O Minecraft continua a moer números impressionantes, que o certificam como o jogo de maior sucesso na história deste meio, conforme confirmado pelos resultados que surgiram no ano passado que falam de 1,1 bilhão de dólares gerados em 2020.
A informação vem do perfil de Austin Joseph no LinkedIn, desenterrado pelo usual Timur222, verdadeiro caçador de informações desse tipo sempre muito ativo no Twitter. É verdade que esta não é uma comunicação oficial dirigida ao público, mas considerando a fonte de onde vem, provavelmente pode ser considerada certa, considerando também que Joseph não trabalha mais no Minecraft Marketplace, mas ainda é um funcionário de alto nível na Microsoft como gerente de marketing pela Xbox.com.
Em suma, a frase certamente soa um pouco promocional, mas há razões válidas para acreditar que é verdade: “Minecraft é o jogo de maior sucesso de todos os tempos. A franquia vendeu mais de 200 milhões de cópias e gerou mais de 1,1 bilhão de dólares. Em 2020″ .
Minecraft is the most successful video game franchise of all time.
The franchise generated over $1.1 billion in 2020. pic.twitter.com/Vn5bmrH6hy— Timur222 (@bogorad222) September 21, 2021
Sobre a quantidade de exemplares podemos ter certeza, considerando que em abril eram 140 milhões de usuários ativos por mês, o que também favorece fortemente o outro demonstrativo sobre as receitas geradas. Isso inclui não apenas a venda de cópias, provavelmente, mas também a compra de conteúdo na loja oficial do Minecraft.
Tudo isso coloca a onerosa compra do Minecraft que foi feita pela Microsoft, pagando 2,5 bilhões de dólares com todo a Mojang anexada, em uma perspectiva um pouco diferente. Na época, havia várias dúvidas sobre a eficácia econômica de tal mudança, mas agora está claro que era um negócio considerável para a casa de Redmond.