Minecraft, Ori e Microsoft Flight Simulator estão entre os jogos mais espetaculares de 2020 pela Digital Foundry

Tem sido um ano particularmente interessante quando se trata de falar sobre gráficos e aspectos técnicos. A chegada dos novos consoles abriu as portas para novas experiências. Mas já ao longo de 2020 grandes contribuições foram percebidas que foram, além de grandes jogos, grandes propostas no campo técnico. De acordo com a Digital Foundry, eles queriam fazer seus 10 jogos favoritos com os melhores gráficos e Minecraft, Ori and the Will of the Wisps e Microsoft Flight Simulator estão entre os jogos mais espetaculares de 2020.

Um site especializado em analisar o desempenho de jogos não poderia perder a oportunidade de avaliar o que o ano de 2020 deu de si, que está prestes a terminar. E em um novo vídeo eles quiseram expor os melhores jogos em questões puramente técnicas. A chegada de Ray Tracing ao Minecraft o renovou, o fabuloso design de Ori and the Will of the Wisps e sua recriação espetacular cativou os olhos e, o que podemos dizer sobre o Microsoft Flight Simulator? Pois bem, estes são apenas três dos jogos que monopolizaram a lista dos jogos mais espetaculares de 2020 da Digital Foundry.

A lista resultante pode ser bastante polêmica, pois de certa forma aspectos técnicos são considerados, incluindo otimização de hardware. Fala-se muito de marcos relacionados com desempenho e acabamento, o trabalho que este envolveu nos estudos e o resultado obtido. E obras como Ori and the Will of the Wisps, que é uma obra de design e produção impecáveis, se deparam com jogos cuja seção técnica quebrou esquemas, ou levou a seção técnica a um novo patamar.

E aí encontramos o trabalho realizado para o Minecraft RTX, que muda totalmente graças ao Ray Tracing, sendo também um importante marco técnico e uma referência no uso desta tecnologia. E aí encontramos outro bom exemplo, como o Half Life Alyx, um jogo que trouxe a seção técnica de um jogo de Realidade Virtual a um padrão mais alinhado com o que se pode esperar dessa tecnologia. Da mesma forma, o trabalho feito para recriar um jogo como Demons Soul do zero, ou o bom trabalho para recriar The Last of Us 2 em grande detalhe em um hardware não muito poderoso, são aspectos que foram levados em consideração para apresentá-los em sua lista particular.

Obviamente, o Microsoft Flight Simulator deveria estar lá, pois é um jogo que quebrou todos os esquemas técnicos possíveis. Tanto pelo seu aspecto como pela tecnologia que recria os cenários e diferentes situações, é um jogo que não deixou ninguém indiferente e tornou o género de simulação mais atraente. Agora, tenho a convicção de que aquele que consideraram o melhor jogo do ano na seção técnica vai abrir deixar muitos sem acreditar: Cyberpunk 2077.

Mas ao contrário da versão para consoles, a versão para PC tem sido um dos grandes jogos do ano. E, acima de tudo, tem feito isso para usuários que equipam uma Nvidia GeForce RTX em seus computadores. Um jogo de dimensões extraordinárias que conseguiu implementar mais de uma tecnologia das várias que a Nvidia RTX oferece, e rendendo ótimo desempenho graças ao DLSS.

Sem dúvida, é uma lista que mostra que há potencial enorme num ano complicado, sendo um ano de transição para uma nova geração de experiências, tanto nos consoles como no PC. Agora, sua vez, quais você acha que são os jogos mais espetaculares de 2020 no Xbox?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *