu já joguei GOW e HZD e estou vendo o GEARS 5 aqui no Youtube, gráficos inferiores aos jogos citados

          4. Não fale merda Felipinho, Gears 4 tem gráficos melhores q as novelas homossexuais da coni ????

          5. Gears 5 roda a 4K60 no Xbox One X.

            God of War mal arranha os 30 fps em 4K CBR (checkerboard) no PS4 Pro.

            Realmente, um clássico. Até a névoa pra esconder renderização, copiada do N64, é clássica.

            Abs.

          6. Isso é um fato, mas os gráficos do god of war ainda são melhores, esse é um ótimo exemplo de que resolução não é tudo.

      1. joguei o beta essa semana e me espantei com o gráfico, o jogo está lindo demais até no one fat, tá ótimo o jogo, e gostei bastante da jogabilidade, ta um pouco mais rápido mas não mudou praticamente nada do gears 4

  8. Cadê os sonystinhas agr pra falar aquela bullshit de que o Phil não ia mais ligar pra jogos de qualidade e que o foco da MS seria produzir games ruins AA só pra abastecer o Gamepass?

    1. Calma. Vamos ver quais são esses jogos de “qualidade” que ele está falando. Nem lançou nada ainda. Huehue. Até o momento é só promessa

      1. A gestão total de exclusivos do Phil começa com Gears 5 que ao que tudo indica será um jogão (Beta tá excelente), depois tem Halo infinite e Bleeding Edge, ambos jogos que parecem muito bons.

  9. Calma ae, Doom 3 vai sair pra Xbox One também, é isso mesmo? PQP
    https://www.youtube.com/watch?v=IvEX5kIxpL8

    Olha que vídeo foda do Gotykozzy falando do Cod MW novo
    https://www.youtube.com/watch?v=IvEX5kIxpL8

        1. Me disseram que a moderação e outros integrantes do Discord são amigos do PlayStation Mil Grau e do Drake Sincero, daí tu já tira.

    1. Galera, DOOM 3 pra Xbox One R$ 18,95 !!!! Já disponível, lançou hoje, e vem com as dlcs Resurrection of Evil e Lost Mission. Vou comprar hoje essa bagaça.
      https://www.microsoft.com/pt-br/p/doom-3/9nsl68d814gc?activetab=pivot%3Aoverviewtab

    1. Mentira! Qualidade não existe. É questão de gosto. Se o caixista diz que Sea of Thieves é melhor que God of War, respeite, ok?

      1. Quem sou eu pra impedir um ser humano de comer bosta. Livre arbitrio é assim mesmo e eu respeito.

        Obs: caixista é muito mordido com God of War, sempre usam como parametro e tal. Não critiquei só achei interessante esse fato.

      2. qualidade existe e gosto tbm. Caixista precisa admitir q os grandes AAA da sony costumam ser bem feitos, até pq é gasto muita grana pra se fazer, exceção de alguns como days bugs. Mas, eu por exemplo, não curto jogo-narrativa linearzão acho Uncharted, Tlou uma chatice, tbm não gosto de Dark Souls, Bloodborne mas nem por isso desmereço a qualidade dos mesmos. Tem que ter jogo pra todo tipo de gente.

        1. Parabéns pela maturidade, o mesmo comigo, não gosto de jogos de coririda, mas não tem como falar que forza não é um ótimo jogo.

      1. Sim, infelizmente não curti.
        Achei muito repetitivo ficar correndo atrás de orbs e ficar matando aqueles inimigos “robóticos”, esse jogo também possui uma das piores jogabilidades de carro que já vi . Esperava muito mais de algo vindo da Microsoft.

          1. Acho que ninguém aqui vai duvidar que a física dos veículos é o ponto fraco do Crackdown 3, né.

            Pra mim, nesse jogo, veículos não servem pra ser dirigidos… mas pra serem arremessados. E isso é bom demais.

            Também porque rolando o Terry Crews anda tão rápido quanto os carros.

  10. Xbox:
    Melhor jogo de corrida – Forza.
    Melhor multiplayer – Gears.
    Melhor jogo artístico e animado – CupHead e Ori.
    Melhor First Person e no Hall: Halo.
    Melhor Serviço – GamePass.

    PS4:
    Aguardando o jogo do Jaiminho.

          1. Não joguei e nem pretendo, nao joguei assim como a grande massa çonista jogadora de Exclusivos ????

          2. E nem vou ver, pra q jogar esse jogo porco se eu tenho uma fila enorme de jogos excelentes aqui pra jogar?? ??

          3. Caraca tu é o cara mesmo hein… me senti um merda agora meu mermão, pois tenho Game Pass (PC), Ps4, mais de 144 jogos na Steam PC, fora Uplay, Gog, Orign e Epic Games que da um jogo toda semana realmente de graça!

            *mas só falo de jogos ao qual no mínimo joguei!

          4. Mas vc é um merda, deve ser por isso q se sentiu assim ????

            Caraca, vc é realmente um gamer msmo hein, parabéns ??? agora volta lá pras 25 horas arrastadas de Gays Bug Fone 71, o GOTY ????

        1. No desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 os funcionários também alegaram isso, grande merda kkkkkk GOTY comprado ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk segundo vocês caixistas a SONY não tem dinheiro nem pra abrir uma barraquinha de cachorro quente na E3

          1. E não tem mesmo, ué. Nem servidores eles têm, é tudo alugado da Microsoft.

            O mais bacana é que nem os funcionários da Sony sabiam que a empresa ia firmar esse acordo com a rival. Com uma canetada, a Sony transformou todos os funcionários e fãs da divisão PlayStation em cornos: foram os últimos a saber.

            Enquanto isso, a Microsoft brinca de contratar os melhores funcionários da indústria e de montar o serviço de nuvem mais fodástico do planeta.

  11. Off: tem alguma coisa no Xbox que vocês não gostam? Pergunta honesta sem guerrinha de consoles estamos do mesmo lado etc etc.

      1. Concordo com você! Sunset foi a melhor nova ip da Microsoft nessa gen, até o marketing era sensacional. Uma pena que as novas ips não manteram a qualidade e socaram Crackdown 3, Recore e Sea of Thieves no nosso lombo. 🙁

        1. Concordo com vc e o exotic lobato,e tbm acho que a retro é boa,mas só pra quem ta chegando agora ou nao jogou geração passada.Só ficar na retrô não é suficiente!!!Xbox começou com novas Ip’s AAA e nao deu continuidades.Isso foi ruim plataforma!!!!.

  12. Sim Microsoft, este é um dos caminhos que não pode abrir mão.
    Pq esta geração em termos de exclusivos, foi brincadeira…
    Vamos lá, podem começar: 1…2….3, vai:

    1. E esse tipo caminho é normalmente demorado. Achamos que viria em 2019, porém a estratégia manda que novos jogos fiquem alinhados a maior parte para o próximo console.

  13. Bom, investindo forte eles estão, contratando novos estúdios e pessoas certas, então é esperar pra ver os resultados disso tudo. O Xbox One sem dúvidas usufruirá disso ainda, mas os maiores frutos desse investimento só aparecerão no Scarlet console mesmo.

  14. Microsoft, na moral. Com sua musculatura financeira hoje você deveria estar respondendo acusações infundadas alegando monopólio nos videogames.

    Enquanto isso ficamos no aguardo de novas denúncias de trabalho excessivo partindo dos estúdios da Sony.

  15. Xbox perdeu um dos jogos mais legais vulgo Alanzoca Wake ! Kkk vou comprar o dois pro meu Playstation se bobear vai ser exclusivo com melhor qualidade
    ! Chora não bebê !!

  16. Eu prefiro games como Fortnite. É um jogo só, não tem nada de Fortnite 2 mas o game está sempre em mutação graças aos DLCs. Qualquer game pode ser uma plataforma e receber DLCs single player e multiplayer, updates gráficos, etc como é em Fortnite.
    Fortnite mostra ser o tipo de game do futuro que os gamers hoje ainda não estão entendendo.

  17. Se qualidade pra ele significa jogos como Crackdown, State of Decay, Sea of Thieves, e esses que sairam na E3 tosca então não tem nem o que comemorar MAS o que ele disse dá também a entender que o mesmos citados acima , pra ele foram um monte de merd* na frase “nós não fizemos o nosso melhor nos últimos anos”

  18. Microsoft já tem ótimos jogos de altíssima qualidade lançados: Ori, Cuphead, Gears 4, Forza Horizon 3 e 4, Forza Motorsport 7, etc.

    Mas os últimos deixaram a desejar, principalmente state of decay 2 e Crackdown!

    Estou ansioso pelo Gears 5 e pelo novo Ori!

    1. Penso o mesmo, Crackdown foi o pior de todos por se tratar de um AAA, State of Decay não teve o mesmo investimento, foi um pouco melhor que o 1, mas não mudou muito.

    2. Concordo com vc,saíram bastante jogos este ano,mas poucos AAA.Acho q a serie Forza vem segurando a onda do xbox,Gears 5 e outros virao em boa hora para dar up plataforma.Tá precisando!!!

  19. Muito bom o próprio Phil Spencer fala que nao tem jogos exclusivos de grande destaque, como é que os caixista da marca falam que são os melhores jogos kkkkkkkk.

    Phil Spencer é um cara interessante, ao menos ele é realista e esta vendo onde tem que melhorar que são os jogos exclusivos Microsoft e esta no caminho certo adquirindo novos funcionários para desenvolvimento de jogos e novas empresas adquiridas para produção!

  20. Se uma geração com Killer Instinct, Ryse, Dead Rising 3, Sunset Overdrive, Halo 5, Ori, Gears 4, Quantum Break, os Forza Horizon’s, os Forza Motorsports, Cuphead, State of Decay 2, e outros que estão por vir não foi uma das melhores, imagina quando a Microsoft caprichar de verdade. Tô bem satisfeito com o Xonão. Certo que ele ficou devendo em exclusivos de 2017 pra cá, mas os outros pontos positivos dele acabaram contornando isso.

  21. Li e reli a matéria e a única conclusão possível é o Sr. Spencer admitindo que os últimos jogos possuíam uma qualidade questionável é isso??? Confere???

  22. 48% de queda de vendas de hardware, 10% de software e 3% de serviços, tava mesmo na hora de admitir que fez merda com os jogos.

  23. Humildade da parte dele….isso é bom,pena q meio tarde para esta geração,mas só admitir não resolve,tem q arregaçar as mangas e mostrar pra q veio.Está tentando e espero q consiga.A Microsoft deu bons passos que serão notados a longo prazo,afinal jogos bons e de peso nao sai do dia pra noite!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *